KudoZ home » Spanish to Portuguese » Tech/Engineering

famosos barcos de bolsillo alemanes

Portuguese translation: submarinos de bolso


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:barcos de bolsillo
Portuguese translation:submarinos de bolso
Entered by: poulson

16:57 Dec 1, 2003
Spanish to Portuguese translations [Non-PRO]
Tech/Engineering
Spanish term or phrase: famosos barcos de bolsillo alemanes
Barcos de bolsillo - Alguém sabe dizer-me que barcos são estes? Tem a ver com a II Guerra Mundial.

Muito obrigada.
poulson
United Kingdom
submarinos de bolso
Explanation:
:)
Em nenhum momento, contudo, os alemães deixaram de acreditar que o ataque ... Tripulantes
de submarinos-de-bolso e comandos ali desembarcaram durante a noite, sem ...
www.grandesguerras.com.br/artigos/ text01.php?art_id=106 - 30k - Em cache - Páginas Semelhantes
Selected response from:

Clauwolf
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2navios de bolsorhandler
2submarinos de bolso
Clauwolf


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
submarinos de bolso


Explanation:
:)
Em nenhum momento, contudo, os alemães deixaram de acreditar que o ataque ... Tripulantes
de submarinos-de-bolso e comandos ali desembarcaram durante a noite, sem ...
www.grandesguerras.com.br/artigos/ text01.php?art_id=106 - 30k - Em cache - Páginas Semelhantes

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 371

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
navios de bolso


Explanation:
Esta resposta está sendo colocada depois da escolha, com a intenção de corrigir uma resposta incorreta:

Só encontrei material em inglês, como esta descrição (primeira referência) que traduzi para você:

Osprey New Vanguard 75 : German Pocket Battleships 1939-1945

Após o término da I Guerra Mundial, a marinha alemã desenvolveu o conceito do Panzerschiff, ou Navio de Bolso, como um meio de evitar as limitações que tratados internacionais impuseram à Alemanha quanto ao tamanho e tipos de navios que a Alemanha poderia construir. Métodos novos, modernos de produção, onde a construção com solda substituiu aquela com os antigos rebites, combinaram-se com o desenvolvimento de motores modernos, capazes de deslocamento rápido e um poderoso armamento de longe superior ao de qualquer cruzador inimigo. Este livro descreve estes três navios irmãos, o 'Deutschland', o 'Almirante Graf Spee' e o 'Almirante Scheer', que formaram o núcleo do poder de luta da Marinha de Guerra no começo da II Guerra Mundial. Texto porGordon Williamson com ilustrações de Ian Palmer.

Assim, eram navios menores, mas muito bem armados, que a Alemanha desenvolveu para driblar as limitações a que estava sujeita pelos tratados internacionais firmados após a primeira guerra. Não eram "submarinos de bolso", mas todo tipo de "navios de bolso", especialmente "couraçados", como indicado nos exemplos a seguir:

Navios Brasileiros afundados em outros países
... Agressor: Couraçado de bolso alemão Admiral Graf Spee. Tipo de Navio: Vapor,
Nacionalidade: Inglesa. Material do casco: aço, Propulsão: hélice. ...
www.naufragiosdobrasil.com.br/navestalag.htm

Revista Náutica On Line - Histórias do Mar
... Soffolk (31 nós) ou o couraçado-de-bolso germânico Scharnhorst ... teria dado chance para o submarino alemão escapar, pois "distraiu" o navio de guerra ...
www.revistanauticaonline.com.br/materias/ Historias/Hist045/045.htm

Para "submarino de bolso", só encontrei exemplos não-alemães:

artigo09.tm
... reviravolta decisiva, quando o grande encouraçado Tirpitz ficou inutilizado pelas cargas explosivas, colocadas no seu casco por um submarino de bolso inglês. ...
www.geocities.com/Pentagon/Base/2844/artigo09.htm

World-News
... Pelo menos vinte norte-coreanos desembarcaram na noite de terça para quarta-feira numa praia do nordeste do país, com um submarino de bolso da classe Sang-o ...
www.christusrex.org/www1/news-old/9-96/pm9-20-96.html

O Grande Dia da Normandia
... Para guiar o desembarque da 3 a Divisão britânica e da 27 a Brigada Blindada, enviou-se o submarino de bolso X-23, comandado por dois oficiais, à embocadura ...
sites.uol.com.br/adluna/300/325.htm


[PDF] O Comando Costeiro da RAF 1939 - 1945
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... Vale do Ruhr, onde se localizava o centro industrial alemão. ... Sergeant Ray Loveitt, atacou o couraçado de bolso Lutzow ... 110), que se rendera a um navio da Royal ...
www.milavicorner.hpg.ig.com.br/pdf/costalcommand.pdf





    Reference: http://www.militaryfocus.com/osprey/new-vanguard/75.htm
rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1906

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf: tem razão
14 mins
  -> Obrigado, Clauwolf

agree  Óscar Gómez del Estal: no parece que barcos pueda ser submarino, la verdad
3 hrs
  -> Gracias, delestal