KudoZ home » Spanish to Portuguese » Printing & Publishing

Papel-tela no tejido

Portuguese translation: Papel Tela Não tecido

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:Papel-tela no tejido
Portuguese translation:Papel Tela Não tecido
Entered by: María Leonor Acevedo-Miranda

12:53 Jan 13, 2004
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Printing & Publishing / Printindustry
Spanish term or phrase: Papel-tela no tejido
Fabric-Non Woven Paper:Papel-tela no tejido

Puede alguen traducir la palavra en la lengua portuguêsa por favor?

Muchas Gracias!
Pedro Afonso
Germany
Papel Tela Não tecido
Explanation:
vidé: Quando encontrar o melhor papel experimente papéis especiais, como tela, aquarela e metálico. Experimente uma foto floral em um papel aquarela, por exemplo. Ou, para imprimir uma obra de arte, considere uma superfície mais rarefeita, como a de um PAPEL TELA.
(http://h30091.www3.hp.com/domestico/usan_camdig_scanner/truc...

11- Pablo Picasso
Estudo para uma Cabeça Chorando III, 3 de junho de 1937 grafite, barra de cor e guache cinza sobre PAPEL-TELA
Selected response from:

María Leonor Acevedo-Miranda
United States
Grading comment
Agradeço a todos que deram propostas!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5Papel Tela Não tecido
María Leonor Acevedo-Miranda
5TNT (tecido não tecido)
xxxLuzCardoso
4papel-tela sem tecido
Clauwolf
3 +1tecido não tecido
Marcelo Fogaccia


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
tecido não tecido


Explanation:
SROK Embalagens e Brindes- Kami ou Tecido não Tecido (TNT)
Ver detalhes, SACOLAS DE KAMI -Tecido não Tecido (TNT). Material Utilizado:
Kami, podendo ser forrado com papel de seda, se solicitado na encomenda. ...
www.kellner.com.br/kami.htm - 5k - Em cache - Páginas Semelhantes

Cirúrgica JAW - Linha de Produtos
... AVENTAL CIRURGICO, TECIDO NÃO TECIDO, BARTEC, 1,20X1,75 REF. 1024.
AVENTAL CIRURGICO, TECIDO NÃO TECIDO, BARTEC, 1,20X1,50 REF.1171. ...
www.cirurgicajaw.com.br/ cadastro_produtos.asp?PagePosition=5 - 23k - Em cache - Páginas Semelhantes

Planta Viçosa
... 3- Colocar uma camada de 1 a 2 cm de algodão ou areia ou 1 ou 2 camadas de manta
bidim ou de tecido não tecido (TNT) sobre a bandeja de isopor rasa ou na ...
www.plantavicosa.com.br/como_cultivar_2.asp - 34k - Em cache - Páginas Semelhantes

Planta Viçosa
... sua residência. Cultivo em bandejas com algodão, areia, manta bidim,
Tecido Não Tecido, estopa ou tecidos em geral. - Recurso ...
www.plantavicosa.com.br/como_cultivar_1.asp - 31k - Em cache - Páginas Semelhantes

EBag :: Embalagens Com Um Toque Especial ::
O que é o TNT ? É a sigla de Tecido Não-Tecido. ... O tecido não-tecido possui
como principal matéria-prima um polímero chamado polipropileno (PP). ...
planeta.terra.com.br/negocios/ embalagem/ebag/tntdef.htm - 6k - Em cache - Páginas Semelhantes

BET GALLO - Espaço Cultural ------------------->
... Detalhes: envelopes em tecido, não tecido e plástico transparente. Álbum em
couro, ... Detalhes: envelopes em tecido, não tecido e plástico transparente. ...
www.betgallo.com/loja/loja.htm - 23k - Em cache - Páginas Semelhantes

SBCD Jornal - n. 29 - Entrevista
... esterilização. Manta. Tecido não tecido, resistente, também deve ser
usado duplo (duas embalagens separadas, uma sobre a outra). Não ...
www.sbcd.org.br/jornal/29/entrevista1.asp - 19k - Em cache - Páginas Semelhantes

