KudoZ home » English to Portuguese » Government / Politics

ambition must be made to counteract Ambition

Portuguese translation: a ambição tem que ser usada para se contrapor à ambição


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:ambition must be made to counteract Ambition
Portuguese translation:a ambição tem que ser usada para se contrapor à ambição
Entered by: Roberto Cavalcanti

13:15 Nov 18, 2008
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Government / Politics / politics
English term or phrase: ambition must be made to counteract Ambition
James Madison, por seu turno, na sua aguda compreensão dos

mecanismos de controle entre os poderes, traduziu em frase

lapidar toda a essência da demarcação que deve haver entre

as esferas de atuação de cada órgão representativo das

funções essenciais do Estado (Legislativo, Judiciário e Executivo). Dizia Madison: “Ambition must

be made to counteract Ambition”.
laura
a ambição tem que ser usada para se contrapor à ambição
Explanation:
diria assim
Selected response from:

Roberto Cavalcanti
Brazil
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4a ambição tem que ser usada para se contrapor à ambição
Roberto Cavalcanti
5A ambição deve se pôr em jogo para contra-restar a ambiçãoMarlene Curtis
4Deve fazer-se com que a ambição contrabalance a ambição
Salvador Scofano and Gry Midttun
Summary of reference entries provided
Será?felidaevampire

  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ambition must be made to counteract ambition
Deve fazer-se com que a ambição contrabalance a ambição


Explanation:
:)

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 139

9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
ambition must be made to counteract ambition
a ambição tem que ser usada para se contrapor à ambição


Explanation:
diria assim

Roberto Cavalcanti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 28
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
Notes to answerer
Asker: thanks!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria José Tavares
29 mins
  -> Grato Maria José

agree  Lúcia Leitão: Concordo. Encontrei este frase de James Madison traduzida como"a ambição deve-se contrapor à ambição" que é exactamente idêntica a esta opção
2 hrs
  -> Grato Lúcia

agree  Heloísa Ferdinandt:
3 hrs

agree  Laís Dalsoquio
10 hrs

12 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
ambition must be made to counteract ambition
A ambição deve se pôr em jogo para contra-restar a ambição


Explanation:
Há uma tradução já consagrada para esta citação de James Madison. Veja abaixo.


[PDF] Gargarella, Roberto. Em nome da constituição. O legado federalista ... - [ Translate this page ]File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Hamilton e James Madison. As virtudes de O Federalista são, em algum .... A ambição deve se pôr em jogo para contra-restar a ambição. O interesse ...
bibliotecavirtual.clacso.org.ar/ar/libros/secret/filopolmpt/08_gargarella.pdf

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 188




Reference comments


5 hrs
Reference: Será?

Reference information:
Será que ele não está querendo dizer que se deve ter a ambição de combater a Ambição? Algo como "criar a ambição de", do tipo "criar coragem" para se combater a ambição?
Tentando ajudar... :)

--------------------------------------------------
Note added at 5 hrs (2008-11-18 18:52:27 GMT)
--------------------------------------------------

Ou para (tentar) "contrabalançar" a ambição. :)

--------------------------------------------------
Note added at 5 hrs (2008-11-18 18:53:38 GMT)
--------------------------------------------------

Ou seria "contra-balançar"? Ai, o Acordo!... :)

felidaevampire
United Kingdom
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese