This site uses cookies.
Some of these cookies are essential to the operation of the site,
while others help to improve your experience by providing insights into how the site is being used.
For more information, please see the ProZ.com privacy policy.
This person has a SecurePRO™ card. Because this person is not a ProZ.com Plus subscriber, to view his or her SecurePRO™ card you must be a ProZ.com Business member or Plus subscriber.
Affiliations
This person is not affiliated with any business or Blue Board record at ProZ.com.
Services
Translation, Editing/proofreading
Expertise
Specializes in:
Government / Politics
Music
History
Anthropology
Medical (general)
Computers: Software
Poetry & Literature
Also works in:
Social Science, Sociology, Ethics, etc.
Philosophy
Linguistics
IT (Information Technology)
International Org/Dev/Coop
Gaming/Video-games/E-sports
Furniture / Household Appliances
Cinema, Film, TV, Drama
Environment & Ecology
Cooking / Culinary
Computers (general)
Automotive / Cars & Trucks
Art, Arts & Crafts, Painting
Agriculture
Tourism & Travel
Religion
Psychology
Mining & Minerals / Gems
Education / Pedagogy
Cosmetics, Beauty
Textiles / Clothing / Fashion
Business/Commerce (general)
Botany
Architecture
More
Less
Rates
English to Portuguese - Standard rate: 0.10 USD per word / 20 USD per hour Portuguese to English - Standard rate: 0.10 USD per word / 20 USD per hour
All accepted currencies
Brazilian reais (brl)
Payment methods accepted
PayPal
Portfolio
Sample translations submitted: 1
English to Portuguese: Contar Calorias General field: Medical Detailed field: Nutrition
Source text - English For this job, the client required not to expose the original.
Translation - Portuguese Informações Nutricionais
Calcium
O que é Cálcio?
O cálcio é um mineral que da força aos ossos e dentes. Ele é importante para a contração muscular, coagulação sanguínea, e funções nervosas. Ele é o mineral com maior abundância em nosso corpo.
Necessidade de Cálcio
O valor diário de referência para consumo de cálcio é 1000 mg para homens e mulheres adultos, e 1200 mg para adultos acima dos 50 anos de idade. O Nível Máximo de Ingestão Tolerável (UL) para adultos saudáveis é de 2500 mg por dia.
O que acontece quando a ingestão de cálcio é muito alta?
O excesso de cálcio em dietas e suplementos é muito raro em pessoas saudáveis. Quando ocorre, normalmente em estágios avançados de câncer, pode gerar níveis elevados de cálcio no sangue, falência renal, e diminuir a absorção de outros minerais, incluindo ferro, zinco, magnésio, e fósforo.
O que acontece quando a ingestão de cálcio é muito baixa?
Quando a ingestão de cálcio é baixa, o corpo irá extrair o mineral dos ossos, a fim de manter os níveis normais no sangue. A ingestão insuficiente de cálcio, com o tempo, contribui com a osteoporose, um distúrbio caracterizado por ossos porosos e frágeis, que se tornou um sério problema para a saúde pública.
Quais alimentos têm altos níveis de cálcio?
Laticínios incluindo leite, iogurte e queijo são fontes excelentes de cálcio, assim como cereais fortificados prontos. Outras boas fontes são as sementes de girassol, vegetais de folhas verde-escuras, tofu processado com cálcio, e peixes que se come com espinhos, como a sardinha e o salmão.
Calories
O que é uma Caloria?
Calorias são, simplesmente, a energia do alimento, ela vêm nos carboidratos, proteínas, gorduras, e no álcool. Não há calorias em vitaminas, minerais ou na água. A gordura possui a maior quantidade de calorias, com 9 calorias por grama, o álcool fornece 7 calorias por grama, as proteínas e os carboidratos fornecem 4 calorias por grama, embora carboidratos de fibra fornecem menos calorias, uma vez que as fibras não são completamente absorvidas.
Necessidade de Caloria.
Valores diários para a ingestão de calorias são baseados em gênero, idade, atividade física, composição corporal e genética. Homens fisicamente ativos, com muita massa muscular, requerem maior quantidade de calorias. É recomendado 45 à 65% de calorias de carboidrato, 10 à 35% de calorias de proteína, e 20 à 35% de calorias de gordura.
O que acontece quando a ingestão de calorias é muito alta?
Quando a ingestão de calorias é superior ao gasto das mesmas, elas são armazenadas na forma de gordura corporal. O corpo guarda a gordura a fim de utiliza-la como energia quando faltarem calorias.
O que acontece quando a ingestão de calorias é muito baixa?
Quando a ingestão de calorias é inferior ao gasto das mesmas, o corpo utiliza a gordura armazenada para gerar energia. O corpo também irá utilizar massa muscular, para conseguir energia de proteína. Mas quando a ingestão de calorias não é extremamente baixa, a proteína pode ser reconstruída na mesma velocidade em que o corpo a retira para gerar energia.
Carbohydrates
O que é o Carboidrato?
Nas plantas, os carboidratos são gerados através da luz solar. Todos os carboidratos vêm de plantas, exceto o leite, que é o único carboidrato que tem fonte animal. Ele aparece na comida como açúcar, tanto com incidência natural, ou adicionado durante o processamento, ou como amido e fibra alimentar.
Necessidade de Carboidrato.
A recomendação de ingestão diária (RDA) de carboidratos é determinada como 130g por dia. Esta é a quantidade mínima de glucose (o produto do carboidrato após processado pelo corpo) que o cérebro necessita. A ingestão de carboidrato, é normalmente maior, para atender às necessidades calóricas. Em uma dieta saudável, a variação aceitável para carboidratos está entre 45% e 65% do total de calorias. O carboidrato proveniente de açúcares adicionados durante o processamento dos alimentos, não deve exceder 10% do total de calorias. O carboidrato na forma de fibra alimentar deve corresponder a, pelo menos, 25g por dia.
O que acontece quando a ingestão de carboidrato é muito alta?
Em termos do risco de apresentação de efeitos adversos para a saúde, não há nível máximo de ingestão tolerável (UL) para carboidratos. Carboidratos de grãos inteiros, vagens e legumes, vegetais, frutas, e leite contribuem com nutrientes necessários, como vitaminas B, e minerais, ao passo que carboidratos provenientes de adição de açúcar fornecem calorias vazias, que não vêm acompanhadas de nutrientes. O excesso de calorias provenientes de carboidratos são armazenadas como gordura, o que pode gerar obesidade, e seus riscos, incluindo diabetes, problemas cardíacos, e outras ameaças à saúde.
O que acontece quando a ingestão de carboidrato é muito baixa?