Próvital Saúde & Proteção - Distribuidora de Produtos de ...
... Os produtos que dispomos são confeccionados em "tecido não tecido", ou seja,
um tecido artificial derivado do petróleo, composto de 100% polipropileno ...
www.provital.com.br/prod.html - 16k - Em cache - Páginas Semelhantes

PEGNTV - Rede Globo
... O tecido não tecido ainda é pouco usado no Brasil. ... Segundo os fabricantes,
o mercado do tecido não tecido deve crescer muito nos próximos anos. ...
redeglobo6.globo.com/Pegn/ 0,6993,VVA0-2647-N-97670-0,00.html - 40k - Em cache - Páginas Semelhantes

Folha Online - Dinheiro - Supermercados vão vender calcinha ...
... confeccionadas em tamanho único, com elástico, são fabricadas em material TNT
- um produto em polipropileno, conhecido como "tecido não tecido ou tecido ...
www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u58047.shtml - 16k - Em cache - Páginas Semelhantes

Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Celestino Guimaraes: http://www.lamberti.com/products/glossario.cfm?lettera=n&div...
6 mins
  -> Obrigado, Paulo.

5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
papel-tela sem tecido


Explanation:
:)
Para Portugal veio com o projecto de criação de uma fábrica de cimento moderna ... a
ideia minuciosamente detalhada por Rocha e Mello em papel-tela, ea primeira ...
www.janelanaweb.com/manageme/arrabalde.html - 7k - Em cache - Páginas Semelhantes

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

15 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
TNT (tecido não tecido)


Explanation:
Trata-se de um tipo de plástico fundido.

Em Americana, a loja Fiantex Tecidos tem opções baratas e econômicas para quem não quer gastar muito e, mesmo assim, pretende fazer algo diferente, com artigos especiais. Tecidos como a juta, o tecido não tecido (TNT), um tipo de plástico fundido e o chitão são algumas sugestões da proprietária da loja, Marisa Daher Berselli. “Esses tecidos dão um toque mais brasileiro para a decoração natalina. Segundo Marisa, o TNT está presente em apenas 25% do mercado nacional, contra 85% do mercado americano.As fitas de TNT podem ser aproveitadas para os laços, com várias cores que dão um acabamento diferente. A Fiantex possui mais de 20 cores no TNT e é a única representante do tecido na cidade. “A juta e o TNT podem ser aproveitados durante todo o ano, basta a pessoa utilizar sua imaginação.

http://www2.uol.com.br/tododia/ano99/dezembro/dia09/mulher.h...


--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-13 13:11:21 (GMT)
--------------------------------------------------

Conferir também:

http://www.acetec.com.br/produtos.htm

O que é TNT?
Não Tecido (TNT) é um produto constituído com polímero 100% em polipropileno, que permite fácil transformação no processo de fabricação (Spunbond), filamentos continuos termossoldados.




    Reference: http://www2.uol.com.br/tododia/ano99/dezembro/dia09/mulher.h...
xxxLuzCardoso
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  María Leonor Acevedo-Miranda: Acha que poderá ter relação com printing Industry?
22 mins
  -> http://www.rntnt.cjb.net/

35 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Papel Tela Não tecido


Explanation:
vidé: Quando encontrar o melhor papel experimente papéis especiais, como tela, aquarela e metálico. Experimente uma foto floral em um papel aquarela, por exemplo. Ou, para imprimir uma obra de arte, considere uma superfície mais rarefeita, como a de um PAPEL TELA.
(http://h30091.www3.hp.com/domestico/usan_camdig_scanner/truc...

11- Pablo Picasso
Estudo para uma Cabeça Chorando III, 3 de junho de 1937 grafite, barra de cor e guache cinza sobre PAPEL-TELA

María Leonor Acevedo-Miranda
United States
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 4
Grading comment
Agradeço a todos que deram propostas!