tooled bead

Portuguese translation: cordão de produto alisado com ferramenta

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:tooled bead
Portuguese translation:cordão de produto alisado com ferramenta
Entered by: airmailrpl

12:24 Oct 1, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Construction / Civil Engineering
English term or phrase: tooled bead
A expressão diz respeito a uma tira de produto aplicada com uma pistola de silicone ou similar. Há uma expressão específica em PT, ou somente 'tira'?...

Obrigado
Joao Andre Madeira
cordão de produto alisado com ferramenta
Explanation:
tooled bead => cordão de produto alisado com ferramenta

--------------------------------------------------
Note added at 5 days (2018-10-07 04:22:45 GMT)
--------------------------------------------------

Alise a pasta de uma vez com um dedo ou uma espátula molhados. Ao alisar juntas verticais faça-o de baixo para cima. Adicione um pouco de detergente à água para facilitar o alisamento da junta. A aplicação de fita adesiva em cada um dos lados da junta ajuda a conseguir um cordão de silicone completamente uniforme. Depois de completar e de alisar o cordão, retire a fita adesiva toda de uma vez.
https://www.leroymerlin.com.br/silicone-universal-transparen...
Selected response from:

airmailrpl
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1cordão de produto alisado com ferramenta
airmailrpl
3talão processado / talão aplicado mecanicamente
Mario Freitas


Discussion entries: 10





  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
talão processado / talão aplicado mecanicamente


Explanation:
Sugestão

Mario Freitas
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 241

1 day 2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
cordão de produto alisado com ferramenta


Explanation:
tooled bead => cordão de produto alisado com ferramenta

--------------------------------------------------
Note added at 5 days (2018-10-07 04:22:45 GMT)
--------------------------------------------------

Alise a pasta de uma vez com um dedo ou uma espátula molhados. Ao alisar juntas verticais faça-o de baixo para cima. Adicione um pouco de detergente à água para facilitar o alisamento da junta. A aplicação de fita adesiva em cada um dos lados da junta ajuda a conseguir um cordão de silicone completamente uniforme. Depois de completar e de alisar o cordão, retire a fita adesiva toda de uma vez.
https://www.leroymerlin.com.br/silicone-universal-transparen...

airmailrpl
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 179

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Margarida Ataide
20 hrs
  -> Agradeço




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search