Dietas com baixos níveis de carboidrato são geralmente, altas em proteínas e gorduras, mas o corpo humano não é muito meticuloso acerca da taxa de nutrientes que produzem nosso combustível, contando que vitaminas e minerais estejam adequados. Mas quando carboidratos dietéticos (e o total de calorias) têm níveis muito baixos, a gordura será processada para gerar energia. Isso resulta na acumulação de cetonas, um subproduto proveniente da quebra de gorduras, na corrente sanguínea. As cetonas podem acarretar dores de cabeça, secura na boca, mau hálito e redução de apetite. Uma dieta baixa em carboidratos, geralmente, é também baixa em fibras, o que pode afetar de forma adversa, a digestão e a regulagem de glucose e lipídios sanguíneos. Além disso, alimentos com baixos níveis de carboidrato podem ter falta de vitaminas e minerais encontrados em alimentos com maiores níveis de carboidratos.
Cholesterol
O que é Colesterol?
O colesterol é uma substância encontrada nas membranas celulares de todos os animais, incluindo o homem. É necessária para a produção de esteroides, bile e vitamina D. O alto nível de colesterol sanguíneo é normalmente associado à um alto risco de doenças cardiovasculares.
Esta substância pode ser encontrada em todos os alimentos de origem animal, e pode ser produzido pelo nosso corpo. O colesterol proveniente da alimentação não contribui com os níveis de colesterol sanguíneo, pelo contrário, gorduras saturadas são as maiores responsáveis pelo alto nível de colesterol no sangue. Para a diminuição do colesterol, se foque em diminuir o consumo de gorduras saturadas.
Necessidade de Colesterol.
A ingestão diária recomendada (DRI) de colesterol, é de 300mg por dia para uma pessoa saudável em uma dieta de 2000 calorias. Não há RDA (ingestão diária recomendada) individualizada para colesterol dietético, e também não há Nível Máximo de Ingestão Tolerável (UL). Aumentos no consumo de colesterol são considerados responsáveis por doenças cardíacas, então somos todos aconselhados a manter o nível de colesterol o mais baixo possível.
O que acontece quando a ingestão de colesterol é muito alta?
Para muitas pessoas, há uma relação entre alto colesterol dietético, e níveis de colesterol sanguíneo. O alto nível de colesterol no sangue é associado à doenças cardíacas.
O que acontece quando a ingestão de colesterol é muito baixa?
Estudiosos acreditam que uma dieta com baixos níveis de colesterol é o mais desejável.
Quais alimentos contém altos níveis de colesterol?
Exemplos de alimentos com muito colesterol são fígado e miúdos, carnes e aves, gemas de ovos, e laticínios como o queijo, cremes e sorvetes.
Dietary Fiber
O que é Fibra Dietética?
As fibras são provenientes de alimentos vegetais. São caules, sementes, cascas, e estruturas de suporte das folhas. São partes dos vegetais que nosso corpo não consegue digerir. Existem dois tipos de fibras: fibras que podem se dissolver na água, formando um gel, e fibras que não dissolvem , e passam pelo nosso corpo sem alteração. Os vegetais, normalmente, contém uma mistura de ambos os tipos de fibra. As fibras solúveis em água podem diminuir o colesterol e a velocidade na digestão para que o açúcar no sangue se estabilize, além de amolecer a fezes. Fibras insolúveis podem rapidamente carregar dejetos sólidos para fora do corpo, prevenindo constipação, e doenças gastrointestinais. As fibras podem também atrasar a fome, pois criam uma sensação de saciedade. Elas podem prevenir o ganho de peso, nos fornecendo calorias que não são absorvidas, e dispensando alimentos com muitas calorias.
Necessidade de Fibras.
A Ingestão Diária Recomendada (RDA) de fibra para adultos saudáveis, é de 38mg por dia para homens de 19-50 anos, e 25mg por dia para mulheres de 19-50 anos. O RDA para fibras decresce de acordo com a idade. Homens a partir dos 51 anos necessitam de 30mg por dia, e mulheres a partir dos 51 anos necessitam de 21mg por dia. A necessidade de fibras também varia individualmente. Nos Estados Unidos, em média, uma pessoa ingere 15mg de fibras por dia – muito pouco para atingir o RDA.
O que acontece quando a ingestão de fibras é muito alta?
Não há Nível Máximo de Ingestão Tolerável para fibras. Como as fibras são volumosas, acredita-se que o consumo excessivo é automaticamente restrito pelo próprio corpo. Com ingestão extremamente alta, as fibras podem se combinar com certas vitaminas e minerais que as torna indisponíveis para o corpo através de uma processo químico denominado quelação. No entanto, se você tem uma dieta balanceada, o efeito da quelação não é suficiente para gerar deficiências nutricionais. Até mesmo vegetarianos, cujas dietas são muito altas em fibras, costumam ter níveis normais de vitaminas e minerais. As fibras realmente carregam água para for a do corpo, o que pode gerar desidratação, e por isso é importante beber muita água, para ajudar a fibra a funcionar.
O que acontece quando a ingestão de fibras dietéticas é muito baixa?
A curto prazo, o efeito de uma dieta baixa em fibras é normalmente, a constipação. Uma dieta rica em fibras previne constipação e hemorroidas. Elas estimulam os músculos no trato digestivo para que este não enrijeça. A longo prazo, uma dieta com poucas fibras pode aumentar o risco de doenças cardíacas, derrames, diabetes, e condições gastrointestinais. Ao aumentar o consumo de fibras, o melhor é faze-lo gradualmente, durante algumas semanas, para prevenir dores de estômago, inchaço, gazes e diarreia.
Quais alimentos são ricos em Fibras Dietéticas?
Alimentos com bastante fibras são grãos não refinados, como trigo inteiro, milho, aveia, arroz integral, feijões secos (feijão preto, feijão fradinho, grão de bico, etc.), lentilhas e ervilhas, frutas e vegetais fibrosos, como morangos, amoras, mirtilos, frutas secas, maçãs, brócolis, e batatas com cascas. "Fibras Purificadas" também podem ser ingeridas como suplemento. Farelo de aveia e de trigo, pó de semente de psyllium, e pectina são exemplo de fibras purificadas. Não deveria haver necessidade para ingestão de fibras purificadas se sua dieta contém uma grande variedade de alimentos ricos em fibras.
Folic Acid
O que é Ácido Fólico?
Ácido Fólico, ou folato, é uma vitamina B utilizada para produzir o DNA. Toda célula e tecido do corpo precisa de ácido fólico. Ele é especialmente importante durante períodos de rápido crescimento celular, como na infância e gravidez. O ácido fólico irá, no início da gravidez, proteger o bebê de malformações congênitas.
Necessidade de Ácido Fólico
A RDA para ácido fólico é de 400 microgramas por dia. O DFE (Equivalentes do Folato Dietético) foi um sistema estabelecido devido às diferenças na absorção do folato natural dos alimentos, em comparação ao folato sintético de suplementos. O folato de suplementos e alimentos fortificados é melhor absorvido. O DFE é uma medida matemática que calcula a diferença. A RDA recomendada para mulheres grávidas é de 600 microgramas por dia, o que é consideravelmente maior do que a quantidade indicada para mulheres que não estão grávidas. O alcoolismo é um fator que gera maior necessidade de ácido fólico.
O que acontece quando a ingestão de ácido fólico é muito alta?
