KudoZ home » Spanish to Portuguese » Other

bidé

Portuguese translation: Monocomando cromado para Bidê


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:bidé
Portuguese translation:Monocomando cromado para Bidê
Entered by: Worklog

05:00 Sep 26, 2001
Spanish to Portuguese translations [Non-PRO]
Spanish term or phrase: bidé
Monomando bidé en cromo. ¿Monocomando bidé em cromado?
Worklog
Spain
Monocomando cromado para Bidê
Explanation:
Monocomando é a mesma ortigrafia em Portugues, veja este site:

Existem três sistemas de metais para lavatório: a torneira comum, o misturador com dois volantes e o monocomando. A tradicional torneira adapta-se a pequenos espaços e não oferece opção de temperar a água. Os modelos de monocomando, que controlam em uma única alavanca a temperatura e a vazão da água, exigem pressão adequada, aquecimento central e presença de pontos de água fria e quente. Alguns modelos importados, que invadiram as lojas especializadas, requerem adaptadores de conexão de canos.

Bidê

bi.dê sm (fr bidet)
1 Bacia oblonga para lavagens das partes inferiores do tronco. 2 Reg (Sul) O mesmo que criado-mudo.
Fonte: Michellis Dic da Lingua Portuguesa
Selected response from:

Vivian
United States
Grading comment
Gracias a todos, habeis sido de mucha ayuda.
Lyssy :-)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2Monocomando cromado para Bidê
Vivian
5 +1Torneira única cromada para bidê
Silvio Picinini
5 +1bidêDrSantos


  

Answers


37 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
bidê


Explanation:
"bidê com controle único cromado
É um bidê "cromado, com uma otrneira de comando só" (para o jato d'água, temperatura etc.).


    Yo tenia uno
DrSantos
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Vieira
113 days

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Monocomando cromado para Bidê


Explanation:
Monocomando é a mesma ortigrafia em Portugues, veja este site:

Existem três sistemas de metais para lavatório: a torneira comum, o misturador com dois volantes e o monocomando. A tradicional torneira adapta-se a pequenos espaços e não oferece opção de temperar a água. Os modelos de monocomando, que controlam em uma única alavanca a temperatura e a vazão da água, exigem pressão adequada, aquecimento central e presença de pontos de água fria e quente. Alguns modelos importados, que invadiram as lojas especializadas, requerem adaptadores de conexão de canos.

Bidê

bi.dê sm (fr bidet)
1 Bacia oblonga para lavagens das partes inferiores do tronco. 2 Reg (Sul) O mesmo que criado-mudo.
Fonte: Michellis Dic da Lingua Portuguesa



    Reference: http://www.planetaimovel.com/Conteudo/reforma/destaques/2112...
Vivian
United States
PRO pts in pair: 39
Grading comment
Gracias a todos, habeis sido de mucha ayuda.
Lyssy :-)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcela Seminara
2 hrs

agree  Henrique Vieira
113 days

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Torneira única cromada para bidê


Explanation:
Não acho que se use nem comando nem controle em lugar de torneira.

Silvio Picinini
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Vieira
113 days