KudoZ home » Spanish to Portuguese » Food & Drink

Queso doble crema

Portuguese translation: queijo extra gordo (OU duplo creme)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:Queso doble crema
Portuguese translation:queijo extra gordo (OU duplo creme)
Entered by: rhandler

18:44 Oct 22, 2007
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Food & Drink
Spanish term or phrase: Queso doble crema
Qual é o "queso doble crema" no Brasil? Agradeço seus comentários!

Abraço
Simone Tosta
Mexico
queijo extra gordo (OU duplo creme)
Explanation:
Veja o que diz o a lei:

Queijo Classificação ( como classificar os tipos de queijos ...
Queijo ( mussarela, Minas Frescal, coalho, ricota, requeijao, laticinios) Aprenda fabricar ... Extra Gordo ou Duplo Creme: quando contenham o mínimo de 60%. ...
www.queijosnobrasil.com.br/queijo_classificacao.htm

Regulamento Técnico de Identidade e Qualidade de Queijo
De acordo com o conteúdo de matéria gorda no extrato seco, em percentagem, os queijos classificam-se em:. - Extra Gordo ou Duplo Creme: quando contenham o ...
www.engetecno.com.br/legislacao/leite_rtfiq_queijo.htm

D1812
Permite-se a denominação de "queijo" ao produto elaborado a partir de ... 1. extra gordo ou duplo creme, quando contenha no mínimo 60% (sessenta por cento); ...
www.planalto.gov.br/ccivil_03/Decreto/1996/D1812.htm
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Obrigada, Rhandler e a todos por seus comentários!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5queijo extra gordo (OU duplo creme)rhandler
4creme de requeijao
Beta Cummins


Discussion entries: 1





  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
creme de requeijao


Explanation:
uma idea. sei que quse crema e requeijao, ja o doble...

Beta Cummins
United States
Works in field
Native speaker of: Portuguese

8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
queijo extra gordo (OU duplo creme)


Explanation:
Veja o que diz o a lei:

Queijo Classificação ( como classificar os tipos de queijos ...
Queijo ( mussarela, Minas Frescal, coalho, ricota, requeijao, laticinios) Aprenda fabricar ... Extra Gordo ou Duplo Creme: quando contenham o mínimo de 60%. ...
www.queijosnobrasil.com.br/queijo_classificacao.htm

Regulamento Técnico de Identidade e Qualidade de Queijo
De acordo com o conteúdo de matéria gorda no extrato seco, em percentagem, os queijos classificam-se em:. - Extra Gordo ou Duplo Creme: quando contenham o ...
www.engetecno.com.br/legislacao/leite_rtfiq_queijo.htm

D1812
Permite-se a denominação de "queijo" ao produto elaborado a partir de ... 1. extra gordo ou duplo creme, quando contenha no mínimo 60% (sessenta por cento); ...
www.planalto.gov.br/ccivil_03/Decreto/1996/D1812.htm


rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 40
Grading comment
Obrigada, Rhandler e a todos por seus comentários!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Beta Cummins: Deu ate vontade de fazer fondue!
2 mins
  -> Obrigado, Beta! É isso mesmo, é o caso dos queijos tipo gruyère, usados na fondue, muito consumida aqui na terra onde moro (Nova Friburgo, RJ).

agree  Monica Nehr: queijo é bão sô vou me gastar de comer queijo no uruguay jajaja de acordo
15 mins
  -> Obrigado, Monica, e aproveite bem, pois são ótimos os queijos uruguaios!

agree  Maria Fandiño
46 mins
  -> Obrigado, Mariafan, os queijos argentinos igualmente o são!

agree  Marcelo Fogaccia
1 hr
  -> Obrigado, Marcelo, bom vê-lo por aqui, de novo!

agree  Humberto Ribas
12 hrs
  -> Obrigado, Humberto!