Não há efeito prejudiciais quando o consumo de ácido fólico proveniente de alimentos é muito alto. O Nível Máximo de Ingestão Tolerado é determinado a 1.000 microgramas por dia para ácido fólico sintético, em pílulas e alimentos fortificados. Níveis muito altos de folato sintético podem também piorar o dano causado por deficiência de vitamina B12.
O que acontece quando a ingestão de Ácido Fólico é muito baixa?
A deficiência de folato resulta em uma produção despareada de DNA, o que pode levar à anemia, crescimento fraco, e lesões da epiderme. Fraqueza generalizada, fadiga, depressão, problemas gastrointestinais, e infecções frequentes podem ocorrer. Uma deficiência de folato no início da gravidez é associada a malformações conhecidas como defeitos do tubo neural.
Quais alimentos são ricos em Ácido Fólico?
Alguns cereais fortificados prontos para comer, vegetais de folhas verde-escuras, suco de laranja, aspargo, abobrinha, beterraba, melão amarelo, brócolis, lentilha e amendoim, o fígado de boi é a maior fonte. Muitos alimentos possuem quantidade desprezível de ácido fólico.
Iron
O que é Ferro?
O ferro é um mineral encontrado em todas as células vivas, é uma parte dos glóbulos vermelhos, e proteínas musculares. O ferro ajuda as células sanguíneas e músculos a carregar e manter o oxigênio, e depois liberá-lo quando necessário. O ferro é essencial para a produção de enzimas e hormônios.
Necessidade de Ferro.
A RDA para o ferro em adultos saudáveis é de 8mg por dia para homens de 19 à 50 anos e 18 mg por dia para mulheres de 19 à 50 anos. Após os 51 anos de idade a RDA é a mesma tanto para homens quanto para mulheres, 8 mg por dia. Mulheres em períodos de menstruação precisam de mais ferro para compensar pela perda. Durante a gravidez a RDA para o ferro aumenta para 27 mg por dia.
O que acontece quando a ingestão de ferro é muito alta?
O intestino regula a absorção de ferro para atender às necessidade do corpo. Excesso de ferro é muito raro na ausência de doença hereditária de armazenamento de ferro. O Nível Máximo de Ingestão Tolerada (UL) para adultos saudáveis, é de 45 mg por dia. Podem haver situações em que um médico irá receitar uma quantidade superior a esta, ao tratar anemia por deficiência de ferro.
O que acontece quando a ingestão de ferro é muito baixa?
O intestino regula a absorção de ferro para atender às necessidades do corpo. Apenas 10 à 15% de ácido dietético é absorvido, no entanto, a absorção pode ser muito superior caso o corpo necessite de mais ferro. A deficiência de ferro se desenvolve gradualmente caso a ingestão não atenda à necessidade. A necessita de diária de ferro também pode aumentar devido a perda crônica de sangue, problemas gastrointestinais, e gravidez.
Quais alimentos são ricos em ferro?
As maiores fontes de ferro são fígado e miúdos, mexilhões, ostras, carnes, aves, e peixes. Alguns cereais fortificados também possuem bom nível de ferro, assim como feijões secos, vegetais verde-escuros, melaço, batata assada com casca, e grão enriquecidos. O ferro proveniente de suplementos não tem boa absorção pelo nosso corpo.
Magnesium
O que é magnésio?
O magnésio é um mineral muito importante para contrações musculares, para sistemas nervoso e imunológico saudáveis, e ossos fortes. Ele está envolvido em centenas de reações enzimáticas.
Necessidade de Magnésio.
A RDA para Magnésio em adultos saudáveis é:
· 420 mg por dia para homens.
· 320 mg por dia para mulheres.
O Nível de Ingestão Máximo Tolerável de Magnésio na forma de suplemento, são:
· 350 mg por dia para homens.
· 350 mg por dia para mulheres.
O que acontece quando a ingestão de magnésio é muito alta?
A ingestão excessiva de magnésio proveniente dos alimentos não ocorre, no entanto, com a ingestão excessiva de suplementos com magnésio ao longo do tempo, fraqueza muscular, diarreia, cólica abdominal, risco de falência renal, e batimento cardíaco irregular podem ocorrer.
O que acontece quando a ingestão de magnésio é muito baixa?
Deficiências de magnésio são muito raras em adultos, mas podem ser vistas em indivíduos com problemas de absorção gastrointestinal, queimaduras, cirurgia recente, doenças renais, hipertireoidismo e alcoolismo. Os sintomas podem incluir fadiga, irritabilidade, falta de apetite, confusão, batimento cardíaco acelerado, e dormência.
Quais alimentos são ricos em magnésio?
O magnésio existe abundantemente em alimentos, boas fontes incluem sementes, nozes, legumes, vegetais verde-escuros, produtos de soja, e grãos inteiros.
Manganese
O que é manganês?
Manganês é um mineral que faz parte de diferentes enzimas trabalhando por todo o corpo.
Necessidade de manganês.
Recomendação Nutricional de Manganês:
· 2.3 mg por dia para homens saudáveis.
· 1.8 mg por dia para mulheres saudaveis
O Nível de Ingestão Máxima Tolerada é:
· 11 mg por dia para adultos.
O que acontece quando a ingestão de manganês é muito alta?
Uma ingestão excessiva de manganês normalmente, ocorre apenas com o uso de suplementos, não é comum o consumo excessivo através dos alimentos.
O que acontece quando a ingestão de manganês é muito baixa?
Deficiências de manganês não são comum, mas podem causar perda de peso, náusea e vomito, crescimento fraco, e reprodução anormal.
Quais alimentos são ricos em manganês?
Grãos inteiros são boa fonte, assim como gemem de trigo, pecãs e outras nozes, legumes secos, abacaxi, e mirtilos.
Monounsaturated Fat
O que é gordura monoinsaturada?
Gordura monoinsaturada é uma gordura liquida, encontrada em alimentos com base vegetal. Gorduras monoinsaturadas fornecem energia alimentar sem que os níveis de colesterol subam.
Necessidade de gordura monoinsaturada.
Não há RDA para gordura monoinsaturada, nem há um Nível de Ingestão Máxima Tolerável. É recomendado que até 10% das calorias totais provenham de gorduras monoinsaturadas.
O que acontece quando a ingestão de gordura monoinsaturada é muito alta?
Quando gordura monoinsaturada é utilizada no lugar da gordura saturada, pode ajudar a prevenir doenças cardíacas. Gorduras monoinsaturadas e poliinsaturadas aumentam os níveis de HDL (colesterol bom), e não aumentam os níveis de LDL (colesterol ruim) como as gorduras saturadas fazem. Gorduras monoinsaturadas, no entanto, possuem o mesmo número de calorias que outros tipos de gordura, e podem contribuir com o aumento do peso por gerar calorias em excesso.
O que acontece quando a ingestão de gordura monoinsaturada é muito baixa?
Uma dieta com baixos níveis de gordura monoinsaturada representa a perda de oportunidade de desenvolver proteção contra doenças cardíacas.
