KudoZ home » English to Portuguese » Aerospace / Aviation / Space

MICRON SCREEN

Portuguese translation: granulometria de 50 micron


01:59 Jun 29, 2007
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Tech/Engineering - Aerospace / Aviation / Space
English term or phrase: MICRON SCREEN
Hi people, how do I translate "Micron screen" in this prase : we've gone as small as a 50-micron screen :

I know that micron is '0.000 001 de um metro' and SCREEN is 'tela' ... but I can't find a sense.

Please, does somebody could help ? thanks.
Andrea Mussap
Portuguese translation:granulometria de 50 micron
Explanation:
Veja exemplo:
Elementos filtrantes com granulometria de 5, 20 e 50 micron e com cores diferentes, para uma fácil visualização do grau de filtragem. Cores amarela (5), ...
www.metalwork.com.br/dovernews/pag_6.htm

--------------------------------------------------
Note added at 10 mins (2007-06-29 02:10:40 GMT)
--------------------------------------------------

granulometria ou TAMANHO DE GRÃO
Veja:
... são estruturadas totalmente ou ao menos em sua superfície de plástico e se apresentam em uma distribuição de tamanho de grão de 50 a 500 microns, ...
denisbarbosa.addr.com/guerra2.doc
Selected response from:

Luiz Almeida
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5granulometria de 50 micronLuiz Almeida
5tela com abertura de 50 µm..tela de mesh 50 µm..tela de mesh 50 microns
airmailrpl
4filtro com tela de 50 mícrons
Roberto Cavalcanti


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
micron screen
granulometria de 50 micron


Explanation:
Veja exemplo:
Elementos filtrantes com granulometria de 5, 20 e 50 micron e com cores diferentes, para uma fácil visualização do grau de filtragem. Cores amarela (5), ...
www.metalwork.com.br/dovernews/pag_6.htm

--------------------------------------------------
Note added at 10 mins (2007-06-29 02:10:40 GMT)
--------------------------------------------------

granulometria ou TAMANHO DE GRÃO
Veja:
... são estruturadas totalmente ou ao menos em sua superfície de plástico e se apresentam em uma distribuição de tamanho de grão de 50 a 500 microns, ...
denisbarbosa.addr.com/guerra2.doc

Luiz Almeida
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  airmailrpl: and the "screen" ??
6 days

7 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
micron screen
tela com abertura de 50 µm..tela de mesh 50 µm..tela de mesh 50 microns


Explanation:
[PDF] Microsoft PowerPoint - filtrov4
Tamanho da. abertura (µm). Número de. mesh. Filtros. Filtros de. de tela. tela (nylon). (nylon). 100. 130. 170. 400. micron ...
www.sondaterra.com/downloads/roberto.pdf

[PDF] Microsoft PowerPoint - filtrov4
Um elemento com tela de 200 mesh (a menor. tela) retem partículas até 0.074 mm (74. microns/areia fina). Uma parte da areia muito fina e todo o silte e ...
www.sondaterra.com/downloads/roberto.pdf

Lote 13 DESCRIÇÃO DOS MATERIAIS UM SALDO ESTADO LOTE ANEL "O" DA ...- ELEMENTO FILTRANTE 50 MICRON REF. 5311-03, NORGREN, PC, 4, S/USO, PM ... FILTRO DE TELA - 20 MESH, POS. O, PARA PURGADOR TD-SE 3/4", SARCO, PC, 8, S/USO, PM ...
www.master.superbid.net/products_pdf_descs/desc65029-200605... -

[XLS] Plan1
Margem de medição: resultado digital 0 a 50 (equivalente a 4000 mg/L O2). ...... para limpeza da facas e suporte com telas mesh 10, 20 e 30 em inox AISI304. ...
www.univasf.edu.br/arquivos/Termos_Referencia.xls

[PDF] Tecnologia Hidráulica Industrial
Telas de arame ou metal perfurado são tipos comuns. de materiais usados como elemento de filtro de ...... de sucção de 149 microns absoluto (100 "mesh") com ...
www.parker.com/br/download/training/pdf/m_2001_1.pdf


airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 52

10 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
micron screen
filtro com tela de 50 mícrons


Explanation:
é o tamanho da malha de filtragem

Roberto Cavalcanti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 25