KudoZ home » Spanish to Portuguese » Tech/Engineering

pailas de encubrimiento

Portuguese translation: pailas (para recobrimento de comprimidos)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:pailas de encubrimiento
Portuguese translation:pailas (para recobrimento de comprimidos)
Entered by: Valeria Verona

13:49 Dec 7, 2003
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
Spanish term or phrase: pailas de encubrimiento
Figura en una lista de equipamiento de producción (industria farmacéutica).
¿Alguna sugerencia? :-)
Valeria Verona
Argentina
pailas (para recobrimento de comprimidos)
Explanation:
Hola Valeria:
Me parece que hay un error en lo que respecta al "encubrimiento".
Trabajo en la industria farmacéutica,y te comento que las pailas se emplean siempre para recubrir, por lo que el resto se podría omitir.
Es un equipo esférico, con una abertura, en el que los comprimidos giran continuamente. La solución de recubrimiento se va aplicando con una pistola "spray" por la abertura, hasta lograr las características especificadas para el producto.
Busqué en google.com.br y aparece la palabra paila. También aparece "recobrimento de comprimidos".
Espero que te sea de ayuda la explicación.
Saludos,
maisa
Selected response from:

María Isabel Estévez (maisa)
Uruguay
Grading comment
Gracias!!!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5pailas (para recobrimento de comprimidos)
María Isabel Estévez (maisa)
1caldeiras de recuperação???
Marcelo Fogaccia


  

Answers


1 day 21 hrs   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5
caldeiras de recuperação???


Explanation:
Valeria, pesquisei e não encontrei nada definitivo. Como ninguém respondeu, resolvi colocar aqui o que encontrei pra ver se te ajuda de alguma forma.

Ultralingua:
1. paila [s.f.] large pan or kettle [n.]

Babylon English-Portuguese

pan
pref. tudo, coletividade, pan- (por exemplo: pan-americano)
--------------------------------------------------------------------------------
s. frigideira; panela; chaleira; caldeira

Babylon Spanish-English

encubrimiento (m)
n. receiving; secretion, concealment

Pasta de Papel - Air Liquide
... Oxidação de Licor Branco; Oxidação de Licor Negro; Acidificação do 'Tall Oil';
Enriquecimento do Forno de Cal; Enriquecimento da Caldeira de Recuperação ...
www.airliquide.pt/en/Solucoes/SectoresActividade/ PastaPapel/Index.asp - 31k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF] Quero destinar os resíduos de minha indústria de forma ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... Grafite Torta de filtro prensa Cinzas do precipitador da caldeira de recuperação
Tert-Butil ... Farmacêutica SA FIESP/CIESP Aredes Indústria de Plásticos Ltda ...
www.ciespscs.org.br/folheto_residuos.pdf - Páginas Semelhantes

Proposta de Reestruturação Curricular para a Licenciatura em ...
... Evaporação. Caldeira de Recuperação. Caustificação e Forno de cal. ... farmacêutica
e perfumes, bioquímica. Síntese orgânica em fase sólida. ...
www.eq.uc.pt/deq-plano2003prog.html - 38k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF] GuiaEng. Quim.
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Page 1. LICENCIAT URA EM ENGENHARIA QUÍMICA 2001/2002 DE PA R TA MEN TO DE ENGENHARIA
QUÍMICA Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra ...
www.eq.uc.pt/cpedag/Docs/guia_do_estudante.pdf - Páginas Semelhantes

Rigesa - Produtos : Ambiental : Dia-a-dia
... A caldeira de recuperação utiliza técnicas de combustão que reduzem significativamente
a ... matéria-prima para a indústria química e farmacêutica e os ...
www.rigesa.com.br/ambiental/harmonia.jsp - 31k - Em cache - Páginas Semelhantes

Serviços Relevantes
... Análise de corrosão em tubos de caldeira de recuperação. ... e soldadores para construção
de tubulações para industria alimentícia e farmacêutica, Boccard.
www.labotest.com.br/relevantes.htm - 11k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF] Soluções Industriais
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... ano, e re fe re-se à Caldeira de Fo rça e Caldeira de Recuperação. ... apli- cações
em armazenagem de líquidos nas indústrias química, farmacêutica e Con ...
www.siemens.com.br/upfiles/1330.pdf - Páginas Semelhantes

Premont
... Manutenção na caldeira de recuperação da Unidade de Fundição da
Caraíba. ... Abril de 96. HOECHST DO BRASIL QUÍMICA E FARMACÊUTICA. ...
www.premont.com.br/quimica.htm - 39k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF] Notícias
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... a compra do segundo precipitador eletrostático da caldeira de recuperação química;
e ... médi- cas em geral ea assistência odontológica e farmacêutica. ...
www.lwart.com.br/img_upload/Lwar_22.pdf - Páginas Semelhantes


Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 238

5 days   confidence: Answerer confidence 5/5
pailas (para recobrimento de comprimidos)


Explanation:
Hola Valeria:
Me parece que hay un error en lo que respecta al "encubrimiento".
Trabajo en la industria farmacéutica,y te comento que las pailas se emplean siempre para recubrir, por lo que el resto se podría omitir.
Es un equipo esférico, con una abertura, en el que los comprimidos giran continuamente. La solución de recubrimiento se va aplicando con una pistola "spray" por la abertura, hasta lograr las características especificadas para el producto.
Busqué en google.com.br y aparece la palabra paila. También aparece "recobrimento de comprimidos".
Espero que te sea de ayuda la explicación.
Saludos,
maisa

María Isabel Estévez (maisa)
Uruguay
Native speaker of: Spanish
PRO pts in pair: 8
Grading comment
Gracias!!!