KudoZ home » Spanish to Portuguese » Poetry & Literature

como um lastre

Portuguese translation: como um peso


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:como um lastre
Portuguese translation:como um peso
Entered by: Marcelo Fogaccia

12:54 Apr 23, 2008
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Poetry & Literature
Spanish term or phrase: como um lastre
Parece que la ausencia de su padre supuso para Isadora un gan vacío que siempre la acompañó **como um lastre.
Gabriela Matias
Portugal
como um peso
Explanation:
A ausência do pai sempre foi um peso que ela carregou...

--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2008-04-23 13:01:58 GMT)
--------------------------------------------------

MENSAGENS DE MÃE MARIA
A vida, bem amados, não pode ser encarada como um peso, um castigo, ..... Um grande vazio vem sendo sentido por vós nestes momentos de intensas mudanças. ...
www.caminhosdeluz.org/A-202m.htm - 67k - Em cache - Páginas Semelhantes

Ler BD: 12/06
... já que o resto dessa sua vida é apenas vista como um peso para os outros ..... no afastamento do casal (que culmina num “grande vazio”, uma íris vazia, ...
lerbd.blogspot.com/2006_12_01_archive.html - 172k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF] A VELHICE NA SEGURIDADE SOCIAL
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
esse indivíduo um choque, ou até mesmo um grande vazio, principalmente para ..... evolução e não como um peso. E finalmente, quando os idosos tiverem sua ...
agata.ucg.br/formularios/ucg/institutos/ nepjur/pdf/avelhicenaseguridadesocial.PDF - Páginas Semelhantes

CURSO IV: VIDA ESPIRITUAL DE CAFH
... porém terão de levá-la sobre os ombros como um peso de tirania e de dor. ...... Deus e fica assim inibida para os grande vôos frente a um grande vazio. ...
www.santiagobovisio.com/por/liv/4livro.htm - 162k - Em cache - Páginas Semelhantes

Complicada, eu??
Um grande vazio me toma imaginando que a luta pode recomeçar e que desta vez a derrota é .... como um peso conduzido, apesar de tudo, com desvelo e carinho. ...
www.cabecademulher.blogspot.com/ - 64k - Em cache - Páginas Semelhantes

No âmago da mente
A noite caía como um peso em suas costas. ...... A maioria das pessoas não compara as suas vidas a um livro, por que elas sentem um grande vazio por dentro. ...
bellinhapena.blogspot.com/ - 226k - Em cache - Páginas Semelhantes
Selected response from:

Marcelo Fogaccia
Grading comment
Obrigada! :)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2como um peso
Marcelo Fogaccia
4como uma carga
mirta diez
4como um grande obstáculo/impedimento/como uma cruz
Veronica Colasanto


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
como um peso


Language variant: pt-br

Explanation:
A ausência do pai sempre foi um peso que ela carregou...

--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2008-04-23 13:01:58 GMT)
--------------------------------------------------

MENSAGENS DE MÃE MARIA
A vida, bem amados, não pode ser encarada como um peso, um castigo, ..... Um grande vazio vem sendo sentido por vós nestes momentos de intensas mudanças. ...
www.caminhosdeluz.org/A-202m.htm - 67k - Em cache - Páginas Semelhantes

Ler BD: 12/06
... já que o resto dessa sua vida é apenas vista como um peso para os outros ..... no afastamento do casal (que culmina num “grande vazio”, uma íris vazia, ...
lerbd.blogspot.com/2006_12_01_archive.html - 172k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF] A VELHICE NA SEGURIDADE SOCIAL
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
esse indivíduo um choque, ou até mesmo um grande vazio, principalmente para ..... evolução e não como um peso. E finalmente, quando os idosos tiverem sua ...
agata.ucg.br/formularios/ucg/institutos/ nepjur/pdf/avelhicenaseguridadesocial.PDF - Páginas Semelhantes

CURSO IV: VIDA ESPIRITUAL DE CAFH
... porém terão de levá-la sobre os ombros como um peso de tirania e de dor. ...... Deus e fica assim inibida para os grande vôos frente a um grande vazio. ...
www.santiagobovisio.com/por/liv/4livro.htm - 162k - Em cache - Páginas Semelhantes

Complicada, eu??
Um grande vazio me toma imaginando que a luta pode recomeçar e que desta vez a derrota é .... como um peso conduzido, apesar de tudo, com desvelo e carinho. ...
www.cabecademulher.blogspot.com/ - 64k - Em cache - Páginas Semelhantes

No âmago da mente
A noite caía como um peso em suas costas. ...... A maioria das pessoas não compara as suas vidas a um livro, por que elas sentem um grande vazio por dentro. ...
bellinhapena.blogspot.com/ - 226k - Em cache - Páginas Semelhantes

Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 10
Grading comment
Obrigada! :)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges
26 mins
  -> Obrigado, Teresa.

agree  rhandler
1 hr
  -> Obrigado, Ralph.

35 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
como um grande obstáculo/impedimento/como uma cruz


Explanation:
Meus sugerimentos

Veronica Colasanto
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 4

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
como uma carga


Explanation:
Para darle un sentido de peso que se arrastra.

Buen trabajo.
mirta

mirta diez
Italy
Works in field
Native speaker of: Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 8