KudoZ home » Spanish to Portuguese » Printing & Publishing

Cosedora de libros

Portuguese translation: Máquina de coser livros


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:Cosedora de libros
Portuguese translation:Máquina de coser livros
Entered by: Pedro Afonso

08:54 Dec 4, 2003
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Printing & Publishing / Printindustry
Spanish term or phrase: Cosedora de libros
Es el operario que con total conocimiento del plegado y del cosido mecánicos, conduce cualquier tipo de máquina plegadora o "cosedora de libros"

Necesito la tradución "cosedora de libros" en portugues-europeu solamente.

Muchas gracias!
Pedro Afonso
Germany
"máquina de coser livros"
Explanation:
Trata-se de uma das operações de acabamento na produção de livros.

" Qualidade na finalização do seu trabalho
Corte Tipográfico - Vinco - Relevo - Picote
Livros - Brochuras - Revistas - Folhetos - Mailings
Colar a quente - Agrafar Normal e Ponto Omega
Furar - Coser - Dobrar - Colocação de espiral metálica
Termolaminação Mate e Brilhante - Colagens K-Line, PVC, K-Mount"
http://www.seleprinter.pt/acabamentos.htm

"O Operador Gráfico de Acabamentos executa, de forma autónoma e precia, todos os trabalhos gráficos
(comerciais e de obra de livro, costura, jornal, etc.), embalagem, operando com máquinas de cortar,
dobrar, vincar, alçar, encasar, coser, meter em capa mole e dura e embalar."
http://www.deb.min-edu.pt/fichdown/18.Industrias_Graficas_e_...


--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-04 10:13:14 (GMT)
--------------------------------------------------

\"Cosedora de livros\" não é uma expressão portuguesa. É mesmo \"máquina de coser\", Afonso.
Selected response from:

Ana Almeida
Portugal
Grading comment
Muito Obrigado Ana.
2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1Você é mesmo forreta com os Pontos!!!
lenapires
5 +1MÁQUINA DE COSTURAR LIVROS
Teresa Zenteno
5 +1"máquina de coser livros"
Ana Almeida


Discussion entries: 1





  

Answers


41 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
"máquina de coser livros"


Explanation:
Trata-se de uma das operações de acabamento na produção de livros.

" Qualidade na finalização do seu trabalho
Corte Tipográfico - Vinco - Relevo - Picote
Livros - Brochuras - Revistas - Folhetos - Mailings
Colar a quente - Agrafar Normal e Ponto Omega
Furar - Coser - Dobrar - Colocação de espiral metálica
Termolaminação Mate e Brilhante - Colagens K-Line, PVC, K-Mount"
http://www.seleprinter.pt/acabamentos.htm

"O Operador Gráfico de Acabamentos executa, de forma autónoma e precia, todos os trabalhos gráficos
(comerciais e de obra de livro, costura, jornal, etc.), embalagem, operando com máquinas de cortar,
dobrar, vincar, alçar, encasar, coser, meter em capa mole e dura e embalar."
http://www.deb.min-edu.pt/fichdown/18.Industrias_Graficas_e_...


--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-04 10:13:14 (GMT)
--------------------------------------------------

\"Cosedora de livros\" não é uma expressão portuguesa. É mesmo \"máquina de coser\", Afonso.

Ana Almeida
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 2
Grading comment
Muito Obrigado Ana.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  lenapires: Ele é mesmo forreta!!! Você merecia os 4 pontos. Cheers!
4 hrs

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
MÁQUINA DE COSTURAR LIVROS


Explanation:
Ideal para quem possui máquinas 4 cores 1/4 ... blanqueta e impressÃo, superfície especial
para chapa, blanqueta e ... MÁQUINA DE COSTURAR LIVROS SMITH FRECCIA 120.


    Reference: http://www.bressermaquinas.com.br
Teresa Zenteno
Native speaker of: Native in SpanishSpanish, Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
13 hrs

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Você é mesmo forreta com os Pontos!!!


Explanation:
Não seja assim. A Ana merecia 4 pontos não 2!!!

lenapires
United States
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 2

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Almeida: Deixe lá, Lena: quem dó o que tem, a mais não é obrigado..." Beijinho para si!
18 mins
  -> Obrigado Ana.