Quais alimentos são ricos em gorduras monoinsaturadas?
Gorduras monoinsaturadas são encontradas em óleo de canola, azeitonas e azeites, nozes, amendoins, sementes, e abacates. Também é possível encontra-la na banha, óleo de palma, gordura de carne e de frango.
Niacin
O que é niacina?
Niacina é uma vitamina B, solúvel em água, essencial para o metabolismo enérgico nas células, o bom funcionamento dos sistemas nervoso e gastrointestinal, pele saudável, e a queima de energia de carboidratos, gorduras e proteínas.
Necessidade de niacina.
A RDA para niacina em adultos saudáveis é de 16 mg por dia para homens, e 14 mg por dia para mulheres. O Nível de Ingestão Máximo Tolerado (UL) para a niacina é 35 mg por dia para adultos. A necessidade de niacina é expressava pelo Equivalente de Niacina (NE), pois o corpo pode converter o aminoácido triptofano em niacina.
O que acontece quando a ingestão de niacina é muito alta?
A forma de niacina produzida no corpo através de triptofano (niacinamida), não pode causar efeitos colaterais problemáticos, mas o uso excessivo de suplementos de niacina podem gerar rubor, coceira, falência hepática, alto nível de açúcar no sangue, e gota. Efeitos colaterais normalmente, ocorrem devido a doses superiores a 2g por dia. Altas doses de niacina podem ser solicitadas por um médico para ajudar no tratamento de colesterol alto, neste caso, a vitamina estaria sendo usada como medicamento. Suplementos de niacina sempre devem ser tomados com estômago cheio.
O que acontece quando a ingestão de niacina é muito baixa?
Baixa ingestão de niacina é improvável em pessoas saudáveis comendo grandes variedades de alimentos, no entanto, os sintomas da falta de niacina são problemas de pele, fraqueza muscular, indigestão, e pode progredir para uma doença conhecida como pelagra, que é uma deficiência significante de niacina, e pode levar aos quatro estágios: diarreia, dermatite, demência e morte. Alcoólatras e pessoas subnutridas têm risco de adquirir pelagra. No entanto, a maioria das pessoas comem suficientes alimentos ricos em proteína para evitar esta doença.
Indivíduos que vivem em áreas onde um tipo de milho indiano é o principal alimento também correm risco de desenvolver pelagra, uma vez que este milho é pobre tanto em niacina quanto triptofano. A niacina que este milho contém não pode ser absorvida no intestino, a não ser que o milho seja alcalinizado, como na preparação de tortilhas mexicanas.
Quais alimentos são ricos em niacina?
Alimentos ricos em proteína são as maiores fontes de niacina, estes alimentos incluem carnes magras, fígado, peixes, aves, ovos, legumes, manteiga de amendoim, e também cereais enriquecidos.
Pantothenic Acid
O que é ácido pantotênico?
O ácido pantotênico é uma vitamina solúvel em água, que faz parte do grupo de vitaminas do complexo B. Está envolvido na liberação de energia de carboidratos e ajuda a metabolizar proteínas, gorduras e carboidratos dos alimentos. O ácido pantotênico exerce seu papel em 100 diferentes reações químicas necessárias para a produção de lipídios, esteroides, hemoglobina, e outras substancias corporais.
Necessidade de ácido pantotênico
Não há RDA específico para ácido pantotênico, no entanto, um nível de Ingestão Adequada (AI) foi determinado a 5mg por dia para adultos saudáveis. Esta vitamina, por ser solúvel em água, não consegue se armazenar no corpo, precisando ser reposta através da dieta.
O que acontece quando a ingestão de ácido pantotênico é muito alta?
Não há Níveis Máximos de Ingestão Tolerada para esta vitamina, por ser solúvel em agua, o corpo consegue excretar o excesso que for consumido. Doses massivas ingeridas através de suplementos podem acarretar diarreia, e um leve incomodo gastrointestinal.
O que acontece quando a ingestão de ácido pantotênico é muito baixa?
O ácido pantotênico é altamente distribuído em alimentos, sua deficiência é raramente um problema em pessoas saudáveis. Deficiência de ácido pantotênico ocorre apenas em desnutrição severa, e seus sintomas variam, mas incluem sensações de queimadura nos pés, fraqueza, fadiga, insônia, depressão, vomito, e baixos níveis de açúcar no sangue.
Quais alimentos são ricos em ácido pantotênico?
Ele é encontrado na maior parte dos alimentos, fontes excelentes são: gema de ovo, carnes, especialmente rim e fígado, peixes, levedura, cereais de grãos inteiros, legumes, cogumelos, abacate, brócolis, e batata doce.
Phosphorus
O que é fósforo?
O fósforo é um componente critico em todas as células, ele trabalha junto às vitaminas B para gerar energia, e é necessário no crescimento de ossos e dentes, que são 85% compostos de fósforo. Ele trabalha com o sódio e o potássio para manter o equilíbrio acido/base e assistir a contração muscular, função renal, batimento cardíaco, e condução nervosa.
Necessidade de fósforo.
A RDA do fósforo em adultos saudáveis é de 700mg por dia. O Nível Máximo de Ingestão Tolerável de fósforo para adultos saudáveis é 4.000 mg por dia, após os 70 anos de idade, o UL cai para 3.000 mg por dia, para prevenção de perturbação de função renal.
O que acontece quando a ingestão de fósforo é muito alta?
Níveis muito altos de fósforo no sangue, ainda que raro, pode ser combinado com o cálcio para se acumular em tecidos moles como músculos. Níveis muito altos de fósforo no sangue ocorrem apenas em pessoas com severa condição renal, ou disfunção severa de regulação de cálcio.
O que acontece quando a ingestão de fósforo é muito baixa?
Geralmente, nunca há deficiência de fósforo, pois este é extremamente distribuído por muitos alimentos. A maior parte da dietas nos Estados Unidos têm quantidades adequadas de fósforo. Deficiência de fósforo alimentar geralmente, é vista apenas em alcoólatras e em casos de extrema fome.
Quais alimentos são ricos em fósforo?
O fósforo é encontrado na maioria dos alimentos. Laticínios, carnes, e peixes são fontes particularmente boas. Ele pode ser encontrado na maioria dos refrigerantes em forma de ácido fosfórico, e em diversos aditivos alimentares.
Potassium
O que é potássio?
O potássio mantem a frequência cardíaca, e é importante em diversas reações metabólicas. Ele balanceia os fluidos dentro e fora das células, a fim de manter normais as funções celulares. O potássio amortece a alta pressão arterial, em resposta ao excesso de sódio alimentar. Uma dieta rica em potássio pode ajudar a prevenir a perda de massa óssea, e pedras nos rins.
Necessidade de potássio.
Não há RDA para o potássio, uma quantidade adequada para adultos é de 4.700mg por dia. Em média, o americano come muito pouco potássio, homens consomem de 2.900 à 3.200mg por dia, ao passo que a mulheres consomem de 2.100 à 2.300mg por dia.
O que acontece quando a ingestão de potássio é muito alta?
