KudoZ home » Spanish to Portuguese » Tech/Engineering

Presiones Radiales y tangenciales

Portuguese translation: pressões radiais e tangenciais


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:Presiones Radiales y tangenciales
Portuguese translation:pressões radiais e tangenciais
Entered by: Marcelo Fogaccia

10:01 Dec 11, 2003
Spanish to Portuguese translations [Non-PRO]
Tech/Engineering / Tuberias
Spanish term or phrase: Presiones Radiales y tangenciales
Distribucion de presiones radiales y tangenciales alrrededor de una tubería enterrada
mariafan
pressões radiais e tangenciais
Explanation:
"Distribuição de pressões radiais e tangenciais ao redor de..."
Selected response from:

Marcelo Fogaccia
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2pressões radiais e tangenciais
Marcelo Fogaccia
5pressões no sentido radial e tangencial
Maria Luisa Duarte


  

Answers


16 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
pressões radiais e tangenciais


Explanation:
"Distribuição de pressões radiais e tangenciais ao redor de..."

Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 238

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Luiza M. Charles de Oliveira
1 hr
  -> Obrigado, LMCO.

agree  rhandler
15 hrs
  -> Obrigado, rhandler.

42 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
pressões no sentido radial e tangencial


Explanation:


Geração da Força Centrífuga


----------------------------------------------------------------------

O líquido entra no bocal de sucção e, logo em seguida, no centro de um dispositivo rotativo conhecido como impulsor. Quando o impulsor gira, ele imprime uma rotação ao líquido situado nas cavidades entre as palhetas externas, proporcionando-lhe uma aceleração centrífuga. Cria-se uma área de baixa-pressão no olho do impulsor, causando mais fluxo de líquido através da entrada, como folhas líquidas. Como as lâminas do impulsor são curvas, o fluido é impulsionado nas direções radial e tangencial pela força centrífuga.

------------------------------------------------

Pressão radial aplicada por um fluido ao longo de toda parede do tubo.

Tensão tangencial presente ao longo de toda parede do tubo decorrente da aplicação da pressão hidrostática interna.

[RTF] tubos PE
Formato do arquivo: Rich Text Format - Ver em HTML
... Pressão radial aplicada por um fluido ao longo de ... decorrente da aplicação da pressão
hidrostática interna. ... diâmetro externo nominal (DE) e espessura, que ...
www.gasbrasil.com.br/tecnicas/normas/nacionais/ abpe/especificacao/abpee002.doc

[PDF] RESOLUÇÃO Nº 29, DE 09 DE OUTUBRO DE 2003. O PRESIDENTE DO ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... ou sem redutor de velocidade, para pressões iguais ou ... por puncionamento de tubos
metálicos, no sentido radial, para tubos ... de 50 a 750mm e espessura máxima ...
www.mdic.gov.br/legislacao/resolu/ resCamex/2003/resCamex029.pdf -


    Reference: http://www.ufrnet.br/~lair/Pagina-OPUNIT/bombascentrifugas-1...
Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 198