KudoZ home » English to Portuguese » Psychology

loud, low bass sound

Portuguese translation: som intenso e extremamente grave


22:01 Dec 4, 2010
English to Portuguese translations [PRO]
Social Sciences - Psychology
English term or phrase: loud, low bass sound
Exposed to a loud, low bass sound - perhaps from a bass guitar or a cello - we can also 'feel' the vibration, and we hear by both air and bone conduction.
Heitor M. Corrêa
Brazil
Portuguese translation:som intenso e extremamente grave
Explanation:
Com "low bass sound" está sendo dito que trata-se de um "som de frequência muito baixa", daí o uso do low. Ficaria algo do tipo "exposto a um som intenso e extremamente grave - vindo de um contrabaixo ou de um violoncelo, por exemplo - ..."

--------------------------------------------------
Note added at 29 mins (2010-12-04 22:30:11 GMT)
--------------------------------------------------

Obs. Eu disse contrabaixo, mas deixando de mencionar que o instrumento deveria ser um "baixo" (como chamamos os elétricos).
Selected response from:

xxxEduardo Roch
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2som intenso e extremamente gravexxxEduardo Roch
4alto, som grave e baixo
Allan Arch
3som de baixo(o instrumento) alto(o volume)Fernando Okabe Biazibeti


  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
som de baixo(o instrumento) alto(o volume)


Explanation:
Eu diria assim.

Fernando Okabe Biazibeti
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

14 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
som intenso e extremamente grave


Explanation:
Com "low bass sound" está sendo dito que trata-se de um "som de frequência muito baixa", daí o uso do low. Ficaria algo do tipo "exposto a um som intenso e extremamente grave - vindo de um contrabaixo ou de um violoncelo, por exemplo - ..."

--------------------------------------------------
Note added at 29 mins (2010-12-04 22:30:11 GMT)
--------------------------------------------------

Obs. Eu disse contrabaixo, mas deixando de mencionar que o instrumento deveria ser um "baixo" (como chamamos os elétricos).

xxxEduardo Roch
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis
1 min
  -> Obrigado, Marlene.

agree  Eduardo Matos: eu só não diria "extremamente", talvez "grave de alta intensidade/volume"
19 days
  -> Grato.

18 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
alto, som grave e baixo


Explanation:
loud = alto, barulhento.
low= baixo
bass = grave (baixa frequência)

Allan Arch
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4