KudoZ home » Spanish to Portuguese » Other

baño ducha

Portuguese translation: monocomando ducha banho cromado


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:baño ducha
Portuguese translation:monocomando ducha banho cromado
Entered by: Worklog

05:08 Sep 26, 2001
Spanish to Portuguese translations [Non-PRO]
Spanish term or phrase: baño ducha
Monomando baño ducha en cromo.¿Monocomando banheira duche em cromado?
Worklog
Spain
monocomando ducha banho cromado
Explanation:
Eu acho que nesse caso o que esta querendo dizer é que o monocomando nao só pode ser para mudar a temperatura da agua se nao para mudar o lugar de onde sai a mesma, se do chuveiro o da torneira.
Selected response from:

Marcela Seminara
Grading comment
Agradezco a todos, a ti también Vivian, pero esta explicación es la adecuada en mi opinión.
Mil gracias a todos
Lyssy :-)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1Torneira única cromada para chuveiro
Silvio Picinini
5 +1Monocomando cromado para Ducha
Vivian
5 +1chuveiro cromado com controle únicoDrSantos
4 +1monocomando ducha banho cromado
Marcela Seminara


  

Answers


35 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
chuveiro cromado com controle único


Explanation:
Isto quer dizer que é uma "ducha" (banho de chuveiro)que só tem um controle para força, temperatura etc. e que é "cromado".


    Me gustaria tener uno asi!
DrSantos
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Vieira
113 days

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Monocomando cromado para Ducha


Explanation:
Olá Lissy

Monocomando é uma espécie de torneira de controle única para àgua fria e quente.

No site abaixo voce verá que se usa o mesmo nome em Portugues

ducha sf (fr duche)
1 Jorro de água lançado sobre o corpo com fins higiênicos; banho de chuveiro. 2 Med Jorro d'água, gás ou vapor, dirigido sobre o corpo ou parte dele, ou dentro de uma cavidade do corpo, com fins terapêuticos. 3 Dispositivo para dar ou tomar duchas; chuveiro.

Ducha também permanece como está, só a gramática é que muda.

Monocomando cromado para Ducha


Fonte: Dic Michellis e o site abaixo



    Reference: http://www.planetaimovel.com/Conteudo/reforma/destaques/2112...
Vivian
United States
PRO pts in pair: 39

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Vieira
113 days

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Torneira única cromada para chuveiro


Explanation:
Não acho que se use comando nem controle para chuveiro.

Silvio Picinini
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Vieira
113 days

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
monocomando ducha banho cromado


Explanation:
Eu acho que nesse caso o que esta querendo dizer é que o monocomando nao só pode ser para mudar a temperatura da agua se nao para mudar o lugar de onde sai a mesma, se do chuveiro o da torneira.

Marcela Seminara
Native speaker of: Native in SpanishSpanish
Grading comment
Agradezco a todos, a ti también Vivian, pero esta explicación es la adecuada en mi opinión.
Mil gracias a todos
Lyssy :-)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Vieira
113 days