KudoZ home » English to Portuguese » Tourism & Travel

BBQ Facilities

Portuguese translation: Instalações para fazer um churrasco


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:BBQ Facilities
Portuguese translation:Instalações para fazer um churrasco
Entered by: claudia estanislau

13:01 Feb 10, 2007
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Marketing - Tourism & Travel
English term or phrase: BBQ Facilities
De facto devo estar cansada. Não consigo dar a volta a isto. Em Português isto é precisamente o quê?
Desculpem
Obrigada
claudia estanislau
Instalações para fazer um churrasco
Explanation:
BBQ = Barbecue

Neste caso, instalações que dão ao utente a possibilidade de fazer um barbecue.
Selected response from:

Nadia Morais
Portugal
Grading comment
Obrigada a todos. Instalações para fazer churrascos parece-me adequado.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5Instalações para fazer um churrasco
Nadia Morais
4 +2ChurrasqueiraElizabeth Braga


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
bbq facilities
Instalações para fazer um churrasco


Explanation:
BBQ = Barbecue

Neste caso, instalações que dão ao utente a possibilidade de fazer um barbecue.

Nadia Morais
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada a todos. Instalações para fazer churrascos parece-me adequado.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire: era isso que eu ia sugerir! Apenas diria «instalações para churrasco»
3 mins
  -> Obrigada, Jorge! Acho que a sua sugestão seria de facto a mais adequada.

agree  momo savino
1 hr
  -> Obrigada Momo!

agree  Paula Vaz-Carreiro: This is definitely right but I wish I could think of a better word then "Instalações" because that makes me think of buildings... How about "facilidades para churrasco"? There are lots of examples on google...
1 hr
  -> Obrigada Paula, mas acho que "facilidades" é um anglicismo neste contexto e tento sempre evitá-los ao máximo. Na sua raíz, facilities tem um significado completamente diferente de facilidades.

agree  Elizabeth Braga: Caso seja escolhida, acho que a sugestão do colega Jorge seria mais adequada: instalações para churrasco. O que acha de "local para churrasco"?
2 hrs
  -> Obrigada Elizabeth. Concordo.

agree  Cristina Correia: "local para churrasco" é a minha escolha
6 hrs

8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
bbq facilities
Churrasqueira


Explanation:
Instalação para fazer churrascos

Elizabeth Braga
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Nadia Morais: Elizabeth, eu concordo até um certo ponto, mas isto pode significar apenas um espaço aberto para fazer churrascos e uma churrasqueira implica o material para fazer churrascos também.
15 mins

agree  airmailrpl: -
29 mins
  -> obrigada

agree  Flavia Martins dos Santos: agree
2 hrs
  -> obrigada, Flavia