KudoZ home » Spanish to Portuguese » Science

goma de xanteno

Portuguese translation: goma xantana


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:goma de xanteno
Portuguese translation:goma xantana
Entered by: MJ Barber

03:28 Nov 16, 2001
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Science
Spanish term or phrase: goma de xanteno
estabilizante alimenticio
MJ Barber
Spain
Goma xantana
Explanation:
Sites mais "oficiais" usam sem preposição. Ver site abaixo.
Selected response from:

Lilian Jimenez-Ramsey
United States
Grading comment
muchas gracias
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2Goma xantana
Lilian Jimenez-Ramsey
5 +1Xanteno / Xantana (vide abaixo)
Lusobras
4 +1Goma de xantanaSerge L


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Goma de xantana


Explanation:
E 415 Goma de xantana

Suerte!

Serge L.



    Reference: http://www.diramb.gov.pt/data/basedoc/TXT_LC_3350_1_0001.htm
Serge L

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Vieira
62 days

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Xanteno / Xantana (vide abaixo)


Explanation:
Caro/a colega:

O Dic. Aurélio apresenta as seguintes entradas.

Xanteno: Substância heterocíclica, da qual vários corantes são derivados [fórm.: C13H10O] .

Xantana: Qualquer de certas gomas, polissacarídeos, que fornecem, por hidrólise, glucose, manose e ácido glicurônico, us. como espessantes em alimentos.

Há uma referência em Internet no que diz respeito à Goma de Xantana. Consulte-a em:
www.texas-foods.com/NutriMix.htm

Bom trabalho :-)
Lusobras
Dic. Aurélio - Séc.XXI, Ed.2000


    Reference: http://www.texas-foods.com/NutriMix.htm
Lusobras
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in pair: 43

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Vieira
62 days

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Goma xantana


Explanation:
Sites mais "oficiais" usam sem preposição. Ver site abaixo.


    Reference: http://www.google.com/search?q=cache:pOGnBjI3Dts:www.fapesp....
Lilian Jimenez-Ramsey
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 20
Grading comment
muchas gracias

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  xxxLumen: Totalmente correto
5 mins

agree  Henrique Vieira
62 days