KudoZ home » Spanish to Portuguese » Other

follado

Portuguese translation: folheado


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:follado
Portuguese translation:folheado
Entered by: ArthurLuiz

15:27 Apr 6, 2004
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Other
Spanish term or phrase: follado
uma fibra
Andreia Silva
Portugal
folheado
Explanation:
Lâmina de madeira com a qual se reveste outras superficies também de madeira, como é muito comum no caso da fabricação de móveis. Também adjetivo. Aurélio:

folheado1
[De folha1 + -eado.]
Adj.
1. Composto ou provido de folhas; foliado.
2. Geol. Diz-se de sedimentos mais ou menos metamorfizados dispostos em forma de folhas.

folheado2
[Part. de folhear2.]
Adj.
1. Que se folheou; revestido de folha1 (8); foliado: 2
S. m.
2. Lâmina de madeira ou de metal com que se fazem revestimentos.
Selected response from:

ArthurLuiz
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1folheadoArthurLuiz
3foleado
Sónia Tavares


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
foleado


Explanation:
É a ideia que eu tenho.

Sónia Tavares
Germany
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

21 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
folheado


Explanation:
Lâmina de madeira com a qual se reveste outras superficies também de madeira, como é muito comum no caso da fabricação de móveis. Também adjetivo. Aurélio:

folheado1
[De folha1 + -eado.]
Adj.
1. Composto ou provido de folhas; foliado.
2. Geol. Diz-se de sedimentos mais ou menos metamorfizados dispostos em forma de folhas.

folheado2
[Part. de folhear2.]
Adj.
1. Que se folheou; revestido de folha1 (8); foliado: 2
S. m.
2. Lâmina de madeira ou de metal com que se fazem revestimentos.


ArthurLuiz
Brazil
PRO pts in category: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
4 hrs