Não há Nível de Ingestão Máximo Aceitável (UL) para o potássio, pois os efeitos adversos devido ao excesso de potássio não foram encontrados em adultos saudáveis. Os suplementos a base de cloreto de potássio não devem ser utilizados caso um médico não os tenha recomendado.
O que acontece quando a ingestão de potássio é muito baixa?
Uma baixa crônica de potássio pode acarretar no aumento da pressão arterial, maior risco de pedras dos rins, e um possível aumento na perda de massa óssea. Diuréticos podem causar perda de potássio, portanto para o uso destes, se faz necessário o aumento de potássio na alimentação.
Quais alimentos são ricos em potássio?
O potássio me encontrado em uma grande variedade de alimentos frescos, as maiores fontes são damascos, figos, ameixas, bananas, laranjas (e seu suco), melão rosado, melada, batata assada, batata doce, produtos de tomate, feijões secos e soja, iogurtes de baixas calorias, leite desnatado, e carnes, frango e peixes.
Protein
O que é proteína?
Proteínas fazem as células e tecidos do corpo e são a maior parte das enzimas, hormônios e substâncias que combater infecções. As proteínas podem ser queimada como fonte de calorias.
Necessidade de proteína
A Ingestão Diária Recomendada (DRI) de proteína para adultos saudáveis é de 0,8g por kg, baseando-se no peso ideal, que é variável para cada individuo.
O que acontece quando a ingestão de proteínas é muito alta?
A proteína em excesso é utilizada como calorias, e acaba sendo armazenada como gordura.
O que acontece quando a ingestão de proteínas é muito baixa?
Quando a ingestão não atinge a quantidade necessária, a massa corporal será utilizada para atender às necessidades. Uma quantidade insuficiente de proteínas durante a gravidez pode acarretar que o peso do bebê não seja ideal.
Que alimentos são ricos em proteína?
Os alimentos de origem animal possuem a maior quantidade de proteínas: carnes, peixes, frango, ovos, e derivados do leite. Feijões e legumes têm uma quantidade significativa de proteínas (todos os feijões secos, soja e seus produtos), bem como tofu e seus derivados. Os amidos e os vegetais têm uma quantidade muito pequena de proteína, mas contribuem com a ingestão diária.
Riboflavin
O que é riboflavina?
Riboflavina é uma vitamina solúvel em água, também conhecida como a vitamina B2, que ajuda a obter energia a partir carboidratos. É importante para o crescimento e produção de glóbulos vermelhos. Ela também ajuda a converter o triptofano (um aminoácido) na vitamina B, niacina.
Necessidade de riboflavina
A ingestão diária recomendada (DRI) para adultos saudáveis é de 1,3 mg por dia para homens e 1,1 mg por dia para mulheres. Pessoas que são fisicamente ativas podem exigir um pouco mais de riboflavina, mas os suplementos não aumentam o desempenho físico.
O que acontece quando a ingestão de riboflavina é muito alta?
Não há Níveis de Ingestão Máximos Tolerados para a riboflavina, pois seu excesso é excretado pelo corpo.
O que acontece quando a ingestão de riboflavina é muito baixa?
A riboflavina é encontrada em uma grande variedade de alimentos, de modo que deficiências são raras em adultos saudáveis. Os sintomas de uma deficiência incluem rubor, língua dolorida, doenças de pele e dos olhos, incluindo catarata. Os alcoólatras têm um risco maior de deficiência de riboflavina, dado o baixo consumo, má absorção e utilização do nutriente pelo organismo.
Quais alimentos são ricos em riboflavina?
Grãos integrais e alimentos enriquecidos, grãos e cereais fortificados fornecem a maior quantidade de riboflavina. Outras excelentes fontes de nutrientes são leite, queijo e outros produtos lácteos, ovos, amêndoas, salmão, carnes, alguns miúdos, brócolis, aspargos e espinafre.
Saturated Fat
O que é gordura saturada?
A gordura saturada é uma gordura sólida, que é encontrada em muitos alimentos de origem animal. Contribui para elevar o colesterol no sangue.
Necessidades de gordura saturada
Não há uma RDA para gordura saturada, nem nenhum Nível Máximo de Ingestão Tolerado. É recomendada a manutenção de um nível tão baixo quanto possível, ao consumir uma dieta nutricional adequada, não mais do que 10% do total de calorias devem vir da gordura saturada.
O que acontece quando a ingestão de gordura saturada é muito alta?
O consumo elevado de gorduras saturadas demonstrou ser responsável por aumentar o colesterol no sangue, o que também aumenta o risco de doenças cardíacas. Muita gordura saturada aumenta os níveis de LDL (colesterol ruim), e também pode contribuir para o ganho de peso, por fornecer um excesso de calorias.
O que acontece quando a ingestão de gordura saturada é muito baixa?
Uma alimentação baixa em gorduras saturadas é o mais desejável.
Quais alimentos são ricos em gordura saturada?
A gordura saturada é encontrada em laticínios integrais como queijo, leite, creme, manteiga e sorvete, os cortes gordos de carne e peixe, peles de frango e peru, óleo de palma e óleo de coco.
Selenium
O que é selênio?
O selênio é um mineral muito importante, funciona como um antioxidante, juntamente com a vitamina E para proteger as células dos danos causados por substâncias chamadas radicais livres. Ele também ajuda a regular a tiroide e é necessário para o funcionamento adequado do sistema imunológico.
Necessidade de selênio
A RDA de selênio em adultos saudáveis é de 70 microgramas por dia para homens, e 55 microgramas por dia para mulheres. O Nível de Ingestão Máximo Tolerado de selênio é de 400 mg por dia para adultos.
O que acontece quando a ingestão de selênio é muito alta?
Intoxicação por selênio de alimentos é algo muito raro, mas por excesso de suplementação pode ser prejudicial, causando distúrbios de fadiga, perda de cabelo e unhas e gastrointestinal.
O que acontece quando a ingestão de selênio é muito baixa?
A deficiência de selênio é relativamente rara, embora existam áreas do mundo onde o selênio é escasso na terra. Os sintomas incluem delicadeza muscular, doenças cardíacas e problemas com os glóbulos vermelhos, e problemas pancreáticos podem ser observados em pessoas com problemas de digestivos, de absorção e aqueles que são alimentados apenas por soro.
Quais alimentos são ricos em selênio?
Castanha do Pará, peixes, mariscos, carnes, ovos, cereais, levedura, gemem de trigo, pão.
Sodium
O que é sódio?
O sódio mantem os fluidos corporais e eletrólitos balanceados, o equilíbrio entre acido e base, contrações musculares, e transmissão nervosa.
Necessidade de sódio
Não há RDA para o sódio pois a dieta humana nunca demonstrou falta do mesmo. A quantidade adequada de sódio para adultos esta entre 250 e 500 mg por dia. O Nível Máximo de Ingestão Tolerada (UL) para adultos saudáveis é de 2.300mg por dia. O limite diário recomendado para pessoas acima dos 50 anos é de 1500 mg e para pessoas acima dos 70 anos , 1200 mg. Aproximadamente, o americano consome 4000 mg por dia de sódio.
