KudoZ home » Spanish to Portuguese » Other

hemerograficas

Portuguese translation: hemerografico


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:hemerografico
Portuguese translation:hemerografico
Entered by: Joao Martinez da Cruz

19:52 Dec 22, 2003
Spanish to Portuguese translations [Non-PRO]
/ desenvolvimento social, ciencias sociais
Spanish term or phrase: hemerograficas
...nao foi descartado o uso de fontes "hemerograficas", as quais foram tomadas como complemento ou contraposicao a alguns indicadores sociais...
Joao Martinez da Cruz
United Kingdom
hemerográficas
Explanation:
Não conheço o termo, foi só por pesquisa mesmo.

Boa sorte!

JN Editorial - Origens brasileiras do JN - 2
... longe. Certamente porque não dispomos do que seria básico para o
seu estudo: uma completa e rigorosa compilação hemerográfica. ...
jn.sapo.pt/secdiv/especial/origens2.htm - 19k - Em cache - Páginas Semelhantes

EXPRESSO - A biblioteca pessoal
... Dividida em duas secções - uma hemerográfica e outra bibliográfica -, a exposição
reúne cerca de 400 originais de e sobre a obra de Jorge Luis Borges ...
primeirasedicoes.expresso.pt/ed1417/c172.asp?ls - 20k - Resultado suplementar - Em cache - Páginas Semelhantes

EXPRESSO - Cartaz: Exposições Inaugurações
... bibliográfica e hemerográfica (com manuscritos, fotografias, obras raras...) vinda
da BN argentina, de que Jorge Luis Borges foi director entre 1955 e 1973 ...
primeirasedicoes.expresso.pt/ed1416/ce-inaug.asp?i
Selected response from:

CristinaPereira
Grading comment
Muito obrigado.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3hemerográficas
Marcelo Fogaccia
4hemerográficas
CristinaPereira


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
hemerográficas


Explanation:
Michaelis:
he.me.ro.grá.fi.co adj (hêmero+grafo1 +ico2)
Relativo à hemerografia.

he.me.ro.gra.fi.a sf (hêmero+grafo1 +ia1)
Catálogo de jornais e outras publicações periódicas.


Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 238

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  CristinaPereira: Parece que assim fica resolvido o conflito PT/BR :-)
2 mins
  -> Obrigado, Cristina. :)

agree  Teresa Zenteno
42 mins
  -> Obrigado, Teresa.

agree  rhandler
3 hrs
  -> Obrigado, rhandler.

10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
hemerográficas


Explanation:
Não conheço o termo, foi só por pesquisa mesmo.

Boa sorte!

JN Editorial - Origens brasileiras do JN - 2
... longe. Certamente porque não dispomos do que seria básico para o
seu estudo: uma completa e rigorosa compilação hemerográfica. ...
jn.sapo.pt/secdiv/especial/origens2.htm - 19k - Em cache - Páginas Semelhantes

EXPRESSO - A biblioteca pessoal
... Dividida em duas secções - uma hemerográfica e outra bibliográfica -, a exposição
reúne cerca de 400 originais de e sobre a obra de Jorge Luis Borges ...
primeirasedicoes.expresso.pt/ed1417/c172.asp?ls - 20k - Resultado suplementar - Em cache - Páginas Semelhantes

EXPRESSO - Cartaz: Exposições Inaugurações
... bibliográfica e hemerográfica (com manuscritos, fotografias, obras raras...) vinda
da BN argentina, de que Jorge Luis Borges foi director entre 1955 e 1973 ...
primeirasedicoes.expresso.pt/ed1416/ce-inaug.asp?i


CristinaPereira
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 127
Grading comment
Muito obrigado.