KudoZ home » Spanish to Portuguese » Other

Tapizado de auto

Portuguese translation: Estofamento


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:Tapizado
Portuguese translation:Estofamento
Entered by: Jeslu

14:14 Dec 20, 2003
Spanish to Portuguese translations [Non-PRO]
Spanish term or phrase: Tapizado de auto
Ej.: Cuidado! Vas a arruinar el tapizado del auto.

Se refiere al tapizado de los asientos, no a las alfombras que van a los pies.

Que piensan: tapete, carpete?
PRT de Brasil.
Jeslu
Argentina
estofamento do carro
Explanation:
JC OnLine - Editoria Veiculos -
... Ele já vem pronto para a aplicação”, afirma Santos. A benzina ajuda a
remover manchas no estofamento do carro, mas deve ser usada com cuidado. ...
www2.uol.com.br/JC/_2000/2308/vc2008e.htm -

Viajando com as crianças -
... canetinhas. Os pequenos adoram rabiscar! E, é claro, prepare-se para
mandar lavar o estofamento do carro assim que voltar. Depois ...
www.clicfilhos.com.br/site/ display_materia.jsp?titulo=Viajando+com+as+crian%E7as - 36k - Cached - Similar pages

Geralis - Online UNISANTA -
... a atenção do motorista. Para não estragar o estofamento do carro,
forre-o com jornal, pano ou plástico. Acidentes- Em caso de ...
www.online.stcecilia.br/2000/02-26/geralis.htm

Língua Portuguesa - por Cláudio Moreno
... sua vez, é da família de estofo (que tanto pode significar o tecido, quanto o enchimento
de poltronas e sofás): falamos do estofamento do carro, da cadeira ...
educaterra.terra.com.br/sualingua/ 07/07_estofar_estufar.htm
Selected response from:

P Forgas
Brazil
Grading comment
OBRIGADA!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +7estofamento do carro
P Forgas
5estofado do carro
Claudia da Matta
2tapeçaria do carroÓscar Gómez del Estal


  

Answers


16 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
tapeçaria do carro


Explanation:
Cuidado! Vais/Você vai estragar a tapeçaria do carro!


tapeçaria no houaiss
n substantivo feminino
1 Rubrica: decoração.
tecido encorpado, freq. bordado, próprio para adornar e/ou forrar móveis, assoalhos, paredes ou janelas; alcatifa, estofo, tapete
2 Derivação: por metonímia. Regionalismo: Brasil.
estabelecimento onde se fabricam ou se vendem tapetes
3 Derivação: por metonímia.
arte de tapeceiro
4 Derivação: por analogia.
extensão de terreno com gramado muito verde
5 Derivação: por metonímia.
a grama que cobre esse terreno

No estouy seguro (algún nativo debería confirmarlo). Además en google no sale nada con esa fórmula pero sí cuatro con tapeçaría do veículo. Habría que confirmar que tapeçaria do carro es una opción de la lengua coloquial.

Si no se usa, yo pondría sujar/melar/queimar/estragar o carro (todinho) según el contexto.


    Reference: http://www.google.com./search?hl=es&ie=UTF-8&oe=UTF-8&q=%22t...
    Reference: http://www.google.com./search?hl=es&ie=UTF-8&oe=UTF-8&q=%22t...
Óscar Gómez del Estal
Spain
Native speaker of: Native in SpanishSpanish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 13

27 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +7
estofamento do carro


Explanation:
JC OnLine - Editoria Veiculos -
... Ele já vem pronto para a aplicação”, afirma Santos. A benzina ajuda a
remover manchas no estofamento do carro, mas deve ser usada com cuidado. ...
www2.uol.com.br/JC/_2000/2308/vc2008e.htm -

Viajando com as crianças -
... canetinhas. Os pequenos adoram rabiscar! E, é claro, prepare-se para
mandar lavar o estofamento do carro assim que voltar. Depois ...
www.clicfilhos.com.br/site/ display_materia.jsp?titulo=Viajando+com+as+crian%E7as - 36k - Cached - Similar pages

Geralis - Online UNISANTA -
... a atenção do motorista. Para não estragar o estofamento do carro,
forre-o com jornal, pano ou plástico. Acidentes- Em caso de ...
www.online.stcecilia.br/2000/02-26/geralis.htm

Língua Portuguesa - por Cláudio Moreno
... sua vez, é da família de estofo (que tanto pode significar o tecido, quanto o enchimento
de poltronas e sofás): falamos do estofamento do carro, da cadeira ...
educaterra.terra.com.br/sualingua/ 07/07_estofar_estufar.htm


P Forgas
Brazil
Native speaker of: Spanish
PRO pts in pair: 391
Grading comment
OBRIGADA!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcelo Fogaccia: Nesse contexto, só pode ser estofamento, pelo menos em Pt-Br.
3 hrs

agree  Erika McGovern
5 hrs

agree  CristinaPereira: Creio que seja isto. Em Portugal é estofos
5 hrs

agree  rhandler
8 hrs

agree  trilce
18 hrs

agree  Tania Marques-Cardoso
1 day 1 hr

agree  Teresa Zenteno
2 days 47 mins

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
tapizado de auto
estofado do carro


Explanation:
Servcar Som e Acessórios - Aracaju/SE
... Brasil recentemente. Além de deixar o carro mais bonito, protege também
os passageiros eo estofado do carro dos raios do sol. Estes ...
www.servcar.com.br/fume.asp - 11k - Em cache - Páginas Semelhantes

Comprar Estofado
estofado, Outros Links, Aviões. Som para Carro. Tuning. Motor Home. Carros. Náutica.
Motos. Acessórios. Rodas. Disqueteira. Kit Aerodinamicos. Módulos. Comprar Estofado. ...
www.nosecrets.com.br/compras/ofertas/ vendas/comprar_estofado.php - 30k - Em cache - Páginas Semelhantes

:: Agenda do Carro
... que geralmente acumula-se entre os ocupantes eo assento do automóvel, é descarregada
na hora de sair do carro, provocando pequenos ... Por que trocar o estofado? ...
www.webmotors.com.br/f1/motorclub/ dicas/DicasSec.asp?codSecao=138 - 14k - Em cache - Páginas Semelhantes

Produto
... Estofado e Capota p/ carrinhos. R$ 162,00. Peg Perego. De 0 a 3 anos. Navetta.
R$ 783,00. Peg Perego. De 0 a 2 anos. Bebe Conforto - Cadeiras de Carro. ...
www.kidmaisnet.com.br/kdmbaby.asp - 83k


Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 12