O que acontece quando a ingestão de sódio é muito alta?
Para as pessoas sensíveis ao sal, a pressão arterial vai aumentar em proporção direta ao aumento na ingestão de sódio. Cerca de 60% dos adultos com pressão arterial elevada são sensíveis sal. Pressão arterial sistólica acima de 120 e diastólica acima de 80 - é alta. No campo, onde a ingestão de sódio é baixa, há menos hipertensão, doença cardiovascular e acidente vascular cerebral. O excesso de sódio pode enfraquecer também os ossos através da promoção da excreção de cálcio.
O que acontece quando a ingestão de sódio é muito baixa?
Deficiência de sódio é extremamente raro. Os rins conservam e soltam sódio de acordo com a necessidade, para manter o equilíbrio de fluidos. A quantidade de sódio perdida em um dia, como urina ou suor, é sempre a mesma que foi ingerida.
Quais alimentos são ricos em sódio?
Alimentos em seu estado natural tem pouco sódio. Fast food, e alimentos processados tem grande quantidade de sódio. Alimentos processados incluem lanches, produtos de padaria, petiscos, comida enlatada e pronta. Sal de mesa, sal de soja, e outros condimentos têm altos níveis de sódio. O sal é 40% sódio e 60% cloreto.
Sugar
O que é açúcar?
O açúcar é um dos três tipos de carboidratos: o amido, fibras e açúcar. O açúcar é encontrado apenas em alimentos de origem vegetal. Nos alimentos, o açúcar é classificado como ocorrendo naturalmente ou adicionado. Açúcares naturais incluem a lactose no leite, frutose em frutas, mel e legumes e maltose em cerveja. Os considerados adicionados são provenientes de milho, beterraba, uvas e cana-de-açúcar, que são processados antes de serem adicionados aos alimentos. O corpo não pode dizer a diferença entre o natural ou adicionado, porque eles são idênticos quimicamente. Embora, alimentos fontes de açúcares naturais forneçam vitaminas e minerais, enquanto que os alimentos que contêm açúcares adicionados fornecem principalmente calorias e poucas vitaminas e minerais. Por esta razão, as calorias em açúcar são chamados de "calorias vazias".
Na tabela de “fatos nutricionais” de um produto, “açucares” inclui tanto adicionado quanto natural, no entanto, na lista de ingredientes, apenas o açúcar adicionado esta listado. Açúcares adicionados ter muitos nomes, incluindo xarope de milho, xarope de milho de alta frutose, dextrose, maltodextrina, açúcar cristal, açúcar invertido, e adoçante concentrado suco de frutas.
Necessidade de açúcar.
Não há nenhuma exigência para o açúcar, mas há um mínimo para carboidratos totais, que é de 130 g por dia para adultos e crianças de ambos os sexos. A maioria das pessoas comem muito mais do que o requisito mínimo. As recomendações para a ingestão de açúcar são controversas. É recomendado que a adição de açúcares contribua não mais do que 10% das calorias totais. Por esse critério, uma pessoa em uma dieta de 2000 calorias deve consumir até de 50 gramas de carboidratos na forma de açúcar. ( Uma colher de chá de açúcar fornece 4 gramas de carboidratos) Por outro lado, há também a recomendação do corte de 25% de calorias, ou 125 gramas de carboidratos a partir de açúcar em uma dieta de 2000 kcal. Uma terceira recomendação nos diz que devemos limitar o açúcar para 6 a 10% das calorias totais.
O que acontece quando a ingestão de açúcar é muito alta?
Açúcar adicionado, que não contem vitaminas ou minerais, desaloja alimentos nutritivos da dieta. A alta ingestão de açúcar faz com que as pessoas comam mais, devido ao seu sabor estimulante. O excesso de calorias, com o tempo gera obesidade, com sua miríade de problemas e riscos para a saúde. Muito açúcar também gera caries, especialmente quando o açúcar é consumido através de comidas “grudentas”. Estudos conduzidos com rigor não encontraram problemas relacionando o açúcar e problemas comportamentais, contudo, estudo preliminares envolvendo animais mostraram evidencias de dependências químicas relacionadas ao açúcar.
O que acontece quando a ingestão de açúcar é muito baixa?
Não ha necessidade de açúcar na alimentação, as necessidades de carboidrato podem ser atendidas através de amidos.
Quais alimentos são ricos em açúcar?
O refrigerante é a principal fonte de açúcar na dieta americana, seguido de sucos de frutas adoçados. Doces e balas, bolos e biscoitos, sobremesas lácteas como os sorvetes também são grandes fontes de açúcar. Muitos alimentos presumivelmente saudáveis, como cereais prontos para comer e barras de cereal, também são fontes significativas de açúcar. O açúcar ocorre naturalmente em frutas e produtos lácteos, e, em menor grau, em vegetais.
Thiamin
O que é tiamina?
Tiamina é uma vitamina B solúvel em água, também conhecida como vitamina B1. Ela ajuda a produzir energia a partir de hidratos de carbono a um nível celular, e é muito importante para a condução nervosa e da função muscular.
Necessidade de tiamina
Requisitos de tiamina são determinados pela quantidade total de energia consumida e de carboidratos na dieta. A RDA para adultos saudáveis é de 1,2 mg por dia para homens e 1,1 mg por dia para mulheres. Uma nota de cautela: as pessoas que são alcoólatras crônicas precisam de mais, pois uso de álcool diminui a absorção de tiamina no corpo.
O que acontece quando a ingestão de tiamina é muito alta?
Não existem níveis de ingestão máxima tolerável para tiamina. Como é uma vitamina hidrossolúvel, o corpo pode excretar o excesso de tiamina que você consome.
O que acontece quando a ingestão de tiamina é muito baixa?
A deficiência de tiamina não é mais comum nos Estados Unidos como era antes, grãos refinados foram enriquecidos com tiamina e outras vitaminas do complexo B. A deficiência crônica de tiamina pode levar a uma doença grave chamada "beribéri", que pode afetar os sistemas nervoso, cardiovascular, muscular, e gastrointestinal. Existem dois tipos de beribéri: "molhadas" e "secas". Beribéri molhado aparece como inchaço, aumento da frequência cardíaca, congestão pulmonar e insuficiência cardíaca. Beribéri seco também é chamada de síndrome de Wernicke-Korsakoff, e é frequentemente visto em alcoólatras. Os sintomas do beribéri seco são dor, formigamento ou perda de sensibilidade nas mãos e pés, perda de função dos membros inferiores, e potencial dano cerebral. Ambos os tipos de beribéri são geralmente causados por abuso de álcool.
Quais alimentos são ricos em tiamina?
Grãos integrais e alimentos de grãos enriquecidos e cereais fortificados fornecem a maior parte da tiamina na dieta dos EUA; mas carne de porco magra, gérmen de trigo, levedura, legumes e carnes orgânicas são excelentes fontes também.
