KudoZ home » Spanish to Portuguese » Transport / Transportation / Shipping

dispositivo barrido

Portuguese translation: dispositivo de varredura


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:dispositivo barrido
Portuguese translation:dispositivo de varredura
Entered by: rhandler

18:27 Apr 26, 2008
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Transport / Transportation / Shipping / Manual de instruções de maquinas ferroviarias
Spanish term or phrase: dispositivo barrido
Limpiar y lubricar bulones sujección cilindro encerrojamiento dispositivo barrido.
Limpiar y lubricar bulones guía encerroj amiento dispositivo barrido.
Engrasar soportes y ejes cinta transportadora dispositivo barrido.
Engrasar tambores cinta transportadora dispositivo barrido.
Limpiar y lubricar bulones sujección cilindro elevación dispositivo barrido.
Engrasar rótulas eje brocha rotativa dispositivo barrido.
Ines Neuparth
Portugal
dispositivo de varredura (OU de varrição)
Explanation:
São as duas opções em português, sendo a primeira muito mais comum, nesse contexto, veja:

Dispositivo de varredura laser 3D terrestre e suas aplicações na ...- [ Translate this page ]Título original, Dispositivo de varredura laser 3D terrestre e suas aplicações na engenharia, com ênfase em túneis. Autor, Gonçales, Rodrigo ...
www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-10082007-1735... - 14k - Cached - Similar pages

Geopro - 3 - Tecnologia de Varredura (Scanners)- [ Translate this page ]um hardware, isto, é um dispositivo de varredura ou scanner;; um software, que é utilizado para controlar o processo de varredura. ...
143.107.240.36/portal/geopro2000/scan.htm - 23k - Cached - Similar pages

HowStuffWorks - É possível ver os átomos?- [ Translate this page ]uma corrente é fornecida à ponta (sonda) enquanto o dispositivo de varredura (scanner) move a ponta rapidamente pela superfície de uma amostra condutora; ...
ciencia.hsw.uol.com.br/atomos9.htm


O Houaiss informa que o verbete "varrimento" não existe.

--------------------------------------------------
Note added at 50 mins (2008-04-26 19:18:40 GMT)
--------------------------------------------------

Os links corretos para os dois últimos exemplos são:

http://143.107.240.36/portal/geopro2000/scan.htm

http://ciencia.hsw.uol.com.br/atomos9.htm
Selected response from:

rhandler
Grading comment
para pt de portugal esta é a melhor resposta. Obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2dispositivo de varredura (OU de varrição)rhandler
3dispositivo de varrimento
mirta diez


  

Answers


49 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
dispositivo de varredura (OU de varrição)


Explanation:
São as duas opções em português, sendo a primeira muito mais comum, nesse contexto, veja:

Dispositivo de varredura laser 3D terrestre e suas aplicações na ...- [ Translate this page ]Título original, Dispositivo de varredura laser 3D terrestre e suas aplicações na engenharia, com ênfase em túneis. Autor, Gonçales, Rodrigo ...
www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-10082007-1735... - 14k - Cached - Similar pages

Geopro - 3 - Tecnologia de Varredura (Scanners)- [ Translate this page ]um hardware, isto, é um dispositivo de varredura ou scanner;; um software, que é utilizado para controlar o processo de varredura. ...
143.107.240.36/portal/geopro2000/scan.htm - 23k - Cached - Similar pages

HowStuffWorks - É possível ver os átomos?- [ Translate this page ]uma corrente é fornecida à ponta (sonda) enquanto o dispositivo de varredura (scanner) move a ponta rapidamente pela superfície de uma amostra condutora; ...
ciencia.hsw.uol.com.br/atomos9.htm


O Houaiss informa que o verbete "varrimento" não existe.

--------------------------------------------------
Note added at 50 mins (2008-04-26 19:18:40 GMT)
--------------------------------------------------

Os links corretos para os dois últimos exemplos são:

http://143.107.240.36/portal/geopro2000/scan.htm

http://ciencia.hsw.uol.com.br/atomos9.htm

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 48
Grading comment
para pt de portugal esta é a melhor resposta. Obrigado!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Monica Nehr: de acordo
4 hrs
  -> Obrigado, Monica, bom fim-de-semana!

agree  Veronica Colasanto
1 day2 hrs
  -> Obrigado, Veronica, bom domingo!

19 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
dispositivo de varrimento


Explanation:
En el IATE esta asi:
http://iate.europa.eu/iatediff/SearchByQuery.do

varrimento
do Lat. verrere

v. tr.,
limpar com vassoura;
passar pela superfície de;
limpar;
roçar;
fig.,
extinguir;
fazer desaparecer;
apagar;
despejar, exaurir;
pôr em fuga;
dispersar;
destruir;
arrasar;
levar adiante de si;
expulsar;
v. int.,
limpar lixo ou pó com a vassoura;
perder o crédito, a confiança, a consideração;
v. refl.,
tornar-se esquecido;
apagar-se;
desvanecer-se.

--------------------------------------------------
Note added at 22 minutos (2008-04-26 18:50:26 GMT)
--------------------------------------------------

En el texto que estas traduciendo falta la preposición _de_ obligatoria, pues _barrido_ no puede ser un adjetivo del dispositivo.

--------------------------------------------------
Note added at 1 hora (2008-04-26 19:29:55 GMT)
--------------------------------------------------

poderia ser também: "dispositivo de varrido"

A definição ut supra è do Piberam.

mirta diez
Italy
Works in field
Native speaker of: Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 39