KudoZ home » Spanish to Portuguese » Tech/Engineering

racores

Portuguese translation: conexões/ junções


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:recores
Portuguese translation:conexões/ junções

13:12 Sep 18, 2001
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
Spanish term or phrase: racores
"Mangueros e 'racores' serán controlados 12 veces al año para individuar daños y pérdidas"
Gracias
José Cavalcante
Brazil
conectores
Explanation:
Oi José

Encontrei as seguintes entradaa no Eurodic

diámetro del tapón de paso para racores - diâmetro do tampão de junção

racores macho y hembra - união macho-fêmea

em ingles encontrei sites que traduzem como CONNECTORS:

CONDUIT-FITTINGS-( em espanhol)TUBOS-CONEXIONES-CONNECTORS- (em espanhol)RACORES-BACULOS- ... - [ Translate this page ]
AUXIME SA - La Morera, 29-31 - 28850 - TORREJON DE
ARDOZ - MADRID ...

www.auxime.es/ - 4k


e no site abaixo como sendo acessórios de tubulaçao de metal (conectores)

ACCESORIOS-TUBERIA-EJ-RACORES-CODOS-MANGUITOS-DE-ALUMINIO-- ... - [ Translate this page ]
... Código, Epígrafe, Total, Web, Video, Ofertas. 7609, ACCESORIOS TUBERIA
(EJ.: RACORES, CODOS, MANGUITOS) DE ALUMINIO. 11, 2, 0, 1. ...
www.spaindustry.com/esp/exp/7609.html - 15k

bom trabalho
Selected response from:

Vivian
United States
Grading comment
Obrigado mais uma vez, Vivian, embora no contexto de mangueiras e tubulações eu opte por conexões, que é mais usual. Junções, sugerido pela Mara, também é válido e é pena que eu não possa pontuar as duas.

4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1JUNÇÔESMara Públio Veiga Jardim
4 +1conectores
Vivian


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
conectores


Explanation:
Oi José

Encontrei as seguintes entradaa no Eurodic

diámetro del tapón de paso para racores - diâmetro do tampão de junção

racores macho y hembra - união macho-fêmea

em ingles encontrei sites que traduzem como CONNECTORS:

CONDUIT-FITTINGS-( em espanhol)TUBOS-CONEXIONES-CONNECTORS- (em espanhol)RACORES-BACULOS- ... - [ Translate this page ]
AUXIME SA - La Morera, 29-31 - 28850 - TORREJON DE
ARDOZ - MADRID ...

www.auxime.es/ - 4k


e no site abaixo como sendo acessórios de tubulaçao de metal (conectores)

ACCESORIOS-TUBERIA-EJ-RACORES-CODOS-MANGUITOS-DE-ALUMINIO-- ... - [ Translate this page ]
... Código, Epígrafe, Total, Web, Video, Ofertas. 7609, ACCESORIOS TUBERIA
(EJ.: RACORES, CODOS, MANGUITOS) DE ALUMINIO. 11, 2, 0, 1. ...
www.spaindustry.com/esp/exp/7609.html - 15k

bom trabalho



    Reference: http://www.auxime.es/
    Reference: http://www.spaindustry.com/esp/exp/7609.html
Vivian
United States
PRO pts in pair: 39
Grading comment
Obrigado mais uma vez, Vivian, embora no contexto de mangueiras e tubulações eu opte por conexões, que é mais usual. Junções, sugerido pela Mara, também é válido e é pena que eu não possa pontuar as duas.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Vieira
121 days

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
JUNÇÔES


Explanation:
Mangueiras e junções deverão ser controladas 12 vezes por ano para particularizar perdas e danos.

Referencias:
Diccionario de la Lengua Española - Real Academia de España
Dicionário Globo de Língua Portuguesa


Mara Públio Veiga Jardim
PRO pts in pair: 26

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Vieira
121 days