KudoZ home » Spanish to Portuguese » Other

desarrollista

Portuguese translation: Desenvolvimentista


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:Desarrollista
Portuguese translation:Desenvolvimentista
Entered by: Jeslu

19:27 Dec 22, 2003
Spanish to Portuguese translations [Non-PRO]
Spanish term or phrase: desarrollista
É o desenvolvista mais
progressista de Mississipi.
Jeslu
Argentina
desenvolvimentista
Explanation:
Esta é literal! Veja o que é desenvolvimentista:

n adjetivo de dois gêneros
relativo a desenvolvimentismo ou o que é adepto deste.

E agora, desenvolvimentismo:

n substantivo masculino
Regionalismo: Brasil.
1 valorização do desenvolvimento econômico ou tendência a valorizá-lo
2 Derivação: por metonímia.
política, atuação caracterizada por essa tendência
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Muito obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2desenvolvimentistarhandler
5empreendedor
lenapires


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
empreendedor


Explanation:
Eu diria assim.


Feliz Natal para todos!

lenapires
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 74

13 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
desenvolvimentista


Explanation:
Esta é literal! Veja o que é desenvolvimentista:

n adjetivo de dois gêneros
relativo a desenvolvimentismo ou o que é adepto deste.

E agora, desenvolvimentismo:

n substantivo masculino
Regionalismo: Brasil.
1 valorização do desenvolvimento econômico ou tendência a valorizá-lo
2 Derivação: por metonímia.
política, atuação caracterizada por essa tendência


rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1906
Grading comment
Muito obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcelo Fogaccia
1 min
  -> Obrigado, Marcelo. Parece que pensamos juntos!

agree  Paulo Celestino Guimaraes
32 mins
  -> Obrigado, Paulo