KudoZ home » Spanish to Portuguese » Telecom(munications)

posnetizar

Portuguese translation: incrementar a utilizaçao da internet?


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:posnetizar
Portuguese translation: incrementar a utilizaçao da internet?
Entered by: Sidra

01:40 Nov 6, 2008
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Telecom(munications)
Spanish term or phrase: posnetizar
El objetivo de Fotopago es posnetizar la banca no tradicional.

Boa noite a todos! Alguma sugestao para a traduçao de "posnetizar"? Muito obrigada!
Sidra
Brazil
incrementar a utilizaçao da internet?
Explanation:
pos - net + part.-ar
Selected response from:

Marisapt
Spain
Grading comment
Obrigada!
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4usar o terminal eletrônico (de venda ou PDV)
Ileana Luque
3incrementar a utilizaçao da internet?Marisapt


  

Answers


6 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
incrementar a utilizaçao da internet?


Explanation:
pos - net + part.-ar


Marisapt
Spain
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 3
Grading comment
Obrigada!

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
usar o terminal eletrônico (de venda ou PDV)


Explanation:
Es un neologismo sobre el uso del "posnet" que es en realidad una marca comercial pero se usa para referirse a la máquina para vender con tarjeta de crédito y débito, y de ahí se formó el verbo "posnetizar" que aquí se usa mucho.
Yo usaría algo para explicar la frase pero según entiendo en Brasil le dicen el PDV o POS (point of sale). Si hay algún colega brasileño por ahí tal vez pueda explicarlo.

--------------------------------------------------
Note added at 8 horas (2008-11-06 10:35:42 GMT)
--------------------------------------------------

Aquí va la definición que no se agregó en mi entrada

Dice Wikipedia:
POS
Point of Sale (POS)POS ou PoS é a abreviatura de ponto de venda ou ponto de serviço (do inglês Point of Sale ou Point of Service). Pode ser uma loja AREJADA, um caixa em uma loja, ou um local onde uma transação financeira ocorre neste tipo de ambiente. Um POS também pode se referir ao sistema de caixa registradora usado em um estabelecimento.

Dice Babylon:
POS
Terminal Point-Of-Sale, Terminal Ponto-de-Venda (PDV). Um terminal point-of-sale (POS) é um substituição computadorizada para a caixa registradora. Muito mais complexa do que caixas registradoras de poucos anos atrás, o sistema POS pode incluir a habilidade de gravar e rastrear pedidos de clientes, processar cartões de crédito e débito, conectar a outros sistemas em uma rede e gerenciar estoque.

--------------------------------------------------
Note added at 9 horas (2008-11-06 11:00:54 GMT)
--------------------------------------------------

Aca va otra referencia de una página asociada a Mastercard que me envía una amiga brasileña pero está en inglés, porque es sabida la tendencia a usar todo en ingles, aunque la traducción de POS sea PDV.

https://www.minhaempresameuorgulho.com.br/faq.asp

O que é POS?
POS são aquelas máquinas utilizadas para passar os cartões, muito comuns nos pontos-de- venda, que emitem um recibo para o estabelecimento e outro para o portador, informando somente os valores da compra.


Ileana Luque
Argentina
Native speaker of: Native in SpanishSpanish