KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

LIFT LOWER

Portuguese translation: lesões da coluna lombar por levantamento de peso


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:lift lower injuries
Portuguese translation:lesões da coluna lombar por levantamento de peso
Entered by: Alvaro Neder, Ph.D.

16:54 Feb 15, 2007
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Medical - Medical (general)
English term or phrase: LIFT LOWER
"LIFT LOWER" in "For example, an employee may have a history of lift lower injuries and their commitment is to meet once a week, for the next two months, with the Occupational Health supervisor to enhance stretching exercises and lift lower techniques."
Paulo
lesões da coluna lombar por levantamento de peso
Explanation:
Bem. O nome não é sintético, e a razão é só uma: enquanto o inglês busca fórmulas sintéticas, o português não. Aí, é uma opção do tradutor em ser rigoroso e transmitir exatamente o sentido, ou expor-se ao erro de interpretação.

"lift lower", até onde sei, não significa nada. "lift lower injuries" é a fórmula sintética usada para se referir a "injuries in the lower back caused by weight lifting". Lower back: coluna lombar.

espero ter contribuído...

--------------------------------------------------
Note added at 17 hrs (2007-02-16 10:32:14 GMT)
--------------------------------------------------

acidentes na indústria ocasionam lesões na coluna lombar. sendo de 50% a 60% resultantes de ... .durante o levantamento de peso. VARIÁVEIS BIOMECÂNICAS ANALISADAS DURANTE O LEVANTAMENTO MANUAL DE ...http://www.rc.unesp.br/ib/efisica/motriz/04n2/4n2_ART2.pdf

Revista Latino-Americana de Enfermagem - Vertebral column trauma ...- http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104...
Destes, 20 (20%) estavam relacionados com lesões na coluna vertebral e esses ... levantamento ou transferência de peso excessivo com nove (26,5%) casos, ...

Assessoria de Comunicação - UFRJ - www.olharvital.ufrj.br- [ Translate this page ]O ortopedista diz ainda que exercícios que requerem levantamento de peso também são responsáveis por lesões e fraturas na área lombar e cervical. ...

http://www.olharvital.ufrj.br/2006/index.php?id_edicao=040&c...
Selected response from:

Alvaro Neder, Ph.D.
Grading comment
Obrigado por sua juda, Alvaro.
Paulo
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5lesões da coluna lombar por levantamento de peso
Alvaro Neder, Ph.D.
5abaixar carga/pesoNeyde


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
lift lower
abaixar carga/peso


Explanation:
Paulo,
"lift-lower" injuries" e "lift-lower techniques" se referem às lesões e técnicas relacionadas ao movimento de abaixar peso ou carga, em oposição ao movimento de levantar peso ou carga (que estamos mais acostumados a ouvir).
Em geral fala-se em "movimento de abaixar-se" ou "ao abaixar-se".

Ergonomics Training >>> Evaluating Lift-lower and Walk-carry Techniques (non software based). This ergonomics training class explains the relationship of ...
www.ergomatrixinc.com/ergonomics/consultants/training/class... - 9k - Cached - Similar pages

... No esforço que fazemos ao levantar e abaixar a carga, rompem-se as fibras dos nossos músculos, ...
br.news.bro.yahoo.com/articles/health/09012007/36/saude-noticias-levantar-peso-diminui-peso.html - 12k - Em cache - Páginas Semelhantes

Para apanhar coisas do chão ou levantar peso, não se curve. Dobre os joelhos para abaixar-se e levante-se mantendo a coluna ereta. ...
www.jnjbrasil.com.br/noticia_full.asp?in=1167¬icia=3493&... - 18k - Em cache - Páginas Semelhantes

... levantar peso, fazer esportes ou realizar trabalhos pesados?; 3) empurrar uma mesa ou fazer trabalho doméstico?; 4) subir escada?; 5) abaixar-se ou ...
www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0034-89102... - 50k - Em cache - Páginas Semelhantes

Boa sorte!
Neyde

Neyde
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

17 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
lift lower injuries
lesões da coluna lombar por levantamento de peso


Explanation:
Bem. O nome não é sintético, e a razão é só uma: enquanto o inglês busca fórmulas sintéticas, o português não. Aí, é uma opção do tradutor em ser rigoroso e transmitir exatamente o sentido, ou expor-se ao erro de interpretação.

"lift lower", até onde sei, não significa nada. "lift lower injuries" é a fórmula sintética usada para se referir a "injuries in the lower back caused by weight lifting". Lower back: coluna lombar.

espero ter contribuído...

--------------------------------------------------
Note added at 17 hrs (2007-02-16 10:32:14 GMT)
--------------------------------------------------

acidentes na indústria ocasionam lesões na coluna lombar. sendo de 50% a 60% resultantes de ... .durante o levantamento de peso. VARIÁVEIS BIOMECÂNICAS ANALISADAS DURANTE O LEVANTAMENTO MANUAL DE ...http://www.rc.unesp.br/ib/efisica/motriz/04n2/4n2_ART2.pdf

Revista Latino-Americana de Enfermagem - Vertebral column trauma ...- http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104...
Destes, 20 (20%) estavam relacionados com lesões na coluna vertebral e esses ... levantamento ou transferência de peso excessivo com nove (26,5%) casos, ...

Assessoria de Comunicação - UFRJ - www.olharvital.ufrj.br- [ Translate this page ]O ortopedista diz ainda que exercícios que requerem levantamento de peso também são responsáveis por lesões e fraturas na área lombar e cervical. ...

http://www.olharvital.ufrj.br/2006/index.php?id_edicao=040&c...

Alvaro Neder, Ph.D.
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Obrigado por sua juda, Alvaro.
Paulo