KudoZ home » Spanish to Portuguese » Tech/Engineering

diluyente para parches

Portuguese translation: Adesivo


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:diluyente para parches
Portuguese translation:Adesivo
Entered by: Gabriela Frazao

00:54 Mar 5, 2002
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
Spanish term or phrase: diluyente para parches
será diluente para remendos?
Contexto: pintura de automóveis
Andreia Silva
Portugal
Adesivo
Explanation:
ou auto-colantes.
Como se trata de pintura de automóveis, talvez seja aquelas tiras que eles colam à volta da chapa para pintarem vidros e outros componentes que não precisam de ser pintados.
Selected response from:

Gabriela Frazao
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5diluente para retoques
P Forgas
3Diluente para remendos/ Diluente para repintura?NGELO
4 -1Adesivo
Gabriela Frazao


  

Answers


18 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
Adesivo


Explanation:
ou auto-colantes.
Como se trata de pintura de automóveis, talvez seja aquelas tiras que eles colam à volta da chapa para pintarem vidros e outros componentes que não precisam de ser pintados.

Gabriela Frazao
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 126

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Esperanza Clavell: No me parece, Gabriela. Se trata de diluyente para pinturas para remiendos o reparaciones en sectores donde la pintura se ha salido o averiado. A veces se le dice "diluente para repintura"
23 mins
  -> Esperanza: vonsultei "parches" no Dicionário da Real Academia Española que diz que é um pedaço de tela, papel, pele que se cola numa coisa.

47 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
diluente para retoques


Explanation:
indicado para repinturas gerais ou retoques reproduzindo as cores originais de fábrica

http://www.pintebem.com.br/prodaut.htm

P Forgas
Brazil
Native speaker of: Spanish
PRO pts in pair: 391

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gabriela Frazao: Se calhar têm razão. É qq coisa do tipo gíria do sector
1 hr

agree  Fiona N�voa
7 hrs

agree  xxxaldias75
12 hrs

agree  Sonia Almeida
13 hrs

agree  aryane
13 hrs

2 days49 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Diluente para remendos/ Diluente para repintura


Explanation:
Aqui está o que encontrei na área:

- "Industries & Crafts - Finished Products (sn: manufacture, manufacturing processes and products)

Definição: parche - remendo

Reference projecto Universidade Aberta


?NGELO
PRO pts in pair: 4