KudoZ home » English to Portuguese » Electronics / Elect Eng

slider or rocker

Portuguese translation: mecanismo deslizante ou basculante


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:slider or rocker
Portuguese translation:mecanismo deslizante ou basculante
Entered by: Alexandre Batista

15:49 Feb 16, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Electronics / Elect Eng / Power tools
English term or phrase: slider or rocker
Contexto: "The actuation of a power tool mains switch is either in the form of a trigger, slider or rocker". PT-PT de preferência.
Alexandre Batista
Portugal
mecanismo deslizante ou basculante
Explanation:
No contexto: "O acionamento do interruptor de alimentação de uma ferramenta elétrica é na forma de um mecanismo de gatilho, deslizante ou basculante."
Selected response from:

Carlos Angelo
Brazil
Grading comment
Carlos, obrigado pela sugestão.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1mecanismo deslizante ou basculante
Carlos Angelo
4deslize ou giro
Roberto Cavalcanti
4(interruptor) deslizante ou oscilantexxxMarttim


  

Answers


21 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
(interruptor) deslizante ou oscilante


Explanation:
... Se for seleccionado através de um simples interruptor oscilante na cabina, o sistema bloqueia automaticamente os diferenciais dos eixos dianteiro e traseiro ...
www.newholland.com/FILES/tbl_s25SeriesText/ PDFUpload290/1956/TVT_40012_poo.pdf - Resultado Adicional -

Verificou-se, ainda, que a continuidade do circuito de terra para a alavanca do interruptor deslizante não é fiável já que apenas é assegurada por um tubo ...
bdseguranca.consumidor.pt/pls/bdcomseg/ comseg.listdocs?p_doctype=NOTIF&p_part=14 - 69k -

xxxMarttim
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

21 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
mecanismo deslizante ou basculante


Explanation:
No contexto: "O acionamento do interruptor de alimentação de uma ferramenta elétrica é na forma de um mecanismo de gatilho, deslizante ou basculante."

Carlos Angelo
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 381
Grading comment
Carlos, obrigado pela sugestão.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  João Roque Dias: Exactamente.
30 mins

56 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
deslize ou giro


Explanation:
são as formas de atuação das chaves

Roberto Cavalcanti
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 216