KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

printer is on

Portuguese translation: Certifique-se de que a impressora esteja ligada.


05:20 Sep 13, 2001
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: printer is on
(Computers)
"Be sure the printer is on"

Could it be "a impressora esteja ligada?"
Thanks!
dany2303
Portuguese translation:Certifique-se de que a impressora esteja ligada.
Explanation:
Este é o vocabulário certo utilizado em manuais "how to".
Espero ter ajudado.
Abraços,
Renata F. da Costa.
Selected response from:

Renata Costa
Brazil
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2Certifique-se de que a impressora esteja ligada.Renata Costa
5impressora ligadaLuciana Alves
5O usuário deve certificar-se de que a impressora está ligada.
Maria Eugenia Farre
5Assegure-se de que a impressora esteja ligada.Magali Pinhatti


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Assegure-se de que a impressora esteja ligada.


Explanation:
Boa sorte,

Magali

Magali Pinhatti
United States
PRO pts in pair: 58

7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
O usuário deve certificar-se de que a impressora está ligada.


Explanation:
É isso aí.

Maria Eugenia Farre
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 248

44 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
impressora ligada


Explanation:
Você pode dizer: A impressora deve estar ligada. É uma orientação mais direta (ao usuário).
Boa sorte.

Luciana Alves
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 72

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Certifique-se de que a impressora esteja ligada.


Explanation:
Este é o vocabulário certo utilizado em manuais "how to".
Espero ter ajudado.
Abraços,
Renata F. da Costa.

Renata Costa
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 72
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Kathleen Goldsmith: é mais claro
21 mins

agree  poulson: ´Penso que é mais correcto "está" do que "esteja", mas de resto, está correctíssimo.
50 mins
  -> Não Susana. Após o que, o tempo verbal aí é definido pelo pronome relativo QUE, determinando o presente do subjuntivo.