o pulo do gato

Spanish translation: el gran secreto/El truco

23:37 Jun 8, 2019
Portuguese to Spanish translations [PRO]
Science - IT (Information Technology) / Modismos / Dichos
Portuguese term or phrase: o pulo do gato
Se utiliza este modismo para el subtítulo de un texto que habla de ciberataques.

Un poco de contexto:

Tudo começa com um vazamento de dados - algo que está se tornando muito comum. Em 2017, por exemplo, 1,4 bilhão de credenciais do LinkedIn acabaram expostas na web.

O pulo do gato

Um internauta comum costuma utilizar 3 senhas diferentes
para vários serviços online - as vezes, repetindo sua
credencial no ambiente corporativo e no pessoal. E é aí que os hackers se aproveitam.

Entiendo de qué se trata o qué se quiere decir, pero no tengo ninguna buena idea para utilizar como un buen subtítulo. El público objetivo es México.

Gracias!
Judith Armele
Mexico
Spanish translation:el gran secreto/El truco
Explanation:
O pulo do gato é aquilo que faz uma pessoa se destacar das demais. Então, trata-se do "segredo", da "Clave" ou "el truco".

https://www.dicionariopopular.com/pulo-do-gato/
Selected response from:

Rosane Bujes
Brazil
Grading comment
Gracias!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3el gran secreto/El truco
Rosane Bujes
3a tiro seguro
Juan Arturo Blackmore Zerón
3la clave
P Forgas


Discussion entries: 2





  

Answers


2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
la clave


Explanation:
una idea

P Forgas
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Spanish

18 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
a tiro seguro


Explanation:
Si el internauta sólo usa tres contraseñas diferentes, es muy fácil para un estafador descubrir la adecuada pues lo hace ¨a tiro seguro¨.

Juan Arturo Blackmore Zerón
Mexico
Works in field
Native speaker of: Spanish

23 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
el gran secreto/El truco


Explanation:
O pulo do gato é aquilo que faz uma pessoa se destacar das demais. Então, trata-se do "segredo", da "Clave" ou "el truco".

https://www.dicionariopopular.com/pulo-do-gato/

Rosane Bujes
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Gracias!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search