KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

hexadecimal offsets

Portuguese translation: offsets hexadecimais


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:hexadecimal offsets
Portuguese translation:offsets hexadecimais
Entered by: José Cavalcante

01:14 Aug 26, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: hexadecimal offsets
No more context.
José Cavalcante
Brazil
offsets hexadecimais
Explanation:
Sem contexto, fica, realmente, muito difícil de dar uma definição correta.
Em Telecomunicações, os sinais para troca de informações são compostos de \"offsets\" (sem tradução).
Qualquer outro termo, como reduções, diferenças, desvios, deslocamentos (que não deixam de ser corretos) não dá a mesma idéia que um técnico da área deveria ter.
Selected response from:

Sidnei Arruda
Brazil
Grading comment
Acho que vou deixar offsets hexadecimais e solicitar contexto ao cliente, pois se trata de um string de software e a ajuda ainda não parece ter sido desenvolvida para desvendar o caso. Não dá para assumir nenhuma tradução.
1 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1deslocamentos hexadecimais
Clauwolf
5offsets hexadecimais
Sidnei Arruda
5desvios ou diferenças hexadecimais
Henrique Serra
5reduções hexadecimaisAntónio Ribeiro


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
reduções hexadecimais


Explanation:
Sem contexto não é fácil.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
desvios ou diferenças hexadecimais


Explanation:
Nadinha de contexto?

Henrique Serra
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2388

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
offsets hexadecimais


Explanation:
Sem contexto, fica, realmente, muito difícil de dar uma definição correta.
Em Telecomunicações, os sinais para troca de informações são compostos de \"offsets\" (sem tradução).
Qualquer outro termo, como reduções, diferenças, desvios, deslocamentos (que não deixam de ser corretos) não dá a mesma idéia que um técnico da área deveria ter.

Sidnei Arruda
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 128
Grading comment
Acho que vou deixar offsets hexadecimais e solicitar contexto ao cliente, pois se trata de um string de software e a ajuda ainda não parece ter sido desenvolvida para desvendar o caso. Não dá para assumir nenhuma tradução.

9 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
deslocamentos hexadecimais


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14286

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti: Sou mais esta aqui
1 hr
  -> obrigado