ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » English to Portuguese » Physics

pipe rack

Portuguese translation: Pipe Rack ou Suporte de Tubulação

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:pipe rack
Portuguese translation:Pipe Rack ou Suporte de Tubulação
Entered by: Lídia Carney

13:13 Apr 28, 2011
English to Portuguese translations [PRO]
Science - Physics
English term or phrase: pipe rack
Without the stabilization of the center of mass, buildings, tanks, columns and pipe racks would not stay erect and rotating equipment would wobble and wear out quickly.
Sofia Rezende
Brazil
Pipe Rack ou Suporte de Tubulação
Explanation:
Manufacture of metal structures for processing and equipment support buildings, and pipe racks (piping support).
acotecbr.com.br/site/en/obras_mostr...1&segmento=9 Fabricação de Estruturas Metálicas para prédios de processos e sustentação de equipamentos, e pipe racks (suporte de tubulação).

--------------------------------------------------
Note added at 50 mins (2011-04-28 14:03:25 GMT)
--------------------------------------------------

ou "pipe racks"
Selected response from:

Lídia Carney
United Kingdom
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1esteira(s) de tubulaçãoMarlene Curtis
4bastidor para tubagemLeonor Machado
4estruturas de suporte de tubagensjoaopina
4Pipe Rack ou Suporte de Tubulação
Lídia Carney
4estaleiro de tubos
Clauwolf
3 +1suportes tubulares
Marcos Antonio


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
estaleiro de tubos


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 43

7 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
suportes tubulares


Explanation:
Sug.

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  imatahan
25 mins
  -> Grato, Imatahan

20 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
esteira(s) de tubulação


Explanation:

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=2006082710592...



Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 36

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  connie leite
32 mins
  -> Grata!

49 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Pipe Rack ou Suporte de Tubulação


Explanation:
Manufacture of metal structures for processing and equipment support buildings, and pipe racks (piping support).
acotecbr.com.br/site/en/obras_mostr...1&segmento=9 Fabricação de Estruturas Metálicas para prédios de processos e sustentação de equipamentos, e pipe racks (suporte de tubulação).

--------------------------------------------------
Note added at 50 mins (2011-04-28 14:03:25 GMT)
--------------------------------------------------

ou "pipe racks"


    Reference: http://www.linguee.com.br/portugues-ingles?sourceoverride=en...
Lídia Carney
United Kingdom
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
estruturas de suporte de tubagens


Explanation:
Olá

Pipe racks são as estruturas de suporte de tubagens (PT).
Normalmente é muito raro usar tradução deste termo em PT, á semelhança de "piping". Como é em BR?

Não te sei dizero termo em PT-BR, mas diferencia-se
pipes/piping referem-se a tubagens:todos os tubos onde passam fluidos do processo;

tubes referem-se aos tubos em alguns equipamentos como por exemplo permutadores de calor, i.e. "Shell and Tube Heat Exchanger".

A referência é de uma discussão de projecto que tive no meu curso de Eng Química :) É uma forma e classificação de acordo com o uso.

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2011-04-28 15:11:16 GMT)
--------------------------------------------------

As referencias web são para diferenciar pipe e tube de acordo com o dimensionamento para fabricantes. Estava a ir um pouco mais além e esqueci-me de retirar os links. saber não ocupa lugar :)


    Reference: http://www.engineeringtoolbox.com/pipes-tubes-d_347.html
    Reference: http://www.pipemastertools.com/PipeVsTube.pdf
joaopina
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
bastidor para tubagem


Explanation:
Em Pt-Pt diria assim

http://www.google.pt/search?q=pipe rack&hl=pt-PT&rlz=1R2GFRE...

EN rack
PT bastidor



Leonor Machado
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 12