Total Fat
O que são gorduras totais?
Gorduras totais incluem todas as gorduras da dieta: gorduras saturadas, gorduras trans, as gorduras insaturadas, poliinsaturadas e monoinsaturadas. As gorduras junto aos carboidratos e a proteína, são uma das três fontes de energia no corpo. As gorduras são uma fonte concentrada de calorias. Eles ajudam o organismo a usar algumas vitaminas, manter a pele saudável e proporcionar uma sensação de saciedade após uma refeição.
Necessidade de gorduras totais
Não há RDA individualizado para a gordura total, e também não há um nível máximo de ingestão tolerável. O (DRI) para a gordura é de 30% do total de calorias diárias a partir de gordura ou 65 gramas por dia para uma pessoa saudável em uma dieta de 2000 calorias. Existem RDAs para dois ácidos graxos poliinsaturados essenciais: ácido linoleico e linolênico. A maioria dos adultos precisa de, pelo menos, 15% da sua energia diária sob a forma de gordura para proporcionar ácidos gordos essenciais.
O que acontece quando a ingestão de gorduras totais é muito alta?
Um consumo elevado de gordura total é apenas um problema quando contribui calorias em excesso, o que resulta no aumento de peso. Um excesso de gorduras saturadas aumenta o colesterol no sangue, o qual está associado à doença cardíaca. Para muitas pessoas, a quantidade de gordura na dieta não é tão importante quanto o tipo de gordura. Embora a gordura saturada aumente o risco de doença cardíaca, o consumo elevado de gorduras poliinsaturadas ou monoinsaturadas parecem reduzir o risco.
O que acontece quando a ingestão de gorduras totais é muito baixa?
Uma dieta de baixo teor de gordura é desejável contando que a ingestão de calorias seja adequada para manter, perder ou ganhar peso, se necessário. Quando a ingestão de gorduras for extremamente baixa pode gerar uma deficiência de ácidos gordos essenciais, mas que é extremamente rara. Com o tempo, uma dieta baixa em gordura total pode criar sensações de fome crônica e tédio com os alimentos, pois as gorduras proporcionam saciedade, bem como sabor e aroma.
Quais alimentos são ricos em gorduras totais?
Alimentos ricos em gordura são os cortes gordos de carne, peixe e aves, produtos lácteos, como manteiga, creme de leite, sorvetes e queijos, sementes, nozes, óleos e alimentos preparados com esses ingredientes.
Vitamin A
O que é a Vitamina A?
A vitamina A é necessária para a visão normal, a imunidade, crescimento e reprodução. Ela mantém o revestimento das mucosas do trato respiratório, urinário e intestinal saudáveis para prevenir vírus e bactérias. A vitamina A em alimentos animais já é formada (pré vitamina A). A vitamina A em frutas e vegetais coloridos tem uma forma que pode ser convertida em vitamina A (provitamina A). Os carotenóides, como beta-caroteno, são exemplos de pró-vitamina A.
Necessidade de Vitamina A
A RDA para adultos saudáveis é de 900 microgramas (mcg) por dia para homens e 700 mcg por dia para as mulheres. As RDAs são listadas em Unidades Internacionais (UI) nos rótulos dos alimentos e suplementos. Os homens adultos necessitam de 3.000 UI por dia e as mulheres precisam de 2.310 UI por dia. Não há RDA para provitamina A. O nível máximo de ingestão tolerável (UL) para a vitamina A é de 3.000 mcg por dia (ou 10.000 UI) para todos os adultos. A UL aplica-se a suplementos.
O que acontece quando a ingestão de Vitamina A é muito alta?
Na maioria dos casos, o excesso de vitamina A corre devido ao uso de suplementos. Elevados níveis de armazenamento de vitamina A podem levar a problemas hepáticos e no sistema nervoso, nos ossos e defeitos congénitos. É impossível obter o excesso de provitamina A a partir de plantas. A alta ingestão de pró-vitamina A pode deixar a pele amarelada, mas não é perigoso.
O que acontece quando a ingestão de Vitamina A é muito baixa?
A quantidade inadequada de vitamina A está associada com diminuição da imunidade e infecções. A deficiência da vitamina é raroanos países desenvolvidos. Nos EUA, a deficiência de vitamina A é mais frequentemente associada com severas restrições alimentares e excesso de ingestão de álcool.
Quais alimentos são ricos em Vitamina A?
A Vitamina A pré-formada é encontrada na gordura de leite e ovos, e no fígado. Provitamina A é encontrada em vegetais e frutas verde-escuros e laranja, como espinafre, batata doce, cenoura, melão, damascos, e outros. Cores mais profundas estão associados a níveis mais elevados.
Vitamin B12
O que é Vitamina B12?
A vitamina B12 está envolvida em muitas funções do organismo, incluindo as reações metabólicas, produzindo glóbulos vermelhos, e a manutenção do tecido nervoso. Juntamente com a vitamina B6 e ácido fólico, a vitamina B12 promove níveis normais de homocisteína. Excesso de homocisteína tem sido associado a um risco maior de doenças cardíacas, derrame e osteoporose.
Necessidade de Vitamina B12
A dose diária recomendada é de 2.4mg por dia para adultos. Porque 10-30% dos idosos não absorvem os alimentos com vitamina B12 de forma eficiente, as pessoas com mais de 50 anos de idade chegam à RDA pela ingestão de alimentos enriquecidos com B12 ou tomando um suplemento.
O que acontece quando a ingestão de Vitamina B12 é muito alta?
Não há Níveis Máximos de Ingestão Tolerada para a Vitamina B12. Algumas doenças raras podem causar o nível de B12 no sangue aumentar.
O que acontece quando a ingestão de Vitamina B12 é muito baixa?
A deficiência de vitamina B12 é quase desconhecida em pessoas saudáveis pois é armazenada e reciclada no corpo, no entanto, até 30% dos adultos mais velhos estão em risco, pois eles não podem absorver a vitamina B12 na alimentação. Vegetarianos vegan também estão em risco uma vez que a vitamina B12 só é encontrada em produtos de origem animal. Baixos níveis de vitamina B12 podem produzir danos nas células nervosas, anemia e níveis elevados de homocisteína.
Quais alimentos são ricos em Vitamina B12?
A vitamina B12 é encontrada em alimentos de origem animal, como carne, peixe, ovos e leite, e em alguns cereais fortificados. Levedura de cerveja pode ser enriquecida com vitamina B12.
Vitamin B6
O que é Vitamina B6?
Piridoxina, também conhecida como vitamina B6, é uma vitamina solúvel em água, necessária para os sistemas nervoso e imunológico. A vitamina B6 ajuda as células nervosas se comunicar. Ele está envolvida na produção de hormônios, insulina, anticorpos, e as membranas celulares. É necessária para a quebra normal de proteína, caerboidratos e gorduras. A vitamina B6 ajuda a manter o açúcar no sangue dentro dos limites normais, e também ajuda na formação da niacina do aminoácido, triptofano.
