KudoZ home » English to Portuguese » Philosophy

sense-related human being

Portuguese translation: ser humano relacionado com o sentido


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:sense-related human being
Portuguese translation:ser humano relacionado com o sentido
Entered by: VagnerB

22:00 Jun 26, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Social Sciences - Philosophy / theology;metaphysics
English term or phrase: sense-related human being
God is and always remains, a sense-related human being, not only in Christian dogmatics, but also in philosophy
VagnerB
ser humano relacionado com o sentido
Explanation:
suggestion
Selected response from:

Flavia Martins dos Santos
Brazil
Grading comment
Obrigado, Flávia
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4ser humano ligado à razão/com capacidade de razão
Denise Miranda
4ser humano relacionado com o sentido
Flavia Martins dos Santos
3percepção(reflexo) da consciência do ser humanoMarco Federhen
3ser humano ligado aos sentidosLuiz Almeida


  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
ser humano ligado aos sentidos


Explanation:
Penso ser isto.

Luiz Almeida
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

45 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
percepção(reflexo) da consciência do ser humano


Explanation:
Pelo escasso contexto, poderia ser uma possibilidade.

Marco Federhen
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ser humano relacionado com o sentido


Explanation:
suggestion

Flavia Martins dos Santos
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigado, Flávia

14 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ser humano ligado à razão/com capacidade de razão


Explanation:
Vagner, se o seu texto estiver tratando de Hegel, e parece-me que está, então "sense" aqui deve ser traduzido como "razão". Grande parte dos estudos desse filósofo trata da Razão.

--------------------------------------------------
Note added at 14 hrs (2007-06-27 12:23:41 GMT)
--------------------------------------------------

Para Hegel, Deus É a Razão.

Denise Miranda
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8