KudoZ home » English to Portuguese » Finance (general)

benchmarked

Portuguese translation: avaliou


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:benchmarked
Portuguese translation:avaliou
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

13:59 Jul 4, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general) / Empreendedorismo
English term or phrase: benchmarked
For five years, he benchmarked the performance of Black & Decker's products, and made financial and strategy recommendations to senior management.
=============
Colegas, sei que este termo já consta em nosso glossário. Contudo, neste contexto, acho que não se encaixa. Repare o seguinte: ele teve como referência o desempenho dos produtos da Bleck&Decker? Nao está meio sem sentido? Agradeço muito a sua opinião.
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
avaliou
Explanation:
Por cinco anos, ele avaliou o desempenho dos produtos da Black & Decker...
Selected response from:

Arlete Moraes
Spain
Grading comment
Tks a ton
T.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4avaliou contra o desempenho da concorrência
jack_speak
4avaliou
Arlete Moraes
4usou como referência/ fundamentou-se
Mariana Moreira
4o desempenho dos produtos (da) Black & Decker foram (funcionaram como) seu marcador (de qualidade?)
Denise Miranda


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
o desempenho dos produtos (da) Black & Decker foram (funcionaram como) seu marcador (de qualidade?)


Explanation:
Ou:

o desempenho dos produtos (da) Black & Decker foram seu referencial.

É um referencial, aquilo em que você se baseia para controlar a sua própria qualidade.

Denise Miranda
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24

3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
usou como referência/ fundamentou-se


Explanation:
uma sugestão:)

Mariana Moreira
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 490

6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
avaliou


Explanation:
Por cinco anos, ele avaliou o desempenho dos produtos da Black & Decker...

Arlete Moraes
Spain
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20
Grading comment
Tks a ton
T.

39 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
avaliou contra o desempenho da concorrência


Explanation:
A ideai de "benchmarking" nao e' somente a avaliacao do desempenho, mas a medicao de como seu desempenho compara-se ao dos outros.

--------------------------------------------------
Note added at 40 mins (2007-07-04 14:39:57 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

oops, I'm too late. okay.

jack_speak
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 20