KudoZ home » Spanish to Portuguese » Other

moretón

Portuguese translation: Contusão


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:Moretón
Portuguese translation:Contusão
Entered by: Jeslu

04:17 Dec 30, 2003
Spanish to Portuguese translations [Non-PRO]
Spanish term or phrase: moretón
Son las manchas violáceas que quedan en la piel despues de un golpe.

Ella se cubria los moretones con maquillaje despues de que el le daba una paliza.


PRT BRasil
Jeslu
Argentina
contusão
Explanation:
moretón = contusão

buena suerte

-Dan
Selected response from:

Daniel Mencher
United States
Grading comment
Creo que contusão es la que mas se ajusta a mi contexto.
Igualmente gracias a los otros.

4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3mancha roxa, equimose, hematoma
Claudia da Matta
5pisaduraAmilcar
5contusão
Daniel Mencher


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
contusão


Explanation:
moretón = contusão

buena suerte

-Dan

Daniel Mencher
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 4
Grading comment
Creo que contusão es la que mas se ajusta a mi contexto.
Igualmente gracias a los otros.

13 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
moretón
mancha roxa, equimose, hematoma


Explanation:
Mancha Roxa, Equimoses, Hematomas, Roxo na Pele, Roxo - ABC da ...
A palavra-chave escolhida "Mancha Roxa, Equimoses, Hematomas, Roxo na Pele,
Roxo" está relacionada ao artigo. PÚRPURA. Clique AQUI para acessar ! ...
www.abcdasaude.com.br/artigo_kw.php?1349 - 3k - Em cache - Páginas Semelhantes

--------------------------------------------------
Note added at 15 mins (2003-12-30 04:32:43 GMT)
--------------------------------------------------

Púrpura no meio médico, segundo o site acima. No popular, \'mancha roxa\'. \'Hematoma\' também é bastante usado mas em uma conotação mais formal.


Mancha roxa -- popular
equimose -- meio médico
hematoma -- no geral, mais formal

--------------------------------------------------
Note added at 18 mins (2003-12-30 04:35:42 GMT)
--------------------------------------------------

Bem vindo ao site da ALTANA Pharma
... de normalizar a permeabilidade dos vasos atingidos, evitando maior extravasamento
de sangue e ainda, de induzir a rápida absorção do hematoma (mancha roxa). ...
www.altanapharma.com.br/produtos/ valida_produto.asp?xpag_aux=reparil1.asp&xpag=altana - 28k

Fundação José Silveira
... A intercorrência mais freqüente após a coleta é o hematoma, mancha roxa, causado
por um acúmulo de sangue proveniente da veia durante ou após a coleta. ...
www.fjs.org.br/int_dicas_lab.html - 13k - Em cache - Páginas Semelhantes

Guia Médicos - Cooperados
... No mês de julho de 2002, por exemplo, a pergunta foi: “Qual o nome da mancha
roxa que surge na pele depois de uma batida?”. A resposta é hematoma. ...
www.unimeds.com.br/ADMCDC/layouts/ materia/materia_livre.asp?cod=426 - 38k - Em cache

Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcelo Fogaccia: hematoma
6 hrs
  -> Obrigada, Marcelo.

agree  Óscar Gómez del Estal: lo curioso es que en español se oye mucho, qué moratón, vaya cardenal, y en Brasil creo que no se usan esas equivalencias, creo que lo normal es decir: "marca", "golpe"...
8 hrs
  -> O solicitante disse que são "manchas violáceas que quedan en la piel". Essas manchas são chamadas "manchas roxas, hematomas, equimoses".

agree  rhandler
19 hrs
  -> Obrigada, rhandler.

13 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
pisadura


Explanation:
.

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-02 19:09:29 (GMT)
--------------------------------------------------

Aunque se encuentre tb en \"sitios\" br con este sentido, es más bien un uso de Pt.

Amilcar
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese