KudoZ home » Spanish to Portuguese » Other

Todo el mundo se subio al tren.

Portuguese translation: Todo mundo embarcou .../ foi na onda...


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:Todo el mundo se subio al tren.
Portuguese translation:Todo mundo embarcou .../ foi na onda...
Entered by: Jeslu

17:02 Jun 28, 2004
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Other
Spanish term or phrase: Todo el mundo se subio al tren.
Es una frase que se usa en momentos en que todo el mundo se engancha en un negocio que valia la pena.
Ex.: Al principio nadie se interesaba por nosotros, despues todo el mundo se subio al tren.

PT BRASIL
Jeslu
Argentina
Todo mundo embarcou ...
Explanation:
Jeslu,

Mantendo a imagem do "trem", no Brasil usamos a expressão "embarcou em alguma coisa", exatamente nesse sentido.

Uma outra opção para Pt-Br seria "SEGUIR A ONDA"

Veja alguns exemplos de "embarcar":

Todo Dia
... sobre suas experiências com drogas, como a heroína - ‘‘Não foi muito divertido’’
- eo LSD - ‘‘Foi um negócio em que todo mundo embarcou. ...
www2.uol.com.br/tododia/ano2001/maio/010501/caderz.htm

Re: [SC] Chico não sabe fazer samba - II
... mesmo. Mas que depois do CPC (com a exceção do Bôscoli), todo mundo
embarcou no modismo de achar o povão bunitim e limpim. Um ...
tribuna@samba-choro.com.br/msg45083.html" rel="nofollow" target="_blank">www.mail-archive.com/tribuna@samba-choro.com.br/msg45083.ht...

CANAL KIDS - Central de Notícias - Arquivo - Você acredita no ...
... Mas nem todo mundo embarcou na explicação do Luigi: tem um bocado de "monstrólogos"
que acham que o Nessie existiu mesmo, e que era um tipo de dinossauro ...
www.canalkids.com.br/central/arquivo/ciencias_nessie.htm

Almir eo futebol
... Planalto. Foi nessa onda de esperança que todo mundo embarcou. Uma
atitude positiva para um povo que não acreditava em mais nada. ...
bligsports_cronicas.blig.ig.com.br/ - 77k

--------------------------------------------------
Note added at 23 mins (2004-06-28 17:25:32 GMT)
--------------------------------------------------

Exemplos de SEGUIR A ONDA:


The BEATLES (Biografia de Ravi Shankar)
... Os Rolling Stones seguiram a onda e incluíram a sitar na canção Paint
It Black, e os Fab Four voltaram a insistir em Sargent Pepper\'s. ...
www.whitesite.hpg.ig.com.br/shankar.html

>>O porco arrependido, pq o cão já aprendeu a lição.<<
... Bello e Bradley mentiram descaradamente E os jornais, seguiram a onda
Como pode a vida de um homem assim Estar nas mãos de um tolo? ...
www.ocaoarrependido.blogger.com.br/
Selected response from:

Marsel de Souza
Brazil
Grading comment
Foi ótimo!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5Todo mundo embarcou ...
Marsel de Souza
5 +1ninguém quis ficar fora ...
Antonio Ribeiro
5Ninguém quis perder o comboio
Paula Pereira Fernandes
1depois todas as pessoas aderiram
Mariana Moreira


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5
depois todas as pessoas aderiram


Explanation:
uma sugestão :)

Mariana Moreira
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 102

20 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
Todo mundo embarcou ...


Explanation:
Jeslu,

Mantendo a imagem do "trem", no Brasil usamos a expressão "embarcou em alguma coisa", exatamente nesse sentido.

