KudoZ home » English to Portuguese » Automotive / Cars & Trucks

2nd prime gear

Portuguese translation: Segunda velocidade primária


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:2nd prime gear
Portuguese translation:Segunda velocidade primária
Entered by: Bruno Teixeira

21:14 Oct 22, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Automotive / Cars & Trucks / Automotive
English term or phrase: 2nd prime gear
"...2nd prime gear is only used for a high speed 4-2 downshift."
Bruno Teixeira
Portugal
a segunda marcha principal...
Explanation:
:)
Selected response from:

Clauwolf
Grading comment
Acho que é isso, mas também vi como velocidade primária. Vai (quase) dar ao mesmo! :)
Obrigado!
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1Segunda velocidadexxxClodovildo
5a segunda engrenagem principal
P Forgas
4 +1a segunda marcha principal...
Clauwolf


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
a segunda marcha principal...


Explanation:
:)

Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 284
Grading comment
Acho que é isso, mas também vi como velocidade primária. Vai (quase) dar ao mesmo! :)
Obrigado!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Emilia Carneiro
32 mins
  -> obrigado

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
a segunda engrenagem principal


Explanation:
só é usada para una redução em alta velocidade da 4 para a 2 marcha

Felicidades, P.

P Forgas
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Spanish
PRO pts in category: 16

15 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Segunda velocidade


Explanation:
Engrenagem, velocidade, mudança.
E, de facto tem a ver com a velocidade de rotação do disco engrenado.

xxxClodovildo

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gabriela Frazao: PT:segunda velocidade/mudança. Aconselho o colega Bruno a fazer uma busca no Google, onde existem dezenas de glossários sobre o tema, além do Eurodicautom
3 hrs