KudoZ home » Spanish to Portuguese » Other

hilo constitucional

Portuguese translation: fio constitucional


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:hilo constitucional
Portuguese translation:fio constitucional
Entered by: Joao Martinez da Cruz

19:46 Dec 22, 2003
Spanish to Portuguese translations [Non-PRO]
/ ciencias politicas
Spanish term or phrase: hilo constitucional
"a crise politica levou o nosso pais a uma ruptura do "hilo constitucional".
Joao Martinez da Cruz
United Kingdom
fio constitucional
Explanation:
a minha sugestão.

Conselho venezuelano nega convocação da oposição - Terra - ...
... Chávez mediante a desobediência civil democrática, generalizada e ativa, esperando
que os militares cumpram com seu dever e restabeleça o fio constitucional ...
noticias.terra.com.br/mundo/interna/ 0,,OI209022-EI1193,00.html - 38k - Em cache - Páginas Semelhantes

GalizaCig / Actualidade - Venezuela, insurreizón civil e militar ...
... ministro de Defensa, José Vicente Rangel, en Venezuela "obviamente" houbo un pronunciamento
de militares, co que "evidentemente" se rompeu o fio constitucional ...
www.galizacig.com/actualidade/200204/ lajornada_insurreizon_civil_e_militar_acaba_co_golpe.htm - 23k - Em cache - Páginas Semelhantes

VENEZUELA
... Sua primeira ação política supõe uma interrupção abrupta do fio constitucional
e dos fundamentos da democracia através de um decreto com o qual se ...
www.cidadefutura.com.br/cepat/2002-05/p7.html - 43k - Em cache - Páginas Semelhantes

iG - Último Segundo
... ex-presidente colombiano, que dirige a Organização de Estados Americanos (OEA),
disse que com esta atitude foi possível manter o fio constitucional e apesar ...
ultimosegundo.ig.com.br/useg/mundo/ artigo/0,,1384758,00.html - 48k - Em cache - Páginas Semelhantes

ADITAL :: <font color=red>Especial:</font><br> Começou a ...
... militares, as legislações nacionais e regionais se fortaleceram com leis e disposições
contra qualquer intento de romper o fio constitucional ou cometer ...
www.adital.org.br/asp2/ noticia.asp?idioma=PT¬icia=5043 - 31k - Resultado suplementar - Em cache - Páginas Semelhantes

gl1026
... rebelião. O tribunal informou que "o fio constitucional se encontra
parcialmente rompido e, por isso, abriu um procedimento penal". ...
www.mre.gov.br/acs/clipping/gl1026.htm - 36k - Resultado suplementar - Em cache - Páginas Semelhantes

Selected response from:

lenapires
United States
Grading comment
Obrigado, colega.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2fio constitucional
lenapires
5 +2tecido constitucional
Marcelo Fogaccia


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
tecido constitucional


Explanation:
Direito Constitucional
... Com a inspiração de Caxias, o tecido constitucional se faz basáltico no que toca,
por exemplo, às normas de tempo na ativa dos oficiais-generais, matéria ...
denisbarbosa.addr.com/monumentos.htm - 20k - Em cache - Páginas Semelhantes

Jus Navigandi - Doutrina - Legitimação constitucional do ...
... o devido respeito às opiniões contrárias, entendo que a única interpretação
válida, nesse contexto, é aquela que brota do tecido constitucional e se ...
www.jus.com.br/doutrina/legmpacp.html - 32k - Em cache - Páginas Semelhantes

A CONSTITUIÇÃO CIDADÃ
... comissão de sistematização e no plenário. São os tecelões do
tecido constitucional. 39.000 emendas estudadas e apresentadas ...
www.fugpmdb.org.br/c_cidada.htm - 10k - Em cache - Páginas Semelhantes

Artigo de opinião - Jose Manuel Faro
... directamente aplicáveis e vinculam as entidades públicas e privadas" e que a sua
importância é de tal forma fundamental no tecido constitucional que nem o ...
www.esmtc.pt/actomedico/op01.htm - 21k - Em cache - Páginas Semelhantes

À RADICALIZAÇÃO DEMOCRÁTICA
... Ou seja, a força normativa do capital financeiro desconstrói o tecido constitucional
de uma maneira inédita na historia da humanidade até hoje. ...
www.sedes.org.br/Centros/ a_radicalizacao_democratica.htm - 17k - Em cache - Páginas Semelhantes

Ação Civil Pública IPTU
... defender a ordem jurídica, o regime democrático e os interesses sociais e individuais
indisponíveis, brotando do próprio tecido constitucional a vocação ...
www.decon.ce.gov.br/acoes/ac/munfor.htm - 77k - Em cache - Páginas Semelhantes



Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 238

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  tradusport
11 mins
  -> Obrigado, tradusport.

agree  Paulo Celestino Guimaraes
46 mins
  -> Obrigado, Paulo.

6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
fio constitucional


Explanation:
a minha sugestão.

Conselho venezuelano nega convocação da oposição - Terra - ...
... Chávez mediante a desobediência civil democrática, generalizada e ativa, esperando
que os militares cumpram com seu dever e restabeleça o fio constitucional ...
noticias.terra.com.br/mundo/interna/ 0,,OI209022-EI1193,00.html - 38k - Em cache - Páginas Semelhantes

GalizaCig / Actualidade - Venezuela, insurreizón civil e militar ...
... ministro de Defensa, José Vicente Rangel, en Venezuela "obviamente" houbo un pronunciamento
de militares, co que "evidentemente" se rompeu o fio constitucional ...
www.galizacig.com/actualidade/200204/ lajornada_insurreizon_civil_e_militar_acaba_co_golpe.htm - 23k - Em cache - Páginas Semelhantes

VENEZUELA
... Sua primeira ação política supõe uma interrupção abrupta do fio constitucional
e dos fundamentos da democracia através de um decreto com o qual se ...
www.cidadefutura.com.br/cepat/2002-05/p7.html - 43k - Em cache - Páginas Semelhantes

iG - Último Segundo
... ex-presidente colombiano, que dirige a Organização de Estados Americanos (OEA),
disse que com esta atitude foi possível manter o fio constitucional e apesar ...
ultimosegundo.ig.com.br/useg/mundo/ artigo/0,,1384758,00.html - 48k - Em cache - Páginas Semelhantes

ADITAL :: <font color=red>Especial:</font><br> Começou a ...
... militares, as legislações nacionais e regionais se fortaleceram com leis e disposições
contra qualquer intento de romper o fio constitucional ou cometer ...
www.adital.org.br/asp2/ noticia.asp?idioma=PT¬icia=5043 - 31k - Resultado suplementar - Em cache - Páginas Semelhantes

gl1026
... rebelião. O tribunal informou que "o fio constitucional se encontra
parcialmente rompido e, por isso, abriu um procedimento penal". ...
www.mre.gov.br/acs/clipping/gl1026.htm - 36k - Resultado suplementar - Em cache - Páginas Semelhantes



lenapires
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 74
Grading comment
Obrigado, colega.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcelo Fogaccia: Outra boa opção!
11 mins
  -> Obrigado Marcelo. Feliz Natal.

agree  Paulo Celestino Guimaraes
44 mins