KudoZ home » English to Portuguese » Law (general)

best value for the money

Portuguese translation: melhor relação qualidade/preço


14:47 Aug 11, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Law (general)
English term or phrase: best value for the money
Olá amigos,

Alguém saberia me dizer em português brasileiro qual frase seria correspondente ao tão usado slogan "best value for the money"? Uma tradução literal não me soa bem.

Aqui vai o contexto:
1)The fruit and vegetable and meat and poultry departments at X are rated well on quality, with some room for improvement on how costomers perceive best value for the money.

2) Price and Value
- low prices every day, leading brands at affordable prices, "good value for money"

Obrigado pela ajuda,

Serca
Serca
Canada
Portuguese translation:melhor relação qualidade/preço
Explanation:
É este o conceito... Boa sorte!
Selected response from:

CristinaPereira
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3a melhor compra pelo melhor preço
Paulo Celestino Guimaraes
5 +1melhor relação qualidade/preço
CristinaPereira
4melhor valor pelo dinheiro gasto
Fiona N�voa
4a melhor compra, pelo preçoAmilcar
3dinheiro com mais valor
Joao Vieira


Discussion entries: 1





  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
dinheiro com mais valor


Explanation:
+

Joao Vieira
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

22 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
a melhor compra pelo melhor preço


Explanation:
ou a melhor compra pelo menor preço.
HTH

Paulo Celestino Guimaraes
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Joao Vieira
20 mins
  -> Obrigado

agree  Vera Rocha
51 mins
  -> Obrigado

agree  Clauwolf: supimpa
1 hr
  -> Obrigado ;-)

16 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
a melhor compra, pelo preço


Explanation:
Pelo preço não há, ou não se consegue, melhor
O melhor artigo, pelo preço
"A maior satisfação, ou valor, pelo preço" não são de excluir, se o contexto clama por um sentido mais abstrato

--------------------------------------------------
Note added at 20 mins (2004-08-11 15:07:34 GMT)
--------------------------------------------------

Em muitos casos, incluindo os exemplos dados, \"para o preço\" pode ser preferível a \"pelo preço\". \"Pelo preço\" sugere uma compra específica, \"para o preço\" sugere \"para os preços praticados, em geral\".

--------------------------------------------------
Note added at 28 mins (2004-08-11 15:15:44 GMT)
--------------------------------------------------

P.ex. ...

... how costomers perceive best value for the money:
... a percepção que os clientes têm do melhor valor para o preço

... affordable prices, \"good value for money\":
... preços acessíveis, \"boa compensação para o gasto\"


--------------------------------------------------
Note added at 30 mins (2004-08-11 15:17:49 GMT)
--------------------------------------------------

boa compensação para o gasto ...
sem aspas, porque não é cliché

Amilcar
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

33 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
melhor valor pelo dinheiro gasto


Explanation:
Hope this helps

Fiona N�voa
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 16

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
melhor relação qualidade/preço


Explanation:
É este o conceito... Boa sorte!


    Reference: http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&ie=UTF-8&q=%22melho...
CristinaPereira
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 32

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ricardo Fonseca: é a melhor, realmente
1 hr
  -> Obrigada Ricardo!