KudoZ home » English to Portuguese » Environment & Ecology

Title V

Portuguese translation: Título V (Septic Management Program)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Title V
Portuguese translation:Título V (Septic Management Program)
Entered by: rhandler

18:49 Feb 13, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Environment & Ecology
English term or phrase: Title V
Your board of health oversees this process and enforces the state sanitary regulations within Title V
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
Título V
Explanation:
Pelo contexto, deve referir-se a um título de uma lei, como neste exemplo:

DEL5452-
(Revogado pela Lei nº 4.668, de 1965) Art. 510. Pela infração das proibições constantes do Capítulo II dêste Título, será imposta à emprêsa a multa de valor ...
www.planalto.gov.br/ccivil/Decreto-Lei/Del5452.htm


--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2007-02-13 18:56:44 GMT)
--------------------------------------------------

Outro exemplo:

TITULO V
TITULO V. Da Tributação e do Orçamento. CAPITULO I ... 3º As emendas ao projeto de lei do orçamento anual ou as que o modifiquem somente podem ser aprovadas ...
www.ac.gov.br/legislacao/constituicao/ce_titulo5.html
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Gratíssima, meus amores.
T.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2Título Vrhandler
5Título V
Gisele Goldstein


Discussion entries: 1





  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
title v
Título V


Explanation:
Pelo contexto, deve referir-se a um título de uma lei, como neste exemplo:

DEL5452-
(Revogado pela Lei nº 4.668, de 1965) Art. 510. Pela infração das proibições constantes do Capítulo II dêste Título, será imposta à emprêsa a multa de valor ...
www.planalto.gov.br/ccivil/Decreto-Lei/Del5452.htm


--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2007-02-13 18:56:44 GMT)
--------------------------------------------------

Outro exemplo:

TITULO V
TITULO V. Da Tributação e do Orçamento. CAPITULO I ... 3º As emendas ao projeto de lei do orçamento anual ou as que o modifiquem somente podem ser aprovadas ...
www.ac.gov.br/legislacao/constituicao/ce_titulo5.html


rhandler
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 160
Grading comment
Gratíssima, meus amores.
T.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  claudia estanislau
6 mins
  -> Obrigado, claudia!

agree  Fernando Domeniconi: Pelas questões anteriores da Teresa, acho que se trata desta lei de Mass.: http://ci.lexington.ma.us/OCD/Health/TitleV.htm
9 mins
  -> Obrigado, Fernando. Boa referência!

9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
title v
Título V


Explanation:
Teresa acho que isso é um artigo de algum tipo de regulamentação da EPA (Environmental Protection Agency) Americana. Creio que o V seja númeral romano.

Veja o que aparece em uma busca simples no google:

EPA - Clean Air Act - Title V - PermitsTitle V - Permits · Title VI - Stratospheric Ozone Protection ... Small business stationary source technical and environmental compliance assistance program ...
www.epa.gov/air/caa/title5.html - 13k - Cached - Similar pages

Air Operating Permits (Title V) - Texas Commission on ...Texas Commission on Environmental Quality ... Reports listing all air Title V operating permit minor revisions that are in the 30-day public announcement ...

Se for isso mesmo (no seu contexto) você pode tentar pro uma explicação do que seria esse title V ao lado entre parentese (tipo permissões para operações aéreas), como mostra nesse último site que eu copiei acima.

Espero que ajude

--------------------------------------------------
Note added at 42 mins (2007-02-13 19:31:32 GMT)
--------------------------------------------------

errata: numeral ou número

Gisele Goldstein
United States
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 68