ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » English to Portuguese » Construction / Civil Engineering

Coin blanks

Portuguese translation: discos metálicos para a cunhagem de moedas

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Coin blanks
Portuguese translation:discos metálicos para a cunhagem de moedas
Entered by: Marlene Curtis

17:40 Oct 7, 2013
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Construction / Civil Engineering
English term or phrase: Coin blanks
--
anashuster
Portugal
discos metálicos para a cunhagem de moedas
Explanation:
coin blanks = discos metálicos para a cunhagem de moedas

Creio que o termo deve estar ligado à construção de uma fábrica de discos metálicos para a cunhagem de moedas.

http://www.bangkokpost.com/business/news/351729/thai-uk-mint...


Bilingual display - EUR-Lex - Simple search
eur-lex.europa.eu/Notice.do?...‎
Translate this page
The costs of the coin blanks appear to amount to around 50-60% of the face value of ... O custo dos discos metálicos para a cunhagem de moedas ascenderia a ...

http://eur-lex.europa.eu/Notice.do?mode=dbl&lang=en&ihmlang=...

http://books.google.com/books?id=xu9QAAAAYAAJ&pg=PA423&lpg=P...

--------------------------------------------------
Note added at 19 horas (2013-10-08 13:01:21 GMT)
--------------------------------------------------

Olá Ana,

Encontrei muitas ocorrências de discos metálicos, pois este é o seu formato, em discos.


--------------------------------------------------
Note added at 19 horas (2013-10-08 13:04:14 GMT)
--------------------------------------------------

https://www.google.com/#psj=1&q=discos metálicos para a cunh...
Selected response from:

Marlene Curtis
United States
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2discos metálicos para a cunhagem de moedasMarlene Curtis
5os blanks de moedas
Clauwolf
3discos metálicos
T o b i a s


Discussion entries: 10





  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
coin blanks
os blanks de moedas


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 219
Notes to answerer
Asker: Obligada, Clauwolf! :)


33 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
coin blanks
discos metálicos para a cunhagem de moedas


Explanation:
coin blanks = discos metálicos para a cunhagem de moedas

Creio que o termo deve estar ligado à construção de uma fábrica de discos metálicos para a cunhagem de moedas.

http://www.bangkokpost.com/business/news/351729/thai-uk-mint...


Bilingual display - EUR-Lex - Simple search
eur-lex.europa.eu/Notice.do?...‎
Translate this page
The costs of the coin blanks appear to amount to around 50-60% of the face value of ... O custo dos discos metálicos para a cunhagem de moedas ascenderia a ...

http://eur-lex.europa.eu/Notice.do?mode=dbl&lang=en&ihmlang=...

http://books.google.com/books?id=xu9QAAAAYAAJ&pg=PA423&lpg=P...

--------------------------------------------------
Note added at 19 horas (2013-10-08 13:01:21 GMT)
--------------------------------------------------

Olá Ana,

Encontrei muitas ocorrências de discos metálicos, pois este é o seu formato, em discos.


--------------------------------------------------
Note added at 19 horas (2013-10-08 13:04:14 GMT)
--------------------------------------------------

https://www.google.com/#psj=1&q=discos metálicos para a cunh...

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 447
Notes to answerer
Asker: É pode ser :) Obrigada!!!

Asker: Obrigada Marlene mais uma vez - entretanto encontrei tb "Matrizes para cunhagem de moedas" no Jornal Oficial de UE - vc tinha razão :)


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Márcio Clemente: Creio que "coin blank" é o mesmo que "planchet"
1 min
  -> Grata!

agree  Gilmar Fernandes: Wikipedia: A planchet is a round metal disk that is ready to be struck as a coin. An older word for planchet is flan. They are also referred to as blanks.
45 mins
  -> Thanks!

1 day20 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
coin blanks
discos metálicos


Explanation:
Casa da Moeda (they should know) refers to blanks as 'discos metálicos'

https://www.incm.pt/portal/mpm_moeda.jsp

'Elimine a verborragia'
Marcilio Moreira de Castro

T o b i a s
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
Notes to answerer
Asker: Yes, agree! Thanks :)