KudoZ home » English to Portuguese » Law (general)

discretionary grant of leave on a compassionate basis

Portuguese translation: concessão arbitrária de licença em base compassiva


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:discretionary grant of leave on a compassionate basis
Portuguese translation:concessão arbitrária de licença em base compassiva
Entered by: rhandler

23:15 Mar 15, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general)
English term or phrase: discretionary grant of leave on a compassionate basis
This is a legal translation. The whole paragraph goes like this: It would appear that on 30 June 2004 they wrote to the Home Office requesting a "discretionary grant of leave on a compassionate basis".
ForeverTrans
concessão arbitrária de licença em base compassiva
Explanation:
compassiva = que revela compaixão

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2008-03-16 01:00:44 GMT)
--------------------------------------------------

leave = licença para faltar ao trabalho
discretionary = arbitrária, que fica ao critério de uma pessoa

Um exemplo para "em base compassiva":

Prima Pagina - a informação na medida do seu tempo
... depois de observações de rótulo aberto, por vários anos, em vários pacientes consentidos, em "base compassiva". O AIMSPRO possui um registro de "somente ...
www.primapagina.com.br/mat_v00.php?contador=23267&coluna=PR...
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Tendo em conta o contexto, acho que esta seria a resposta mais indicada.
1 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4concessão arbitrária de licença em base compassivarhandler
3.....falta justificada ao trabalho, por razões humanitáriasghostwriter-BR
3.....falta justificada ao trabalho, por razões humanitáriasghostwriter-BR


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
concessão arbitrária de licença em base compassiva


Explanation:
compassiva = que revela compaixão

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2008-03-16 01:00:44 GMT)
--------------------------------------------------

leave = licença para faltar ao trabalho
discretionary = arbitrária, que fica ao critério de uma pessoa

Um exemplo para "em base compassiva":

Prima Pagina - a informação na medida do seu tempo
... depois de observações de rótulo aberto, por vários anos, em vários pacientes consentidos, em "base compassiva". O AIMSPRO possui um registro de "somente ...
www.primapagina.com.br/mat_v00.php?contador=23267&coluna=PR...


rhandler
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 446
Grading comment
Tendo em conta o contexto, acho que esta seria a resposta mais indicada.
Notes to answerer
Asker: Obrigado pela grande ajuda! :)

Asker: Obrigado pela grande ajuda! :)


3 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
.....falta justificada ao trabalho, por razões humanitárias


Explanation:
O português daí é TÃO diferente do daqui, que a gente fica pisando em quando tenta responder no "mesmo" idioma, coisa que, geralmente, é uma fracasso.

Apenas uma tentativa de ajuda.

ghostwriter-BR
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 19
Notes to answerer
Asker: Obrigado pela ajuda!


3 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
.....falta justificada ao trabalho, por razões humanitárias


Explanation:
Acho que já respondi uma vez?

ghostwriter-BR
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 19