KudoZ home » Spanish to Portuguese » Other

PODER CAMBIARIO

Portuguese translation: PODER PARA NEGOCIAR NO MERCADO MOBILIARIO


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:PODER CAMBIARIO
Portuguese translation:PODER PARA NEGOCIAR NO MERCADO MOBILIARIO
Entered by: Lilian0309

10:44 Dec 5, 2003
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Spanish term or phrase: PODER CAMBIARIO
PROCURAÇÃO QUE CONCEDE PODER GERAL CAMBIARIO
NÃO CONSIGO ACHAR O TERMO CORRETO EM PORTUGUÊS - PODER PARA COMPRA E VENDA DE AÇÕES/
PODER PARA NEGOCIAR NO MERCADO ACIONÁRIO?
Lilian0309
Brazil
poder para negociar no Mercado Mobiliário
Explanation:
Mercado Mobiliário é a expressão que você busca. Veja estes exemplos:

Portfoliolaw.com -- Securities Lawyers Working to Recover Your ...
... dizer um investidor que estudou os mercados, tem treinamento formal em investimentos ou tem uma longa experiência diária com o mercado mobiliário (e não ...
www.portfoliolaw.com/portugues/brokerwarningsigns.htm

BIDAmérica
... Gilberto Mifano, superintendente geral da Bovespa, declarou que os ingredientes do mercado mobiliário de sucesso são um ambiente macroeconômico saudável ...
www.iadb.org/idbamerica/index.cfm?thisid=1083

FREITAS E LEITE ADVOGADOS
... Os recursos ingressados via Anexo IV foram autorizados a realizar operações com derivativos para fins de hedge de posições no mercado mobiliário à vista. ...
www.freitasleite.com.br/portugues/ informe/informes/3TRI.97.html
Selected response from:

rhandler
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3Poder cambial
Jorge Freire
5poder para negociar no mercado bolsista
lenapires
5poder para negociar no Mercado Mobiliáriorhandler
4poder de compra da moedaxxxLuzCardoso


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
poder para negociar no mercado bolsista


Explanation:
Eu traduziria assim.

Veja alguns exemplos da utiliza~ção destes termos:
Mestrado em Análise de Dados e Sistemas de Apoio à Decisão
... que seja capaz de negociar no Mercado Bolsista de forma ... registos históricos já existentes,
poder-se-á ir estudando métodos alternativos para modelação de ...
www.liacc.up.pt/~ltorgo/Ensino/ madsad/ProjectoTese/bolsa.htm - 11k - Em cache - Páginas Semelhantes



--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-05 10:54:13 (GMT)
--------------------------------------------------

PDF] OS INVESTIDORES INSTITUCIONAIS NO CENTRO DO SISTEMA FINANCEIRO ...
Formato de arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... o peso total de capitalização bolsista mundial por parte ... Institucionais detêm capacidade
de mercado para negociar margens de ... No que respeita ao fenómeno de ...
POR UMA EUROPA RADICALMENTE EUROPEIA
... europeia, de forma a poder negociar de mercados ... caminhada rápida e irreversível
para um desenvolvimento ... No primeiro caso, aquela mentalidade portuguesa que ...
maltez.home.sapo.pt/ por_uma_europa_radicalmente_euro.htm - 101k - Em cache - Páginas Semelhantes



--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-05 10:55:29 (GMT)
--------------------------------------------------

Também poderá dizer \"poder de negociação\".
Ora veja:
Projecto de Tese
... Sistema Autónomo para Negociação no Mercado Bolsista - Recolha automática de ... sobre
a evolução futura do mercado. ... e, dessa forma, poder tornar-se numa ...
www.liacc.up.pt/~amjorge/Aulas/madsad/projecto_tese/ projectos_tese_2000_2001.html - 9k - Em cache - Páginas Semelhantes

Canal de Negócios :: Análise
... O BPI considera o poder de negociação da EDP, espelhando na taxa ... O ABN recomenda
entrada no papel apenas para investidores com horizonte de 6 a 12 meses. ...
www.negocios.pt/default.asp?SqlPage=Analise - 23k - 4 Dez 2003 - Em cache - Páginas Semelhantes

CMVM - Apoio ao Investidor / Mediação de Conflitos
... o warrant deixa de poder ser exercido e ... podem ser admitidos à negociação no mercado
de cotações ... autónomos cuja capitalização bolsista previsível seja ...
www.cmvm.pt/apoio_ao_investidor/faq/faq_warrants.asp - 26k - Em cache - Páginas Semelhantes



lenapires
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 74

10 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
Poder cambial


Explanation:
Esta é a forma portuguesa. Tenho a certeza.

--------------------------------------------------
Note added at 15 mins (2003-12-05 11:00:10 GMT)
--------------------------------------------------

Dicionário da Língua Portuguesa Contenporêna da Academia das Ciências

--------------------------------------------------
Note added at 27 mins (2003-12-05 11:11:46 GMT)
--------------------------------------------------

Dicionário da Língua Portuguesa Contenporêna da Academia das Ciências

--------------------------------------------------
Note added at 28 mins (2003-12-05 11:13:07 GMT)
--------------------------------------------------

Gralha: ConteMporânea

--------------------------------------------------
Note added at 29 mins (2003-12-05 11:13:17 GMT)
--------------------------------------------------

Gralha: ConteMporânea

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 304

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Henna
7 mins
  -> Obrigado, Maria Helena

agree  xxxCarolina B
12 mins
  -> Obrigado, Carolina

agree  Ana Almeida
40 mins
  -> Obrigado, Ana

5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
poder para negociar no Mercado Mobiliário


Explanation:
Mercado Mobiliário é a expressão que você busca. Veja estes exemplos:

Portfoliolaw.com -- Securities Lawyers Working to Recover Your ...
... dizer um investidor que estudou os mercados, tem treinamento formal em investimentos ou tem uma longa experiência diária com o mercado mobiliário (e não ...
www.portfoliolaw.com/portugues/brokerwarningsigns.htm

BIDAmérica
... Gilberto Mifano, superintendente geral da Bovespa, declarou que os ingredientes do mercado mobiliário de sucesso são um ambiente macroeconômico saudável ...
www.iadb.org/idbamerica/index.cfm?thisid=1083

FREITAS E LEITE ADVOGADOS
... Os recursos ingressados via Anexo IV foram autorizados a realizar operações com derivativos para fins de hedge de posições no mercado mobiliário à vista. ...
www.freitasleite.com.br/portugues/ informe/informes/3TRI.97.html

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1906

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
poder de compra da moeda


Explanation:
POLÍTICA CAMBIAL

A política cambial cuida de administrar a taxa de câmbio, com o objetivo de manter o balanço de pagamentos equilibrado. Para tanto, o Banco Central estabelece o sistema de câmbio que ele julga mais adequado, a fim de permitir o poder de compra da moeda nacional em relação aos demais países com os quais o Brasil mantém relações de troca, reflita uma situação de ajuste, isto é, nem valorizado e nem desvalorizado.




    Reference: http://www.sef.mg.gov.br/analiseef/analiseexec/politcamb.htm
xxxLuzCardoso
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 26