Necessidade de Vitamina B6
A RDA para Vitamina B6 em adultos saudáveis, é de 1.3 mg por dia em homens e mulheres de 19 à 50 anos de idade. A RDA aumenta com a idade, homens acima de 51 anos de idade precisam de 1.7 mg por dia, mulheres acima dos 51 anos de idade precisam de 1.5 mg por dia.
O que acontece quando a ingestão de Vitamina B6 é muito alta?
Excesso de vitamina B6 é quase desconhecido, no entanto, tomar muita vitamina B6, como um suplemento, pode causar danos nos nervos. A lesão do nervo provoca um amortecimento temporário dos nervos dos pés e uma mudança no caminhar. O nível máximo de ingestão tolerável para piridoxina é de 100 miligramas por dia. Os danos nos nervos ocorrem a partir de 10 a 20 vezes da UL.
O que acontece quando a ingestão de Vitamina B6 é muito baixa?
A deficiência de vitamina B6 é rara nos Estados Unidos, mas isso pode acontecer com as pessoas que têm uma dieta pobre, bem como com os adultos mais velhos. Os sintomas podem incluir problemas de pele, língua dolorida, confusão e anemia, e eles ocorrem somente quando a ingestão de piridoxina tem sido muito baixa por um longo tempo. Quando a deficiência em vitamina B6 ocorre, a dieta será deficiente em outros nutrientes, também. Alcoólicos podem ser deficientes devido a baixa ingestão de álcool e porque promove a destruição e a perda de vitamina B6, a partir do corpo.
Quais alimentos são ricos em Vitamina B6?
A vitamina B6 encontra-se numa grande variedade de alimentos. Alimentos como cereais fortificados, batatas, peixes, incluindo salmão e atum, carnes como carne de porco e frango, banana, feijão e amendoim, e muitos vegetais contribuem com quantidades significativas de vitamina B6.
Vitamin C
O que é Vitamina C?
A vitamina C é um antioxidante que protege as células contra danos, ajuda a cicatrizar feridas, combate as infecções, promove a saúde dos ossos, dentes, gengivas e vasos sanguíneos, e ajuda na absorção do ferro.
Necessidade de Vitamina C
A RDA é de 90 miligramas por dia para homens e 75 miligramas por dia para as mulheres. O nível máximo de ingestão toleravel (UL) é de 2000 mg por dia para homens e mulheres adultos. A quantidade de vitamina C encontrada nos alimentos é geralmente considerada segura. Suplementos de vitamina C também são considerados seguros, embora os efeitos secundários foram reportados em doses elevadas.
O que acontece quando a ingestão de Vitamina C é muito alta?
Para a maioria das pessoas, a vitamina C tem baixa toxicidade e a alta ingestão é tolerada. Para outros, mais de 1 grama por dia pode causar náuseas, cólicas abdominais, diarreia e pedras nos rins.
O que acontece quando a ingestão de Vitamina C é muito baixa?
Severamente, a baixa ingestão de vitamina C ao longo do tempo pode produzir sangramento nas gengivas, dentes soltos, infecções frequentes, anemia e outros problemas. Uma ingestão de tão pouco quanto 10 mg por dia pode impedir esses sintomas.
Quais alimentos são ricos em Vitamina C?
Frutas e vegetais são ricos em vitamina C. As maiores fontes são pimentas vermelhas e verdes, laranjas, melão, brócolis, couve de Bruxelas, batata cozida, repolho, entre outros.
Vitamin E
O que é Vitamina E?
A vitamina E é um antioxidante que protege as membranas das células. É particularmente importante para as células que transportam o oxigénio, como as células do pulmão e glóbulos vermelhos. A vitamina E tem também um papel no sistema imunológico, reparação de DNA, e outros processos metabólicos.
Necessidade de Vitamina E
A RDA da vitamina E para adultos é de 15mg por dia. O nível máximo de ingestão tolerável (UL) para a vitamina E é de 1000 mg por dia. A UL se aplica apenas aos suplementos.
O que acontece quando a ingestão de Vitamina E é muito alta?
O excesso de vitamina E na dieta não é um problema. O uso prolongado de suplementos em excesso pode produzir visão turva, fadiga e desconforto gastrointestinal. Altas doses suplementares podem prolongar hemorragia.
O que acontece quando a ingestão de Vitamina E é muito baixa?
A deficiência de vitamina E é quase desconhecida em adultos saudáveis, pois ela é armazenada e reciclada no corpo. A deficiência de vitamina E pode acompanhar doenças da via intestinal, onde a gordura é mal absorvida.
Quais alimentos são ricos em Vitamina E?
Cereais fortificados, óleos vegetais poliinsaturados (margarina, molho para salada, etc), sementes, nozes, manteiga de amendoim, gérmen de trigo, grãos integrais, vegetais de folhas verdes escuras (como espinafre, etc), e molho de tomate.
Zinc
O que é Zinco?
O zinco é um mineral que é necessário para o crescimento, especialmente durante a gravidez e na infância, e para a construção e reparação de tecidos. Ele está envolvido na cicatrização de feridas, na manutenção de um sistema imunológico saudável, e a reprodução celular. O zinco é componente de mais de cem enzimas no corpo.
Necessidade de zinco
A RDA de Zinco para adultos saudáveis é:
· 11 mg por dia para homens
· 8 mg por dia para mulheres
Nível Máximo de Ingestão Tolerável de Zinco para adultos saudáveis* é:
· 40 mg por dia
*Não inclui quantidade de zinco que pode ser solicitada para tratamento médico
O que acontece quando a ingestão de Zinco é muito alta?
Ao longo do tempo, a ingestão de zinco superior à RDA pode levar a uma redução da função imunológica e a diminuição da absorção de outros minerais. Grandes quantidades de zinco também podem causar náuseas e desconforto gastrointestinal.
O que acontece quando a ingestão de zinco é muito baixa?
A baixa ingestão de zinco pode levar a um crescimento deficiente em crianças, maturação sexual retardada, cicatrização e reparação tecidual deficientes, resposta imunológica diminuída, deficiência nos sentidos do olfato e do paladar, queda de cabelo e perda de apetite.
Quais alimentos são ricos em zinco?
Ostras são muito ricas em zinco, outras fontes de alimentos ricos em zinco são as carnes vermelhas, alguns frutos do mar, fígado de aves e cereais fortificados. As fontes animais de zinco são melhor absorvidas por causa da ausência de substâncias que são encontrados em plantas, chamada fitatos, que podem diminuir a absorção de zinco.
More
Less
Translation education
Other - Technical in translation by Cultura Inglesa
Experience
Years of experience: 11. Registered at ProZ.com: Sep 2011.
I am a Brazilian translator, with great knowledge of my own language, working always with quality on top of anything else.
My career has naturally led me into translation, since I have worked in many different positions, but, curiously, my main activities always ended up being the translation of documents, proposals, contracts, articles and presentations. And that is how I discovered my love for translating, and decided to focus on doing only this activity.
At the moment I am also writing a novel, which I hope to finish soon enough, so you all can read it!