KudoZ home » English to Portuguese » Other

Twirling Batons

Portuguese translation: Bastão giratório


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Twirling Baton
Portuguese translation:Bastão giratório
Entered by: Vera Rodrigues

20:43 May 22, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
/ Sports and Recreation
English term or phrase: Twirling Batons
A twirling baton is a hollow metal rod with a heavy rubber tip or tips that is wielded and twirled by a drum major or drum majorette.
Vera Rodrigues
bastão giratório
Explanation:
Olya só:
Vamos iniciar então a parte técnica, com o principal instrumento que caracteriza a baliza, o bastão. Que pode ser de várias espessuras e alturas de acordo com a tamanho da baliza, procurando sempre medir o seu cumprimento até um pouco acima do quadril e colocando em suas pontas material plástico, redondo que justamente irá dar o centro de equilíbrio do mesmo e também evitando que em uma queda possa ferir quem o utiliza ou quem visualiza seu movimento.

Seus movimentos são giratórios em diversas direções, frontal, sazonal, utilizando os dedos, uma das mãos, ou duas mãos, pode ser lançado, girado entre as pernas, pescoço, dedos e etc.... viram quantos movimentos podem ser feitos com o bastão. Por isto espero que antes de adquirir conhecimentos demonstrados abaixo todas as meninas procurem conhecer melhor este aparelho e se utilizar mais de suas vantagens, já que toda vez que encontramos pessoas que não conhecem uma banda e fanfarra e falamos que somos baliza ouvimos a frase: Ah então você é aquela menina que vem na frente com o bastão.

Eis o site: http://216.239.37.100/search?q=cache:gl7wXADja7MC:www.bandce...

Parabens!
Selected response from:

Jane Lamb-Ruiz
Grading comment
Agradeço a ajuda. Pesquisando drum major, encontrei: O drum major, que numa parada de rua conduz a banda à frente dela com a ajuda de um bastão...

4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5bastão giratórioJane Lamb-Ruiz
5macetas de timbalAntonio Costa


Discussion entries: 1





  

Answers


43 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
bastão giratório


Explanation:
Olya só:
Vamos iniciar então a parte técnica, com o principal instrumento que caracteriza a baliza, o bastão. Que pode ser de várias espessuras e alturas de acordo com a tamanho da baliza, procurando sempre medir o seu cumprimento até um pouco acima do quadril e colocando em suas pontas material plástico, redondo que justamente irá dar o centro de equilíbrio do mesmo e também evitando que em uma queda possa ferir quem o utiliza ou quem visualiza seu movimento.

Seus movimentos são giratórios em diversas direções, frontal, sazonal, utilizando os dedos, uma das mãos, ou duas mãos, pode ser lançado, girado entre as pernas, pescoço, dedos e etc.... viram quantos movimentos podem ser feitos com o bastão. Por isto espero que antes de adquirir conhecimentos demonstrados abaixo todas as meninas procurem conhecer melhor este aparelho e se utilizar mais de suas vantagens, já que toda vez que encontramos pessoas que não conhecem uma banda e fanfarra e falamos que somos baliza ouvimos a frase: Ah então você é aquela menina que vem na frente com o bastão.

Eis o site: http://216.239.37.100/search?q=cache:gl7wXADja7MC:www.bandce...

Parabens!


Jane Lamb-Ruiz
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 150
Grading comment
Agradeço a ajuda. Pesquisando drum major, encontrei: O drum major, que numa parada de rua conduz a banda à frente dela com a ajuda de um bastão...

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Celestino Guimaraes
4 mins
  -> Obrigada Paulo. Fui "baliza" na minha juventude!

agree  Regina Boltz
2 hrs

agree  BrazBiz: Legal, Jane - Alguém aqui na BrazBiz também foi baliza...
4 hrs

agree  Theodore Fink: Very amusing verbal depiction, Jane. You'll have to give us a demonstration!
4 hrs
  -> Not in this lifetime....:)

agree  LoreAC
15 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
macetas de timbal


Explanation:
A única coisa que me pareceu igual à sua descrição são as macetas (malletes Eng), Maza (Esp.)) que se usam para tocar, ou bater o timbal (timbalada).

Antonio Costa
PRO pts in pair: 441