KudoZ home » Spanish to Portuguese » Tech/Engineering

metros lijeros

Portuguese translation: veículos leves


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:metros ligeros
Portuguese translation:veículos leves
Entered by: Ana Gomez Lopez

18:24 Dec 1, 2003
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
Spanish term or phrase: metros lijeros
transporte
Ana Gomez Lopez
Spain
VLT (veículos leves sobre trilhos)
Explanation:
Esta sigla é a que se utiliza para designar os veículos leves sobre trilhos para o transporte urbano. Veja estes exemplos:

VLT - Veículo Leve Sobre Trilhos
... VLT. ... A solução VLT, uma composição pequena movida a eletricidade interligará inicialmente, pela proposta, a Praia Grande, São Vicente e Santos. ...
genesis.unisantos.com.br/~metropms/vlt/vlt.htm

EMTU/SP - Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São ...
... PROJETO DO VLT NA BAIXADA SANTISTA. Em janeiro de 2001, foi concluído
o Projeto de Troncalização do Transporte Coletivo Intermunicipal ...
www.emtusp.com.br/vlt.htm

ARK MÍDIA
VLT Belém. Apresentação de Projeto e Etapas de Construção Vídeo 4 min. data:
abril.2001 (Ficha técnica) 1 2 3 4 Trechos do vídeo: 220kb(mov) 230kb(avi). ...
www.arkmidia.com.br/arkstudios/html/belem.htm

Itaquá na Web - Matérias Especiais - VLT
... Considerações sobre viabilidade econômica do sistema VLT - Veículo Leve sobre Trilhos por Carlos Eduardo Kacinskas O VLT é um sistema de transporte ...
www.bazarnelly.hpg.ig.com.br/itaqua/vlt.htm


Embora o tema seja brasileiro, o sitio do exemplo a seguir é português:

LINKS SOBRE FERROVIAS
... Bitolinha em São João Del Rey; CNT - Confederação Nacional do Transporte; Companhia Brasileira de Trens ... Uma Ferrovia para o Oeste; VLT ( Light Rail ) Campinas. ...
www.brasil.terravista.pt/areiasbrancas/ 2953/LINKFERR.HTM
Selected response from:

rhandler
Grading comment
obrigadão!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5Metro ligeiro
Mário Seita
5VLT (veículos leves sobre trilhos)rhandler


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
Metro ligeiro


Explanation:
Ver link do Metro ligeiro do Porto

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-01 18:41:33 (GMT)
--------------------------------------------------

\"Metros ligeiros\"


    Reference: http://www.amp.pt/metro_pt.htm
Mário Seita
Ireland
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 53

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  poulson
24 mins
  -> Obrigado, Susana!

agree  Ana Almeida
34 mins
  -> Obrigado, Ana!

agree  Maria Luisa Duarte
1 hr
  -> Obrigado, Maria Luisa. Bem aparecida!!

agree  Óscar Gómez del Estal: lijero es una falta de ortografía, porque si no, tendría que ver con lija y no parece
4 hrs
  -> Obrigado, delestal!

agree  CristinaPereira
4 hrs
  -> Obrigado, Cristina

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
VLT (veículos leves sobre trilhos)


Explanation:
Esta sigla é a que se utiliza para designar os veículos leves sobre trilhos para o transporte urbano. Veja estes exemplos:

VLT - Veículo Leve Sobre Trilhos
... VLT. ... A solução VLT, uma composição pequena movida a eletricidade interligará inicialmente, pela proposta, a Praia Grande, São Vicente e Santos. ...
genesis.unisantos.com.br/~metropms/vlt/vlt.htm

EMTU/SP - Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São ...
... PROJETO DO VLT NA BAIXADA SANTISTA. Em janeiro de 2001, foi concluído
o Projeto de Troncalização do Transporte Coletivo Intermunicipal ...
www.emtusp.com.br/vlt.htm

ARK MÍDIA
VLT Belém. Apresentação de Projeto e Etapas de Construção Vídeo 4 min. data:
abril.2001 (Ficha técnica) 1 2 3 4 Trechos do vídeo: 220kb(mov) 230kb(avi). ...
www.arkmidia.com.br/arkstudios/html/belem.htm

Itaquá na Web - Matérias Especiais - VLT
... Considerações sobre viabilidade econômica do sistema VLT - Veículo Leve sobre Trilhos por Carlos Eduardo Kacinskas O VLT é um sistema de transporte ...
www.bazarnelly.hpg.ig.com.br/itaqua/vlt.htm


Embora o tema seja brasileiro, o sitio do exemplo a seguir é português:

LINKS SOBRE FERROVIAS
... Bitolinha em São João Del Rey; CNT - Confederação Nacional do Transporte; Companhia Brasileira de Trens ... Uma Ferrovia para o Oeste; VLT ( Light Rail ) Campinas. ...
www.brasil.terravista.pt/areiasbrancas/ 2953/LINKFERR.HTM


rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1906
Grading comment
obrigadão!