KudoZ home » Spanish to Portuguese » Other

Hola amigo. ¿cómo te va en el turno de mañanas?

Portuguese translation: Oi amigo. Como vai no turno matutino?


15:13 Sep 27, 2001
Spanish to Portuguese translations [Non-PRO]
Spanish term or phrase: Hola amigo. ¿cómo te va en el turno de mañanas?
Necesito traducir correctamente esta frase informal. Muchas gracias.
HANRATH
Spain
Portuguese translation:Oi amigo. Como vai no turno matutino?
Explanation:
es asi como se dice de manera informal, en realidad mui parecido

ma.tu.ti.no adj (lat matutinu)
1 Que se refere à manhã. 2 Que aparece de manhã. 3 Que acontece de manhã. 4 Madrugador. sm Jornal que aparece de manhã.

veja los sitios abajo:

Notícias Regionais - [ Translate this page ]
... atividade, mas a produção vai ter que ser ... R$ 5 mil. Assim como João Admilson Garcia ... deve
ser utilizada apenas no turno matutino. "A energia é ...
www.evolusite.com.br/not20.html - 8k

SUPLEMENTOS - Emprego - [ Translate this page ]
... quer dizer que ele vai conhecer a fundo o ... de textos modernos, como artigos de jornais
e ... objetivas serão aplicadas no turno matutino, e para os ...
www2.correioweb.com.br/cw/2001-02-25/mat_28544.htm - 30k

saludos

Vivian
Selected response from:

Vivian
United States
Grading comment
¡¡Muchas gracias!!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1Oi amigo. Como vai no turno matutino?
Vivian
5 +1Oi, amigo. Como vai indo no turno da manhã?
Iliana Torres
4 +1Olá, comapnheiro. Como você está indo no turno da manhã?
Silvio Picinini


  

Answers


20 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Olá, comapnheiro. Como você está indo no turno da manhã?


Explanation:
Amigo é mais para verdadeiro amigo. De trabalho é colega ou companheiro.

Silvio Picinini
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Vieira
112 days

25 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Oi, amigo. Como vai indo no turno da manhã?


Explanation:
"Ola" podría también ser traducido como "Olá" pero eso no ese utilizado en lo discurso informal, nosotros decimos "Oi".

Iliana Torres

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Vieira
112 days

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Oi amigo. Como vai no turno matutino?


Explanation:
es asi como se dice de manera informal, en realidad mui parecido

ma.tu.ti.no adj (lat matutinu)
1 Que se refere à manhã. 2 Que aparece de manhã. 3 Que acontece de manhã. 4 Madrugador. sm Jornal que aparece de manhã.

veja los sitios abajo:

Notícias Regionais - [ Translate this page ]
... atividade, mas a produção vai ter que ser ... R$ 5 mil. Assim como João Admilson Garcia ... deve
ser utilizada apenas no turno matutino. "A energia é ...
www.evolusite.com.br/not20.html - 8k

SUPLEMENTOS - Emprego - [ Translate this page ]
... quer dizer que ele vai conhecer a fundo o ... de textos modernos, como artigos de jornais
e ... objetivas serão aplicadas no turno matutino, e para os ...
www2.correioweb.com.br/cw/2001-02-25/mat_28544.htm - 30k

saludos

Vivian

Vivian
United States
PRO pts in pair: 39
Grading comment
¡¡Muchas gracias!!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Vieira
112 days