contraclave

Portuguese translation: contrassenha

Spanish term or phrase:contraclave
Portuguese translation:contrassenha
Entered by: María Leonor Acevedo-Miranda

08:50 May 24, 2018
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Surveying / GDPR Compliance
Spanish term or phrase: contraclave
Cambio de palabra clave y contraclave
Cambio de palabra clave y contraclave necesaria para identificarse como interlocutor válido ante CRA o call center de XXXXXX por salto de alarma o petición
María Leonor Acevedo-Miranda
Portugal
contrassenha
Explanation:
Senha e contrassenha
https://www.priberam.pt/dlpo/contra-senha

--------------------------------------------------
Note added at 20 minutos (2018-05-24 09:11:47 GMT)
--------------------------------------------------

Concordo que "contra palavra-passe" é no mínimo estranho... Daí a minha sugestão. Palavra-passe e contrassenha?
Selected response from:

Linda Miranda
Portugal
Grading comment
Obrigada pelo seu tempo.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4senha e contrassenha
Pedro Corriols
3contrassenha
Linda Miranda


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
contrassenha


Explanation:
Senha e contrassenha
https://www.priberam.pt/dlpo/contra-senha

--------------------------------------------------
Note added at 20 minutos (2018-05-24 09:11:47 GMT)
--------------------------------------------------

Concordo que "contra palavra-passe" é no mínimo estranho... Daí a minha sugestão. Palavra-passe e contrassenha?

Linda Miranda
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
Obrigada pelo seu tempo.
Notes to answerer
Asker: Fica estranho com palavra-passe e contra palavra-passe... ;)


4 days   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
senha e contrassenha


Explanation:
No Português do Brasil, não é usual a palavra "palavra-passe" se entende, porém o utilizado é apenas "senha"

Pedro Corriols
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese