KudoZ home » Spanish to Portuguese » Other

maquetación

Portuguese translation: Maquetização


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:maquetación
Portuguese translation:Maquetização
Entered by: Gabriela Frazao

10:50 Sep 20, 2001
Spanish to Portuguese translations [Non-PRO]
Spanish term or phrase: maquetación
palavra na informação editorial de um livro
Sandra Baptista
Portugal
Maquetização
Explanation:
É como se diz na gíria do sector, embora não exista a tradução em dicionários
Selected response from:

Gabriela Frazao
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1sinopse
Vivian
5 +1LAYOUTFL?zaro
4 +1Maquetização
Gabriela Frazao


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
sinopse


Explanation:
maquetación
(nf) (Prensa)plano; esboço; projetar, desenhar; planejar, engajar-se em,
bolar

esboço
substantivo masculino
delineamento inicial de um desenho ou obra de pintura;
princípio;
início;
noções gerais;
sinopse de uma obra literária;
plano;
resumo;
delineação;

sinopse
substantivo feminino
tratado, em síntese, de uma ciência;
epítome;
resumo;
síntese;
resenha;
sumário;
compêndio;

Fonte: Dicionário Porto Edit

bom trabalho Sandra







Vivian
United States
PRO pts in pair: 39

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Vieira
119 days

18 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Maquetização


Explanation:
É como se diz na gíria do sector, embora não exista a tradução em dicionários

Gabriela Frazao
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 126

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Vieira
118 days

22 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
LAYOUT


Explanation:
Cara Sandra

Com base nos dados abaixo, acho que ficaria melhor usar LAYOUT.
Se fosse uma escultura, poderia se dizer \"esboço\".
Segundo a definição, \"sinopse\" é síntese, resumo, sumário, o que já tem um sentido diferenciado.
Se fosse uma obra qualquer, seria \"maqueta\"ou \"maquete\".
Veja a seguir:
maquetar
1 t to do the page layout of
same as dummy
9. a. a prototype of a proposed book, indicating the general appearance and dimensions of the finished product.
b. a designer\'s layout of a page indicating the positions for illustrations. etc.

layout [\'leiaut]

substantivo
disposição;
plano;
traçado;
composição;
TIPOGRAFIA
layout, disposição da página;

Vá analisando. Tchau.




    Word Ref, Porto, Diccionarios, outros especiais.
FL?zaro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Vieira
118 days