Uma outra opção para Pt-Br seria "SEGUIR A ONDA"

Veja alguns exemplos de "embarcar":

Todo Dia
... sobre suas experiências com drogas, como a heroína - ‘‘Não foi muito divertido’’
- eo LSD - ‘‘Foi um negócio em que todo mundo embarcou. ...
www2.uol.com.br/tododia/ano2001/maio/010501/caderz.htm

Re: [SC] Chico não sabe fazer samba - II
... mesmo. Mas que depois do CPC (com a exceção do Bôscoli), todo mundo
embarcou no modismo de achar o povão bunitim e limpim. Um ...
tribuna@samba-choro.com.br/msg45083.html" rel="nofollow" target="_blank">www.mail-archive.com/tribuna@samba-choro.com.br/msg45083.ht...

CANAL KIDS - Central de Notícias - Arquivo - Você acredita no ...
... Mas nem todo mundo embarcou na explicação do Luigi: tem um bocado de "monstrólogos"
que acham que o Nessie existiu mesmo, e que era um tipo de dinossauro ...
www.canalkids.com.br/central/arquivo/ciencias_nessie.htm

Almir eo futebol
... Planalto. Foi nessa onda de esperança que todo mundo embarcou. Uma
atitude positiva para um povo que não acreditava em mais nada. ...
bligsports_cronicas.blig.ig.com.br/ - 77k

--------------------------------------------------
Note added at 23 mins (2004-06-28 17:25:32 GMT)
--------------------------------------------------

Exemplos de SEGUIR A ONDA:


The BEATLES (Biografia de Ravi Shankar)
... Os Rolling Stones seguiram a onda e incluíram a sitar na canção Paint
It Black, e os Fab Four voltaram a insistir em Sargent Pepper\'s. ...
www.whitesite.hpg.ig.com.br/shankar.html

>>O porco arrependido, pq o cão já aprendeu a lição.<<
... Bello e Bradley mentiram descaradamente E os jornais, seguiram a onda
Como pode a vida de um homem assim Estar nas mãos de um tolo? ...
www.ocaoarrependido.blogger.com.br/

Marsel de Souza
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20
Grading comment
Foi ótimo!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Carla Araújo
39 mins
  -> Obrigado, Ccastelo.

agree  Jorge Freire
3 hrs
  -> Obrigado, Jorge.

agree  Maria Henna: foi na onda. "No começo ninguém se interessava, depois todo mundo foi na onda". Parece super bom. Parabéns.
15 hrs
  -> Muito obrigado, Maria!

agree  Henrique Magalhaes
16 hrs
  -> Obrigado, Henrique.

agree  Nina Seabra
5 days

33 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
ninguém quis ficar fora ...


Explanation:
.

Antonio Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marsel de Souza: Sugiro: ninguém quis ficar *de* fora
4 mins

21 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Ninguém quis perder o comboio


Explanation:
Contexto
... empresas aderiram já à moda Web e têm muitos postos equipados com a Internet,
visto haver já muito comércio envolvido e ninguém quer perder o comboio. ...
www.terravista.pt/MeiaPraia/2330/contexto.htm - 35k - Em cache - Páginas Semelhantes

Semana Informática
... SMS. Atenta às previsões do Gartnet Group, a PT não podia perder
o comboio dos fornecedores de acesso à Internet sem fios. A ...
semanainformatica.xl.pt/687/tel/100.shtml - 38k - 28 Jun 2004 - Em cache - Páginas Semelhantes

Câmara Municipal de Moimenta
... Mudaram tanto que lhes peço, por favor, não resistam à mudança. Contrariá-la
ou combatê-la é perder o comboio do progresso e da modernidade. ...
www.cm-moimenta.pt/mensagem.asp?s=2 - 15k - Em cache - Páginas Semelhantes

A Casa do Camaleão - Para quem mudar é natural...
... Numa altura em que só se pensa no MMS ou nas incógnitas do UMTS, a Philips não
quis perder o comboio do GPRS e surge com um telemóvel muito simpático por ...
www.camaleao.pt/camaleaoArticle/20020722090000/26.html - 12k - Em cache - Páginas Semelhantes

Paula Pereira Fernandes
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8