très plébiscité

Portuguese translation: consensualmente/totalmente aprovado

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:très plébiscité
Portuguese translation: consensualmente/totalmente aprovado
Entered by: Linda Miranda

23:32 Nov 30, 2018
French to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Architecture / A pirâmide do Louvre
French term or phrase: très plébiscité
Dans les années 1980, le projet de pyramide fait scandale. « Entonnoir », « Maison des morts », la modernité de cet ensemble de verre et de métal est sous le feu des critiques. Aujourd’hui, ce monument est devenu un symbole du Louvre, ***très plébiscité*** par les visiteurs.

Quero traduzir "plébiscité" por "aprovado" mas não me ocorre nenhum advérbio.
Amplamente aprovado? Perfeitamente/totalmente/absolutamente?
Alguém me sugere algo melhor?

Muito obrigada!
Linda Miranda
Portugal
completamente / largamente
Explanation:
Mesmo assim, eu diria antes "muito apreciado pelos visitantes".
Selected response from:

Gil Costa
Portugal
Grading comment
Obrigada, Gil! (embora não tenha aproveitado nenhuma das suas sugestões, já que voltei à minha inclinação inicial para "consensualmente", que foi aprovado pela revisora e pelo cliente)
2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1completamente / largamente
Posted via ProZ.com Mobile
Gil Costa
4aprovado por todos os visitantes
Maikon Delgado


Discussion entries: 1





  

Answers


37 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
completamente / largamente


Explanation:
Mesmo assim, eu diria antes "muito apreciado pelos visitantes".

Gil Costa
Portugal
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 9
Grading comment
Obrigada, Gil! (embora não tenha aproveitado nenhuma das suas sugestões, já que voltei à minha inclinação inicial para "consensualmente", que foi aprovado pela revisora e pelo cliente)
Notes to answerer
Asker: Obrigada, Gil!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Margarida Ataide
15 hrs

12 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
aprovado por todos os visitantes


Explanation:
uma opção com o "aprovado" que vc gostaria de usar

Maikon Delgado
Brazil
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Obrigada, Maikon!





The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search