KudoZ home » English to Portuguese » Petroleum Eng/Sci

8 LNG Trains

Portuguese translation: 8 linhas de GNL


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:8 LNG Trains
Portuguese translation:8 linhas de GNL
Entered by: María Leonor Acevedo-Miranda

21:46 Feb 22, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Petroleum Eng/Sci
English term or phrase: 8 LNG Trains
8 LNG Trains Built Under Collaboration Agreement
María Leonor Acevedo-Miranda
United States
8 linhas de GNL
Explanation:
Train, aqui, é uma linha de liquefação... 8 trains = 8 linhas em uma instalação de GNL
Em função do GNL, o gás vai a caminho de se tornar uma “commodity” global, ... novas linhas de liquefação (“trains”) que atingem 8 milhões de ton/ano. ...
www.gasnet.com.br/atualidades/atualidades_view2.asp?cod=473 - 11k

An LNG train is the term used to describe the liquification and purification facilities on an LNG plant.
http://en.wikipedia.org/wiki/LNG_train

Essas modificações nas duas linhas paralelas da unidade#1 vão aumentar em 4.6% a produção de gás natural liqüefeito (GNL). A GE propôs um projeto para ...
www.gasnet.com.br/novo_novidades_view.asp?tipo=gnl&cod=398
Selected response from:

Fernando Domeniconi
United States
Grading comment
Fantástico Fernando, desfez-me um nó na cabeça. Vou colocar uma última questão e pedia-lhe a sua ajuda especial :=)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +28 linhas de GNLFernando Domeniconi
38 unidades de liquefação de gás natural
transl8_2
4 -18 combóios de Gás Natural Liquefeito
Gustavo Silva


Discussion entries: 1





  

Answers


23 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
8 lng trains
8 linhas de GNL


Explanation:
Train, aqui, é uma linha de liquefação... 8 trains = 8 linhas em uma instalação de GNL
Em função do GNL, o gás vai a caminho de se tornar uma “commodity” global, ... novas linhas de liquefação (“trains”) que atingem 8 milhões de ton/ano. ...
www.gasnet.com.br/atualidades/atualidades_view2.asp?cod=473 - 11k

An LNG train is the term used to describe the liquification and purification facilities on an LNG plant.
http://en.wikipedia.org/wiki/LNG_train

Essas modificações nas duas linhas paralelas da unidade#1 vão aumentar em 4.6% a produção de gás natural liqüefeito (GNL). A GE propôs um projeto para ...
www.gasnet.com.br/novo_novidades_view.asp?tipo=gnl&cod=398


Fernando Domeniconi
United States
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 163
Grading comment
Fantástico Fernando, desfez-me um nó na cabeça. Vou colocar uma última questão e pedia-lhe a sua ajuda especial :=)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: Quem conhece, conhece!
4 mins
  -> Obrigado, rhandler!

agree  jack_speak: Exato. E nao para confundir linha com duto - E' toda a unidade, como no exemplo de uma unidade de geracao de energia.
6 mins
  -> Obrigado, jack...uma opção seria justamente chamar de unidade.

13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
8 lng trains
8 combóios de Gás Natural Liquefeito


Explanation:
LNG = Liquefied Natural Gas

--------------------------------------------------
Note added at 23 mins (2008-02-22 22:09:19 GMT)
--------------------------------------------------

combóios para transporte de.....

--------------------------------------------------
Note added at 31 mins (2008-02-22 22:17:37 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

são linhas de liquefacção :
http://www.gasnet.com.br/atualidades/atualidades_view2.asp?c...


    Reference: http://pt.wikipedia.org/wiki/G%C3%A1s_natural_liquefeito
Gustavo Silva
Portugal
Native speaker of: Portuguese
Notes to answerer
Asker: comboios DE GNL??


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  jack_speak: "train" e' o termo que se usa para designar as unidades de liquefacao do gas.
14 mins

33 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
8 lng trains
8 unidades de liquefação de gás natural


Explanation:
Não sou especialista na área (e essa é a minha primeira sugestão de resposta aqui no Proz), mas o Tio Google me ajudou a encontrar os links e definições abaixo:

An LNG train is a processing unit that converts natural gas into a liquid. An LNG plant comprises one or more LNG trains, each of which is an independent unit for gas liquefaction.
http://www.petrostrategies.org/Learning Center/Glossary.htm

Sistema de GNL - um projeto de GNL é na realidade uma seqüência de atividades que vão desde o reservatório de gás até o usuário final. Abaixo daremos um resumo do que sejam os principais elos desta cadeia: produção do gás, liquefação, transporte marítimo, regaseificação no destino e distribuição (esta última não detalhada). http://www.gasnet.com.br/gasnet_br/gnl/gnl1.asp

Unidade de liquefação - O elemento central de um projeto de GNL é a unidade de liquefação, onde a temperatura do gás natural é reduzida a -161º C, ponto em que ele se torna líquido, com uma redução de volume de cerca de 600 vezes. Esta instalação, construída em locais de bom calado (mínimo 14 m), em baía abrigada e o mais próximo possível dos campos produtores, compõe-se basicamente, como se vê na figura abaixo, de uma unidade de tratamento, do conjunto de trocadores de calor e dos tanques de armazenagem.
http://www.gasnet.com.br/gasnet_br/gnl/gnl1.asp




transl8_2
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4