KudoZ home » English to Portuguese » Other

pregate lighting system

Portuguese translation: iluminação próxima à saida / às extremidades


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:pregate lighting system
Portuguese translation:iluminação próxima à saida / às extremidades
Entered by: Marcelo Fogaccia

16:29 Jan 23, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
English term or phrase: pregate lighting system
works in a tunnel tube
Katya Russo
iluminação próxima à saida / às extremidades
Explanation:
Não tenho certeza, mas penso que deve tratar-se do sistema de iluminação nas extremidades dos túneis.
Normalmente, na entrada e na saída dos túneis a iluminação é mais forte, para evitar que a claridade exterior ofusque os motoristas.

Com um pouco mais de contexto acho que você poderá decidir se estou falando bobagem ou não. :)
Selected response from:

Marcelo Fogaccia
Grading comment
Muito obrigada Marcelo!
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4sistema de iluminação de portal
Henrique Magalhaes
4sistema de iluminação anterior a entrada (de túneis)
Flavio Steffen
2 +1iluminação próxima à saida / às extremidades
Marcelo Fogaccia
3sistema de iluminação de aproximação
Clauwolf


  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5 peer agreement (net): +1
iluminação próxima à saida / às extremidades


Explanation:
Não tenho certeza, mas penso que deve tratar-se do sistema de iluminação nas extremidades dos túneis.
Normalmente, na entrada e na saída dos túneis a iluminação é mais forte, para evitar que a claridade exterior ofusque os motoristas.

Com um pouco mais de contexto acho que você poderá decidir se estou falando bobagem ou não. :)

Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1249
Grading comment
Muito obrigada Marcelo!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti
2 hrs
  -> Obrigado, klausinSP.

22 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
sistema de iluminação anterior a entrada (de túneis)


Explanation:
Trata-se de iluminação em entradas de túneis destinada a melhorar as condições de visibilidade, na passagem de um ambiente mais iluminado para outro mas escuro ou vice-versa.

Flavio Steffen
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 3316

46 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
sistema de iluminação de aproximação


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14286

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
sistema de iluminação de portal


Explanation:
O portal pode estar colocado à entrada ou saída e daí a ambivalência desta plv. portal(gate).

Henrique Magalhaes
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 175