KudoZ home » Spanish to Portuguese » Other

el sr. xx y el sr. yyy en nombre ...

Portuguese translation: O sr. X e o sr. Y, em seus respectivos nomes e em nome dos demais, ...


16:52 Dec 15, 2003
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Spanish term or phrase: el sr. xx y el sr. yyy en nombre ...
el señor xx y el sr. yy en nombre propio y de los demás.
QUIERO SABER COMO TRADUCIR CUANDO CASO DE PLURAL X Y Y. SINGULAR ' EM SEU NOME E ...' YA LO SE.
Ana Gomez Lopez
Spain
Portuguese translation:O sr. X e o sr. Y, em seus respectivos nomes e em nome dos demais, ...
Explanation:
Preferi usar "respectivos" para evitar "em seu próprio", expressão que pode, às vezes, confundir.

Ver "Novo Dicionário Aurélio - Século XXI":

Respectivo: "que diz respeito a cada um em particular ou em separado."
Selected response from:

xxxLuzCardoso
Brazil
Grading comment
2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2Os senhores X e Y, em seu nome e no dos restantes
CristinaPereira
5 +1os senhores X,Y e Y
Marion Gorenstein
5 +1os senhores X e Y, em seus próprios nomes e nos dos demais.rhandler
5 +1o senhor xxx e o senhjor yyy em seu próprio nome e em nome dos demais
lenapires
4O sr. X e o sr. Y, em seus respectivos nomes e em nome dos demais, ...xxxLuzCardoso


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
os senhores X,Y e Y


Explanation:
a frase como está: o senhor XX e o senhor YY em seu próprio nome e em nome dos demais....
no plural: os senhores X,Y e Z

Marion Gorenstein
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mário Seita
32 mins

5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
o senhor xxx e o senhjor yyy em seu próprio nome e em nome dos demais


Explanation:
Em português PT-Pt penso que será isto não se podendo evitar a repetição.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-15 17:31:37 (GMT)
--------------------------------------------------

Desculpe: senhor (claro)

lenapires
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 74

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mário Seita
31 mins

10 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
os senhores X e Y, em seus próprios nomes e nos dos demais.


Explanation:
Aí vai a tradução, com alguns exemplos:

Brazilian Press - O Jornal do leitor inteligente... Online
... viagem, no precário estado de Alagoas, as outras 100 cadeiras foram distribuídas pelos doadores que faziam parte do grupo em seus próprios nomes e em nomes ...
www.brazilianpress.com/noticias/ 2003/0212/relief_life.htm

Consultoria
... Os trabalhos contratados serão executados por profissionais que os exercerão como autônomos, em seus próprios nomes e nas condições legais atinentes ao ...
softcoop.com/rogerio/consulto.html

Yahoo! Groups : ircultura Messages : Message 169 of 256
... Sempre mandem emails em seus proprios nomes e nao em nome de algo como "Equipe IRCultura" a nao ser que os membros aqui sejam consultados antes. ...
groups.yahoo.com/group/ircultura/message/169?source=1


--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-15 17:04:01 (GMT)
--------------------------------------------------

Se ambos assinam em seus nomes e como procuradores dos demais, esta é a forma de traduzir, no plural: em seus próprios nomes e nos (nomes) dos demais.

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1906

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Luiza M. Charles de Oliveira
34 mins
  -> Obrigado, LMCO

18 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Os senhores X e Y, em seu nome e no dos restantes


Explanation:
"seu nome" - igual quando o sujeito é singular ou plural

CristinaPereira
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 127

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Almeida
1 hr
  -> Obrigada Ana

agree  Jorge Freire: ...dos demais
7 hrs
  -> Obrigada Jorge

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
O sr. X e o sr. Y, em seus respectivos nomes e em nome dos demais, ...


Explanation:
Preferi usar "respectivos" para evitar "em seu próprio", expressão que pode, às vezes, confundir.

Ver "Novo Dicionário Aurélio - Século XXI":

Respectivo: "que diz respeito a cada um em particular ou em separado."

xxxLuzCardoso
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 26